» » 10 Aplicativos para Recuperar Fotos Apagadas

10 Aplicativos para Recuperar Fotos Apagadas

O aplicativo para recuperar fotos apagadas é uma solução eficiente para você restaurar as fotos excluídas do celular. O aplicativo para recuperar fotos, como DiskDigger, Restore ImageDigDeep, realizam a varredura no dispositivo para encontrar vestígios dos arquivos apagados e então conseguir trazê-los de volta.

A maioria deles não precisa de root para funcionar e são eficazes para recuperar fotos excluídas, embora muitas vezes também mostrem fotos que já estão no aparelho. Confira abaixo todas as funcionalidades de cada aplicativo de recuperar fotos apagadas e faça já o teste em seu smartphone!

DiskDigger recuperação fotos

DiskDigger se tornou um dos aplicativos preferidos para recuperar fotos no Android por ser muito leve e fácil de usar. Ele também pode ser utilizado no Windows com alto desempenho.

DiskDigger varre a memória do driver escolhido pelo usuário para encontrar vestígios dos arquivos deletados e, assim, recuperá-los. No Android, porém, DiskDigger suporta apenas arquivos do tipo PNG, JPG e MP4, caso você não obtenha o Diskdigger PRO, que é pago.

Aparelhos móveis precisam ter feito root para que o aplicativo funcione com mais eficácia, do contrário, só a memória cache e as miniaturas serão varridas. Os pontos negativos do aplicativo incluem a desorganização na recuperação dos arquivos, que já é limitada na versão Android, e o seu design pouco agradável.

Android


Restore Image (Restaurar)

Restore Image é muito bem conceituado no Google Play, considerado um excelente aplicativo de recuperar fotos apagadas com todas as funcionalidades gratuitas, sem qualquer cobrança extra. O app é todo em inglês, mas mesmo assim é muito fácil de usar. As fotos são restauradas, em sua maioria, com a mesma qualidade e tamanho de antes.

Ele funciona mostrando as fotos que estão escondidas no celular em forma de cache e por isso é importante ressaltar que se você tiver apagado os caches de seu celular as fotos não poderão ser recuperadas.

Android


DigDeep Image Recovery

DigDeep varre toda a memória interna e externa do smartphone e restaura imagens jpg, jpeg, png sem que o aparelho precise fazer root. Utilizar o aplicativo de recuperar fotos é simples: depois de baixar, instalar e autorizar o acesso aos seus arquivos, o app começará uma varredura automática quando for aberto.

Depois de alguns minutos o aplicativo mostra as fotos recuperadas em álbuns e você deve clicar em cada um para ver quais fotos quer salvar. Entre elas podem estar fotos que não foram excluídas, mas isso é normal.

Depois é só clicar nas fotos desejadas e clicar em Restore. Essas fotos irão para a galeria, salvas no álbum “RestoredPictures”.

Android


Lixeira Dumpster

A Lixeira Dumpster funciona como uma lixeira de computador em seu celular Android. Ao baixar e instalar o aplicativo todos os arquivos deletados irão para essa lixeira e poderão ser restaurados. Dessa forma, ele não recupera as fotos perdidas antes da instalação do app e também arquivos que são deletados do cartão de memória.

Não é preciso fazer root no celular para que a Lixeira Dumpster funcione. Apesar de ser muito organizado e fácil de usar, com os arquivos e fotos dispostos pela ordem das datas em que foram excluídos, podendo ser visualizados em miniaturas, o seu design deixa a desejar. É possível restaurar quase todos os tipos de arquivos.

Android


Recuperação de foto excluída (Easy Restore)

Com Easy Restore você pode ver suas fotos e imagens perdidas ​​sem precisar pagar. Para utilizá-lo basta seguir alguns passos simples:

  1. Baixar e instalar o app, abrir e tocar em uma das opções – Quick Scan para uma varredura rápida ou Deep Scan para uma varredura mais completa;
  2. Verificar as categorias das imagens que irão aparecer;
  3. Selecionar a foto que você quer recuperar e clicar em restaurar.

O Easy Restore ainda oferece opções de compartilhamento de fotos diretamente do aplicativo.

Android


Recuperar Fotos Apagadas

Recuperar fotos apagadas funciona bem na maioria das vezes, mas pode não mostrar todas as fotos apagadas. Utilizá-lo é bem fácil: você clica na foto, depois clica em Restore, depois em Later e depois salva na galeria. Seu celular não precisa estar rooteado para rodar o aplicativo.

Android


Restaurar Fotos Excluídas

O aplicativo tem a vantagem de recuperar fotos perdidas não só da memória interna do celular, mas também da memória externa, inclusive de cartões de memória que foram formatados sem que o celular seja rooteado. No entanto há numerosas queixas por parte da maioria de seus usuários de que o app não funciona como deveria.

Android


Recuperar fotos excluídas

Esse aplicativo também não precisa de root para funcionar e realiza a varredura nas memórias interna e externo do aparelho com sistema Android. Ele mostra todas as fotos excluídas, mas alguns usuários se queixam de não poder salvá-las, enquanto para a maioria o aplicativo funciona bem.

Android


Lixeira para Restaurar fotos

Lixeira para Restaurar fotos é um aplicativo para recuperar fotos apagadas do celular simples de usar, embora a linguagem em inglês seja um ponto negativo a ser listado.

Quando for utilizá-lo pela primeira vez você deve experimentar uma nova pesquisa e esperar pelo processo de recuperação de vídeos e imagens, que pode demorar um pouco. Ao final, os arquivos aparecem em uma pasta onde você seleciona os que deseja para fazer o backup e salvar. As fotos salvas vão para a galeria, na pasta Recover_Photos.

Não é preciso rootear o celular para usar o app. Há também a opção de compartilhar os arquivos recuperados diretamente para redes sociais, como Facebook e WhatsApp.

Android


Restaurar arquivos apagados

Com ele você pode recuperar não só fotos, mas também vídeos, músicas e documentos nos seguintes formatos: PNG, TIFF, GIF, MP4 , PNG e mais. Ele também consegue recuperar arquivos deletados do cartão de memória do telefone ou tablet Android.

Para utilizar o aplicativo para recuperar fotos excluídas, você deve:

  • Escolher a pasta capturada pela varredura;
  • Selecionar os arquivos que quer restaurar;
  • Clicar em restaurar imagem;
  • Procurar pela foto na galeria.

Android


Atualizado em: 11/09/2018 na categoria: Aplicativos de Recuperação de Dados