6 Aplicativos para Recuperar Fotos Apagadas

O aplicativo para recuperar fotos apagadas é uma solução eficiente para você restaurar as fotos excluídas do celular. O aplicativo para recuperar fotos, como DiskDigger, Restore ImageDigDeep, realizam a varredura no dispositivo para encontrar vestígios dos arquivos apagados e então conseguir trazê-los de volta.

A maioria deles não precisa de root para funcionar e são eficazes para recuperar fotos excluídas, embora muitas vezes também mostrem fotos que já estão no aparelho. Confira abaixo todas as funcionalidades de cada aplicativo de recuperar fotos apagadas e faça já o teste em seu smartphone!

DiskDigger recuperação fotos

DiskDigger se tornou um dos aplicativos preferidos para recuperar fotos no Android por ser muito leve e fácil de usar. Ele também pode ser utilizado no Windows com alto desempenho.

DiskDigger varre a memória do driver escolhido pelo usuário para encontrar vestígios dos arquivos deletados e, assim, recuperá-los. No Android, porém, DiskDigger suporta apenas arquivos do tipo PNG, JPG e MP4, caso você não obtenha o Diskdigger PRO, que é pago.

Aparelhos móveis precisam ter feito root para que o aplicativo funcione com mais eficácia, do contrário, só a memória cache e as miniaturas serão varridas. Os pontos negativos do aplicativo incluem a desorganização na recuperação dos arquivos, que já é limitada na versão Android, e o seu design pouco agradável.

Android


Restore Image (Restaurar)

Restore Image é muito bem conceituado no Google Play, considerado um excelente aplicativo de recuperar fotos apagadas com todas as funcionalidades gratuitas, sem qualquer cobrança extra. O app é todo em inglês, mas mesmo assim é muito fácil de usar. As fotos são restauradas, em sua maioria, com a mesma qualidade e tamanho de antes.

Ele funciona mostrando as fotos que estão escondidas no celular em forma de cache e por isso é importante ressaltar que se você tiver apagado os caches de seu celular as fotos não poderão ser recuperadas.

Android


DigDeep Image Recovery

DigDeep varre toda a memória interna e externa do smartphone e restaura imagens jpg, jpeg, png sem que o aparelho precise fazer root. Utilizar o aplicativo de recuperar fotos é simples: depois de baixar, instalar e autorizar o acesso aos seus arquivos, o app começará uma varredura automática quando for aberto.

Depois de alguns minutos o aplicativo mostra as fotos recuperadas em álbuns e você deve clicar em cada um para ver quais fotos quer salvar. Entre elas podem estar fotos que não foram excluídas, mas isso é normal.

Depois é só clicar nas fotos desejadas e clicar em Restore. Essas fotos irão para a galeria, salvas no álbum “RestoredPictures”.

Android


Lixeira Dumpster

A Lixeira Dumpster funciona como uma lixeira de computador em seu celular Android. Ao baixar e instalar o aplicativo todos os arquivos deletados irão para essa lixeira e poderão ser restaurados. Dessa forma, ele não recupera as fotos perdidas antes da instalação do app e também arquivos que são deletados do cartão de memória.

Não é preciso fazer root no celular para que a Lixeira Dumpster funcione. Apesar de ser muito organizado e fácil de usar, com os arquivos e fotos dispostos pela ordem das datas em que foram excluídos, podendo ser visualizados em miniaturas, o seu design deixa a desejar. É possível restaurar quase todos os tipos de arquivos.

Android


Recuperar Fotos Apagadas

Recuperar fotos apagadas funciona bem na maioria das vezes, mas pode não mostrar todas as fotos apagadas. Utilizá-lo é bem fácil: você clica na foto, depois clica em Restore, depois em Later e depois salva na galeria. Seu celular não precisa estar rooteado para rodar o aplicativo.

Android


Lixeira para Restaurar fotos

Lixeira para Restaurar fotos é um aplicativo para recuperar fotos apagadas do celular simples de usar, embora a linguagem em inglês seja um ponto negativo a ser listado.

Quando for utilizá-lo pela primeira vez você deve experimentar uma nova pesquisa e esperar pelo processo de recuperação de vídeos e imagens, que pode demorar um pouco. Ao final, os arquivos aparecem em uma pasta onde você seleciona os que deseja para fazer o backup e salvar. As fotos salvas vão para a galeria, na pasta Recover_Photos.

Não é preciso rootear o celular para usar o app. Há também a opção de compartilhar os arquivos recuperados diretamente para redes sociais, como Facebook e WhatsApp.

Android



Atualizado em: 15/11/2019 na categoria: Aplicativos de Recuperação de Dados, Aplicativos para Instagram, Aplicativos para Whatsapp