Como usar o Waze offline: Gps sem Internet

O Waze é uma das melhores opções atuais para que a gente evite de passar horas no trânsito, seja por se perder em um caminho desconhecido ou por não saber de determinado acidente que implica negativamente na circulação de automóveis. Nesse saiba, saiba que também é possível utilizar o Waze offline, sem a internet. Confira como:



Passo a passo de como usar o waze offline

Baixe o aplicativo

Na loja de aplicativos do seu celular, poderá encontrar facilmente o Waze disponível para download e realizar o mesmo de forma segura. A partir de então, poderá contar de modo gratuito com suas diversas ferramentas que com certeza se mostram essenciais para o dia a dia.

Waze está disponível para:



Android e IOS

Selecione para onde vai

Assim que abre o aplicativo, poderá conferir na parte inferior da tela o campo de seleção para onde deseja ir. Clicando sobre ele, poderá digitar o endereço para onde vai ou até mesmo selecionar um que possa ter salvo anteriormente, como casa ou trabalho.



Siga o passo a passo para ir ao local

Em seguida, prossiga normalmente com o uso do aplicativo, selecionando que deseja ir agora para o local como faria de forma habitual. Nessa etapa, serão vistas as diferentes possibilidades de caminho disponíveis no seu caso, para que assim possa realizar a melhor escolha.

Clique em re-centralizar



Já com o trajeto organizado na tela do seu celular, poderá conferir a opção de re-centralizar. Assim, a rota será salva mesmo que perca sua conexão com a internet e poderá seguir com a ajuda do aplicativo até o seu destino sem maiores problemas.

Contudo, se atente para não sair do app durante o trajeto, pois isso poderá fazer com que as informações de rota sejam perdidas, te trazendo problemas no processo para a chegada ao lugar desejado



Atualizado em: 12/05/2022 na categoria: Aplicativos de Transporte