Como Recuperar Conversas Apagadas do WhatsApp



Quer saber como recuperar conversas apagadas do whatsapp? Então, a dica de hoje é muito importante para você que perdeu uma conversa muito importante e não sabe como restaurar a mesma.

Fique atento às próximas dicas pois vai ser um passo a passo valioso para você recuperar suas mensagens apagadas do seu whatsapp por meio dos nossos truques, tanto para Android quanto para IOS.

Backup do Android

Para realizar o backup em sistemas android siga as seguintes instruções, lembrando que arquivos referentes a backups de tempo superior a 12 meses são apagados automaticamente, logo, se a conversa for antiga, esse processo não funcionará.

  • O primeiro passo é, já com o seu whatsapp aberto, clicar nos três pontinhos em sentido vertical que constam na extremidade superior direita do aplicativo. À partir de então, é só clicar em configurações para darmos início a essa recuperação.

  • Já com as configurações abertas, clique no tópico denominado de “conversas” e, posteriormente, vá em “backup de conversas”. Com isso, é só dar início ao processo selecionando a opção “Fazer backup”.
🙊🙈 Conheça os melhores Aplicativos para Ver Mensagens Apagadas no whats!

Backup do IPhone

Para realizar o Backup do Iphone, o método é muito fácil de ser efetivado e você pode conseguir em poucos minutos.

Um detalhe que pode complicar esse processo para você é que não é possivel realizar o mesmo sem que o seu Icloude drive esteja ativado mas se for o caso, basta acessar os ajustes do seu aparelho e acessar seu ID apple, clicar em Icloud e então ativar o seu Icloude drive.

  • Com o aplicativo do Whatsapp previamente aberto, você deverá ir até a aba “Ajustes”, onde apareçe diversas opções, dentre elas a de “Conversas” que é onde você deve clicar nesse momento.

  • Então, você deverá ir até a parte de Backup de conversas e com isso, irá clicar sob “Fazer backup agora” e aguardar alguns instantes para que o backup carregue e seja efetivado com sucesso!

Restaure áudios e fotos.

Já quando o perdido são áudios e fotos, uma boa opção é recorrer ao armazenamento interno do seu aplicativo.

  • Em primeiro momento, será necessário desinstalar seu aplicativo do whatsapp mas calma, você vai instalar logo em seguida e com isso cumprir também com todos os requisitos solicitados pelo app para que você possa utilizá-lo.
  • Com o aplicativo aberto e todos os passos de inicialização cumpridos, solicite a restauração do seu último backup feito e então, clique no tópico denominado de “Armazenamento interno”.

  • Já na parte de armazenamento interno, vá até a pasta referente ao whatsapp e lá clique em media. Aí, é apenas verificar se seus arquivos estão disponíveis lá e relembrar suas memórias.

Reinstalando o Whatspp

Um meio fácil e simples de recuperar suas conversas do whatsapp é por meio da reinstalação do aplicativo, confira passo a passo. Contudo, saiba que esse método vai funcionar apenas para mensagens trocadas nas últimas 24h.

  • Para pôr essa dica em prática, comece instalando o aplicativo novamente. Após isso, cumpra todos os passos solicitados para sua inicialização.

  • Após completar os passos citados anteriormente, o Whatsapp passará a buscar automaticamente por backups antigos e, assim que encontrado, o mesmo apareço na tela. Então, será apenas clicar em restaurar e aguardar até que o processo seja finalizado.

Essas dicas com certeza são essenciais para um momento de sufoco mas, não esqueça de ficar atento e manter o backup do seu whatsapp sempre atualizado e com a frequência desejada para a realização do mesmo, para não perder nada de importante.



Atualizado em: 05/12/2019 na categoria: Aplicativos de Recuperação de Dados