Como Clonar Através do WhatsApp Web? Entenda e Se Proteja


Há possibilidade de clonar com o WhatsApp Web. Esse processo se dá ao espelhar a tela do celular em algum computador. Para que a tentativa dê certo, é preciso ter acesso ao smatphone da pessoa e o mesmo precisa estar ligado e com acesso a internet.

O website do aplicativo é uma extensão do próprio WhatsApp, que permite que os usuários tenham acesso ao seu app pelo computador. Conseguindo espelhar o WhatsApp de outra pessoa na tela do seu PC, você estará clonando indiretamente a conta da mesma, tendo assim, acesso a uma cópia fiel de todas as suas conversas e mídias.

Tenha o WhatsApp da Pessoa em Mãos

Antes de tudo, como avisamos anteriormente, é necessário ter em mãos o smarphone em que o WhatsApp que deseja clonar esteja instalado. Com ele em mãos, acesse o WhatsApp.

Vá em Configurações

Se o sistema  do celular dor iOS, abra o Whatsapp e clique em Ajustes, no canto inferior direito da tela.

Caso seja Andoid, clique nos três pontinhos na vertical, no canto superior direito da tela e siga o passo que vem a seguir.

Clique em WhatsAppWeb

Clique na opção Whatsapp Web e logo após aparecerá o Código QR.

Abra o WhatsWeb no Computador

O quarto passo é abrir o WhatsApp Web no seu computador ou notebook. Vá até o seu navegador e digite “whatsapp web”, o primeiro link a aparecer será esse mostrado por nossa setinha de baixo, clique no mesmo e espere a página carregar.

Hora de Escanear o Código QR

Chegou o momento de finalmente abrir o WhatsApp pela Web e para isso, você irá precisar aproximar a tela do seu celular na tela do computador (como mostramos na imagem acima) e esperar até que o mesmo leia o código QR e faça a conexão.

O WhatsApp Está Pronto para Uso

Automaticamente, todas as conversas da pessoa aparecerão na tela e você terá acesso a tudo da mesma. Porém, alguns cuidados precisam ser tomados para que a dona ou dono do celular não descubra que você fez isso, confira a seguir.

Cuidados a Serem Tomados

Em algum momento, o celular que está tendo o WhatsApp “clonado” precisará voltar a mão do dono e as chances dele perceber que a sua conta está ativa em algum computador são altas. Principalmente porque quando você estivar espionando o Whats da pessoa pelo seu computador, automaticamente uma notificação aparecerá no aparelho do mesmo, avisando que em algum lugar o seu WhatsApp Web está ativo no momento. 

Além disso, você precisa tomar o cuidado de só entrar em alguma conversa depois que o dono do celular visualizar e responder a mesma, pois ele pode perceber movimentos estranhos na sua conta, do tipo: alguma mensagem que ele não leu ser marcada como lida e até mesmo uma mensagem que ele não enviou estar enviada do seu aparelho. Então, faça tudo com muita cautela.



Atualizado em: 08/02/2020 na categoria: Aplicativos para Whatsapp