Aplicativos que Te Ajudam a Evitar uma Gravidez não Planejada



Se você é uma das mulheres que não deseja ter uma gravidez agora, mas também não quer tomar anticoncepcionais, vale a pena acompanhar este artigo e conhecer alguns aplicativos que ajudam a evitar gravidez não planejada.

A maioria das mulheres, vivenciam a menarca ainda na puberdade e, muito cedo são apresentadas a métodos contraceptivos que, nem sempre funcionam da mesma maneira em todas elas.

O que nem todas sabem é que, para que um método contraceptivo seja realmente eficaz, é importante que elas conheçam e possam assim controlar os seus ciclos. Diante disso, viemos apresentar alguns aplicativos que ajudam a evitar uma gravidez não planejada.

Aplicativos que ajudam a controlar o ciclo menstrual

 

  • Flo

 

 

Apps que te ajudam a evitar uma gravidez não planejada

O Flo é um dos aplicativos mais completos quando o assunto é o controle do ciclo menstrual. Através de suas categorias chamadas “Não quero engravidar”, “Quero engravidar” e “estou grávida”, é possível evitar uma gravidez, saber quais são os dias mais favoráveis para engravidar, ou mesmo acompanhar a sua condição, caso já esteja grávida.

 

  • Clue

 

Clue

O Clue é um dos aplicativos de controle do ciclo menstrual, mais famosos, além de ser muito simples de ser usado. Em seu primeiro acesso, basta responder algumas perguntas simples como quando foi sua última menstruação, quanto tempo dura o seu ciclo e mais.

 

  • Maia

 

Maia

O aplicativo Maia, assim como os demais, ajuda a controlar o ciclo menstrual através de um calendário onde os dias férteis e o período menstrual são apontados, depois que os dados sobre o último dia da menstruação e duração da mesma são inseridos. O grande diferencial do Maia para os outros apps, é seu layout mais moderno e de cores suaves.

 

  • Meu calendário

 

Meu calendário

O app Meu Calendário é um dos mais completos quando falamos em controle do ciclo menstrual e saúde feminina. Além de contar com todas as funcionalidades dos demais, mostrando quais são os períodos férteis, menstrual e de ovulação da mulher, ele ainda possui uma área onde é possível inserir informações sobre cada ciclo como cólicas, inchaço, dores e mais.

Seu grande diferencial é que, o app possui uma função que permite enviar todas essas informações diretamente para seu médico ginecologista, por e-mail.

 

  • Glow

 

Glow

Assim como os demais, o Glow ajuda a saber quando a próxima menstruação acontecerá, e quais serão os períodos férteis. Além disso, ele ajuda a monitorar outras questões como sono, relações sexuais e mais.

O principal diferencial do Glow, comparado com os demais apps, é que ele funciona como uma rede social, onde as usuárias podem compartilhar vídeos curtos, como os stories do Instagram, seguir suas amigas, curtir e comentar suas publicações.

 

  • Hora da pílula

 

Hora da pílula

Criado pela empresa Bayer, o app Hora da Pílula funciona exclusivamente para ajudar a lembrar as mulheres o horário para tomar a pílula anticoncepcional. Diferentemente dos outros app mostrados aqui, ele não controla o ciclo menstrual.

Estes são alguns dos principais apps que ajudam a evitar uma gravidez indesejada, se você está em busca de um auxílio para controlar o seu ciclo menstrual, vale a pena conhecer melhor cada um deles.



Atualizado em: 18/06/2020 na categoria: Noticias