8 Aplicativos para Grávidas

Os aplicativos para grávida são excelente opção nos dias de hoje. Além de possuírem conteúdo informativo e divertido, esses aplicativos ajudam as grávidas a manter tudo organizado, a acompanhar cada trimestre de gestação, e não perder nenhum ponto importante.

Com utilidades como inspirações para nomes de bebês, acompanhamento do desenvolvimento do feto, agendas para saber os horários de todas as consultas, lembretes para as vitaminas, dicas de alimentação, ajuda para a preparação para o nascimento do bebê, esses aplicativos são essenciais na vida de toda grávida!

Por isso, reunimos uma lista com os oito melhores aplicativos para grávidas, para você se manter sempre a frente de tudo durante a gravidez, e estar preparada para todos os momentos, sem perder nenhum deles!

1. Totally Pregnant

Esse aplicativo está em inglês, mas é um dos mais completos para grávidas, e está disponível gratuitamente para IOS e Android. Ele é uma excelente forma de entrar em contato com outras mães, trocar experiências, dicas, e fazer amigas.
Além disso, ele possui conteúdos como vídeos em 3D e matérias informativas para as mamães de plantão, com conteúdo de qualidade e interativo.

Android


2. Minha Gravidez Hoje

Esse aplicativo é da Baby Center, e serve para acompanhar a gestação e o desenvolvimento do bebê. O aplicativo possui um calendário de desenvolvimento, e um guia que dá dicas diárias e semanais a respeito da gravidez.

Algumas outras ferramentas fazem do aplicativo, além de muito útil, muito divertido, como um guia com dicas de nomes para o bebê, contador de chutes, e um diário de fotos da barriguinha.

Artigos feitos por especialista da Baby Center com diversas dicas sobre alimentação, exercícios, e muitas outras também estão disponíveis.

Android


3. Sprout Pregancy

 

Esse aplicativo é o melhor para manter os registros especiais dessa fase única que passa tão rápido. Dá para armazenar fotos da barriga, e comparar com fotos disponíveis no aplicativo, de alta resolução, e criar montagens prontinhas para colocar no álbum do bebê.

Outras funcionalidades do aplicativo incluem um lembrete para as consultas médicas, e um espaço para anotar perguntas para fazer para o médico.

Android


4. What to expect

 

Esse aplicativo traz as citações do livro homônimo para o seu celular, deixando a mão todos os conselhos da autora, a qualquer momento, e em qualquer lugar!

O aplicativo ainda te dá notícias diárias e dicas de saúde e sobre a gravidez, além de vídeos que ilustram as passagens do livro e o desenvolvimento do bebê ao longo da gravidez.

Android


5. Ovia Pregnancy Tracker

Esse aplicativo é ótimo para acompanhar o desenvolvimento do bebê, e ele dá o tamanho do seu bebê a cada semana, comparando com uma fruta!

Existe ainda a opção de fazer perguntas para outras grávidas e trocar informações sobre cada fase da gestação.
Opções de lembretes para a ingestão de vitaminas pré-natais também estão presentes.

Android


6. Hello Belly

 

Esse aplicativo é um dos mais fofinhos em relação ao design e à linguagem utilizada para as dicas. Disponível em inglês, ele é um repositório de dicas de estilo de vida para as grávidas, muito mais do que um guia com conselhos médicos.

Dentre as dicas do aplicativo encontram-se dicas de alimentação, exercícios e até uma sessão de yoga para gestantes.

Android


7.  Contador de Contrações

 

Esse aplicativo é para ajudar as grávidas nos momentos finais da gestação. Ele ajuda a contar o tempo entre as contrações, a duração das mesmas, e mostra qual é a hora certa de ir ao hospital, e quando o bebê está pronto para nascer.

Muito mais prático do que ficar olhando no relógio, anotando, e preocupada com números nesse momento.

Android


8. Gravidez +

 

Esse é um dos aplicativos mais completes de gravidez que existem no mercado. Ele possui informações diárias, uma agenda para marcação de consultas e lembretes, um contador de contração, opções de fotos para acompanhar o desenvolvimento do seu bebê, e muito mais!

Você ainda pode continuar o acompanhamento com o aplicativo mesmo depois que o bebê nascer, pois os desenvolvedores do aplicativo lançaram o Bebê +, para você continuar por dentro de tudo mesmo após o nascimento.

Android



Atualizado em: 15/01/2020 na categoria: Aplicativos para Mulheres