99 – Carro Particular e Taxi para Chamar

Com o aplicativo 99 – Carro Particular e Taxi você pode chamar um táxi comum ou carro particular pelo smartphone Android ou iPhone. A 99 carros e táxis aceita pagamento por cartão de crédito, por PayPal ou em dinheiro vivo, diretamente para o motorista.

O aplicativo da 99 é concorrente do Uber e Cabify, funcionando de maneira semelhante, mas com preços ainda mais acessíveis.

Além de poder pedir um táxi comum ou um carro com motorista particular, há também outra categoria que você pode escolher: a corrida com voucher corporativo. O preço estimado a ser pago em cada corrida já aparece na tela do celular no momento do pedido do carro, assim como durante todo o trajeto. O app tem bate-papo onde motorista e usuário podem se comunicar através de texto ou áudio.

O aplicativo também conta com um sistema de cupons inteligentes por onde usufrui de descontos em corridas, que o usuário tem acesso a partir do cadastro do seu cartão de crédito ou conta PayPal.

Como usar o 99 – Carro Particular e Táxis

Ao abrir o aplicativo 99 pela primeira vez você deverá dar as devidas permissões de acesso. O cadastro pode ser feito através do número de telefone, pela conta do Facebook ou do Google. Depois é só digitar o código de verificação recebido por SMS.

Ao fazer o cadastro o usuário pode cadastrar o seu cartão de crédito ou conta PayPal para que o pagamento seja cobrado por um desses meios. Se preferir pagar cada corrida em dinheiro, basta clicar em “pular”.

Após esse processo o aplicativo abrirá em sua página principal, onde o mapa da região o usuário se encontra é mostrado, com o espaço para digitar o destino desejado. Para pedir uma corrida basta definir o seu ponto de origem no ponto que fica no mapa, incluir seu local de destino e confirmar o pedido escolhendo umas das modalidades disponibilizadas:

A 99POP é uma modalidade dentro do app da 99 que tem os preços das corridas mais baratos.

Depois é o momento de escolher o tipo de pagamento (cartão de crédito, dinheiro, etc) e inserir um ponto de referência para o motorista se situar. Durante a corrida é possível acompanhar todo o trajeto e, se o carro atrasar, também é possível ligar para o motorista!

Carros aceitos na 99POP – Como cadastrar

Para trabalhar na 99 o motorista deve ter carro de uso particular e bem conservado, com quatro portas e ar condicionado, com ano de fabricação a partir de 2012, podendo variar com a região. Esses são alguns dos pré-requisitos mais básicos.

Outros pré-requisitos são necessários para o cadastro, como ter 21 anos ou mais, possuir carteira de motorista com a observação de que o condutor a utiliza para exercer atividade remunerada (o pedido pode ser feito através do Detran, por exemplo), ter um smartphone Android (a partir da versão 4.4 KitKat) ou iPhone (iOS) e ter instalado o aplicativo 99 Seja Motorista.

O processo de cadastramento no app envolve verificação e validação dos documentos requisitados, um bate-papo por telefone, como se fosse uma “entrevista”, e uma prova física, onde o aspirante à motorista irá dirigir em seu próprio carro com um representante do aplicativo para avaliá-lo e avaliar, também, as condições do veículo.

Baixar 99 – Carro Particular e Taxi

O aplicativo da 99 está disponível para:

Android IOS



Atualizado em: 26/08/2019 na categoria: Aplicativos de Transporte