Menu

O Que é Necessário para Vender no iFood?

Vender no iFood é para qualquer tipo de negócio! O iFood atende a todos os perfis de estabelecimentos do ramo alimentício, entre outros, como farmácia e pet shop, te conectando aos clientes e aos entregadores parceiros, oferecendo as ferramentas de gerenciamento necessárias para alavancar suas vendas pela plataforma.

Ela funciona exatamente como uma extensão do seu negócio físico no mundo online, onde é possível estabelecer uma conexão sem fronteiras com novos clientes. Diferentes segmentos e negócios de diferentes tamanhos podem vender no iFood, desde restaurantes, padarias e lanchonetes, até supermercados, farmácias, pet shop, floricultura, perfumaria, entre outros.



Como Funciona o iFood

Você provavelmente já sabe como o iFood funciona:

  • Através do site ou aplicativo, o cliente faz um pedido para o seu estabelecimento;
  • Ao receber o pedido, você começa a prepará-lo;
  • Com o pedido pronto, o seu entregador ou um entregador parceiro do iFood faz a entrega - simples assim!

Como começar a vender no iFood

Para ser um parceiro iFood e começar a vender pela plataforma, você precisa, primeiro, fazer o cadastro do seu negócio. O que é necessário:

  • CNAE no ramo alimentício (Classificação Nacional de Atividades Econômicas);
  • CNPJ;
  • Conta bancária vinculada ao CNPJ (ou ao responsável legal, em caso de MEI). Você também pode abrir uma Conta Digital iFood caso não possua, ainda, uma conta em banco;
  • Possuir entrega própria ou contratar o Plano Entrega.
 

Cadastro

1. Você pode fazer o cadastro do seu negócio na página do iFood para parceiros. Primariamente, é preciso informar o seu nome completo, e-mail e celular com DDD:

2. Após confirmar o código de verificação enviado por e-mail, WhatsApp ou SMS, são pedidas as informações referentes ao endereço do estabelecimento:

3. Depois de confirmar a localização de sua loja, são pedidas as informações do responsável:

4. Informe se a loja tem CNPJ ou CPF. O cadastro com CPF é válido apenas por 1 ano e possui limitações:

5. Você irá prosseguir fornecendo as informações sobre a loja:

6. A plataforma irá mostrar os planos disponíveis para o seu negócio de acordo com a análise das informações:

Caso o plano entrega não esteja disponível para contratação, você ainda poderá vender com entregador próprio e por retirada do pedido no estabelecimento. O plano básico oferece diferentes vantagens, como cardápio digital, atendente virtual, planos de repasse, conta digital iFood, entre outras.  

7. Depois você deve informar seus dados bancários:

Para vender no iFood, não é preciso ter uma grande franquia ou um grande restaurante. Todos os nichos e tamanhos de negócios são aceitos e o processo é mais simples do que você imagina: basta completar o cadastro e começar a utilizar o aplicativo para parceiros, disponível para dispositivos Android e iOS.

Baixar aplicativo

iFood para Parceiros está disponível para:

Android e IOS



Atualizado em: 30/08/2023 na categoria: Aplicativos de Delivery

Autor: Lívia Calado

Você pode gostar...