Acelerador de Vídeo: 10 Apps para Acelerar Vídeo pelo Celular



O acelerador de vídeo é essencial para produzir gravações em time-lapse. OS vídeos acelerados ficaram conhecidos por causa de postagens frequentes nas redes sociais. Neles, cenas longas são gravadas e aceleradas em aplicativos para criar o efeito de que a cena aconteceu em instantes, como a mudança da cor do céu durante o dia, por exemplo.

Para produzir o efeito, não é necessário ter muito conhecimento de gravação e edição de vídeos. Basta possuir um celular que produza o conteúdo e tenha memória suficiente para usar um editor de vídeos. Conheça dez aplicativos que permitem acelerar vídeos no smartphone.

Filmr

O app Filmr, além de aumentar a velocidade do vídeo em até três vezes, permite que o usuário controle o volume, rotacione a imagem e corte um trecho. O editor também possui a função de adicionar músicas ao fundo.

Outras ferramentas disponíveis são a de adição de texto, filtro e ajuste da imagem na vertical, horizontal ou quadrado, para o Instagram.

Uma das vantagens do Filmr é que ele exporta o vídeo rapidamente e não exibe a marca d’água do app.

Filmr está disponível para:

Android IOS


Vídeo em Movimento Rápido 

Com o app Vídeo em Movimento Rápido, o usuário consegue acelerar a gravação desejada em alguns minutos. O uso do editor é intuitivo, pois ele possui apenas duas funções: cortar e acelerar o vídeo.

Entretanto, diferente do Filmr, o app demora um pouco para exportar a gravação editada. Uma das vantagens de utilizar o Vídeo em Movimento é que ele não exibe a marca d’água no vídeo editado.

Vídeo em Movimento Rápido está disponível para:

Android


Videoshop – Editor de vídeo

O  Videoshop disponibiliza diversas funções para os usuários, dentre elas está a alteração da velocidade do vídeo para fazer slow motion ou time-lapse. Além disso, o app também permite adicionar músicas, aplicar filtros, unir mais de um vídeo, inserir texto e redimensionar a imagem.

Em comparação com o Vídeo Acelerador, esse app exporta a edição mais rápido. O Videoshop é bem semelhante ao Filmr, mas possui outras ferramentas que alteram a velocidade do vídeo, como de câmera lenta.

Videoshop – editor de vídeo está disponível para:

Android IOS


Efectum – Câmera Lenta, Rápida e Inversa


Com o Efectum o usuário consegue alterar diversas características em seu vídeo, uma delas é aumentar a velocidade em até cinco vezes. Além disso, o app também proporciona deixar o vídeo em câmera lenta, mostrar a gravação de trás para frente e até mesmo mesclar o vídeo com a velocidade devagar e rápida em trechos diferentes.

O editor também possui ferramentas de corte, opção para adicionar músicas de fundo, filtros, quadros, stickers e texto.

A exportação do vídeo é rápida, um diferencial do Video Acelerador. Entretanto, o editor fica atrás do Filmr e do VideoShop, pois exibe a marca d’água do app nos vídeos salvos.

Efectum está disponível para:

Android IOS


YouCut


Com o YouCut o usuário consegue aumentar a velocidade do vídeo em até duas vezes. O app também possui opções para cortar, rotacionar, adicionar texto, filtros e stickers ao vídeo. Além disso, o editor permite controlar o volume do áudio, adicionar músicas e incluir fotos, como uma apresentação de slide sob o vídeo.

O app exporta os vídeos rapidamente, um diferencial ao Acelerador de Vídeo. Além disso, o YouCut também sai na frente pois não exibe a marca d’água do app nos vídeos editados.

YouCut está disponível para:

Android


InShot


O editor InShot disponibiliza diversas funções, como o ajuste de velocidade em até duas vezes. Além disso, o app possibilita ao usuário fazer edições profissionais com as ferramentas de corte, inserção de texto e de músicas de fundo. Outras funções disponibilizadas pelo editor é a de ajuste da iluminação manual, ou com os filtros do próprio app, e de redimensionamento do quadro.

Em comparação com os demais apps, o InShot fica atrás, pois exibe a marca d’água do app nos vídeos editados. Entretanto, o processamento do vídeo é realizado de forma bastante rápida.

O InShot está disponível para:

Android


PixArt Video Editor


O PixArt Video Editor proporciona ao usuário controlar a velocidade tanto para deixar os vídeos mais lentos ou mais rápidos. Além disso, o app também oferece ferramentas de corte, filtros para a imagem, música, texto e borrar o fundo do vídeo, o que deixa a gravação como um mosaico.

O app fica atrás de outros, pois não possui tantas ferramentas quanto o Filmr, o Efectum e o YouCut. Entretanto, a exportação é rápida e o vídeo não possui a marca d’água do app.

PixArt Video Editor está disponível para: Android

Android


Video Speed: Fast Video and Slow Video Motion

acelerador de vídeo
O editor Video Speed proporciona ao usuário aumentar a velocidade do vídeo em até quatro vezes. O app também possibilita diminuir a velocidade em até ¼ vez para criar o efeito de câmera lenta. Outra ferramenta disponível no editor é a adição de parte de músicas listadas no app.

Em comparação com os outros apps, o Video Speed fica atrás pois não possui diversas ferramentas como eles. Entretanto, o aplicativo é bom para quem não busca cortar o vídeo ou inserir texto, mas apenas acelerar a gravação e inserir música de fundo.

Video Speed está disponível para:

Android


Fast & Slow Motion Video Maker


Com o Fast & Slow Motion Video Maker o usuário consegue aumentar a velocidade do vídeo desejado até 200% ou diminuir até 10%. Essas são as únicas ferramentas disponibilizadas no app, o que facilita bastante o uso do editor para quem deseja apenas acelerar o material gravado.

A exportação dos vídeos é instantânea e o app não exibe a marca d’água, o que são pontos positivos. Assim como o Video Speed, o app não possui muitas ferramentas como alguns dos editores. Entretanto, ele é suficiente para criar a aceleração no vídeo.

Fast & Slow Motion Video Maker está disponível para:
Android


Slow Motion – Fast Motion Video Editor

O app Slow Motion – Fast Motion Video Editor permite que o usuário aumente a velocidade do vídeo em até 16 vezes ou diminuía até -16. Além disso, o app também oferece a opção de corte, adicionar músicas baixadas no dispositivo e inserir filtros que alteram a cor da imagem.

O app não demora para exportar o vídeo e permite compartilhá-los nas redes sociais sem a marca d’água, o que é um ponto positivo para o app. Entretanto, o editor não possui muitas ferramentas como alguns aplicativos para acelerar vídeos, o que é um ponto negativo. Porém, ele cumpre bem a função de alterar a velocidade da gravação.

Fast Motion Video Maker está disponível para:
Android



Atualizado em: 27/12/2019 na categoria: Aplicativos de Vídeos