Como Fazer Live no Facebook

Quer fazer uma transmissão ao vivo no Facebook e não entendeu como funciona? Vamos te ajudar! A função de live no Facebook tem diversos recursos divertidos e interessantes! A ferramenta pode ser usada tanto para lazer quanto para trabalho e é excelente para criar engajamento na sua página!

Se você está começando uma carreira de digital influencer, artista ou abrindo uma loja online, a transmissão ao vivo no Facebook vai te ajudar a entrar em contato com seus seguidores. Eles poderão assistir e responder no mesmo momento!

E se você só quiser mostrar para seus amigos o que está fazendo, há a possibilidade de restringir a quantidade de pessoas que está assistindo. Você pode convidar amigos para sua transmissão ou até mesmo transmitir para um grupo específico! Bacana, né? Acompanhe nosso passo a passo e aprenda como fazer sua live!


Como Fazer a sua Live no Facebook

1 – Abra seu Facebook e vá no box de criar publicação:

 

2 – Selecione a opção “Transmitir ao vivo”:

 

3 – Clique em “entendi” para fechar o aviso:

 

4 – Antes de iniciar seu vídeo faça alguns ajustes. Selecione o público para o qual deseja mostrar sua live e onde deseja publicá-la:

 

5 – Você também pode adicionar uma descrição na sua live e marcar amigos:

 

6 – Ainda na descrição você poderá inserir a localização, basta clicar no ícone, pesquisar o local que deseja marcar e clique em cima:

 

7 – Ah, não esqueça que também pode marcar um sentimento ou atividade! Pesquise, selecione e pronto:

 

8 – Clicando no símbolo de +, você poderá colocar filtros animados em sua live. É só escolher e selecionar:

 

9 – Clicando na varinha, você poderá selecionar diversos filtros estáticos diferentes. Assim como os filtros animados, é só escolher e selecionar:

 

10 – Se já concluiu suas configurações, pode começar sua transmissão ao vivo clicando em “Iniciar vídeo ao vivo”:

 

11 – Pronto, agora que você está online! Os comentários irão aparecer na parte inferior da tela. Agora você pode convidar amigos para participar da sua live:

 

12 – Você ainda poderá alterar filtros estáticos se desejar:

 

13 – Na nova função de permissão de espectadores, você poderá permitir que espectadores solicitem para participar de sua transmissão, basta deixar o botão de permissão ativado e gerenciar as solicitações:

 

14 – Se terminou é só clicar em concluir! Você poderá selecionar onde deseja publicar sua live e com que prefere compartilhar. Fácil, né? Se não quiser publicar, pode salvar no seu celular ou deletar. Se já setou as configurações de compartilhamento é só compartilhar:


Gostou de fazer live no Facebook? Esperamos que tenha dado tudo certo! Continue acompanhando nossos posts para ver outros passo a passo como esse!



Atualizado em: 04/08/2019 na categoria: Aplicativos de Vídeos, Aplicativos para Entretenimento