Instale a Siri para Android em seu Celular!

Conheça a Siri para Android aqui e aprenda a configurar e usar agora mesmo! Sim, você pode ter a Siri do iPhone no Android, seja utilizando a Google Assistente ou instalando outras plataformas, como o Assistente Databot, disponível na Play Store.

A Siri é uma assistente virtual inteligente desenvolvida para todos os aparelhos da Apple a partir da versão do iPhone 4S. Ela tem o intuito de ajudar você de várias maneiras, seja nas tarefas diárias como despertador, para fazer chamadas, ouvir música ou pesquisar dúvidas aleatórias. E o melhor é que dá para fazer tudo isso sem precisar digitar, apenas solicitar o serviço para a Siri por reconhecimento de voz.

O Google também criou a sua própria assistente pessoal que está disponível para o sistema Android e já vem embutido no smartphone. Assim como a Siri, a Google Assistente fornece aos usuários diversas facilidades, entre elas lembretes, ajustar o alarme, fazer ligações, enviar mensagens e conferir a previsão de tempo. Para ativá-la, basta apenas manter o botão home pressionado ou falar “Ok Google” e pronto, ela irá te acompanhar em todos os momentos.

De olho nesse novo serviço tecnológico que é tendência nos smartphones mundiais, empresas criaram vários aplicativos para servir de alternativa aos principais citados acima. Selecionamos o Assistente Databot IA, programa que disponibiliza um robô e pode ser o substituto de outros aplicativos de assistência pessoal.

Assistente Databot IA está disponível para:

Android


Como Usar o Databot IA Assistente

1 – Depois de instalar e abrir, escolha o nome do DataBot e como você deseja ser chamado:

 

2 – Configure e personalize para deixar a assistente com a sua cara, clique em “Configurações” e vá passando por cada aba para escolher como você quer deixá-lo, veja:

 

3 – Na aba Módulos, você terá acesso a todos os serviços oferecidos e para ativá-los, basta selecioná-los na lista:

 

4 – Pressione o botão de microfone e formule frases de comandos de voz ao robô com os serviços que você deseja que ele realize. Caso a assistente não entenda, verifique os comandos associados ao seu pedido:

 

5 – A assistente oferece dezenas de funções, entre elas: apresentações completas, pesquisas aprofundadas, piadas, leitura de horóscopo, etc, veja:

 

6 – Conforme você vai utilizando o app, as habilidades são aprimoradas e melhoradas, a sua experiência vale recompensas (a pontuação aparece como XP na tela), com esses pontos é possível adicionar novas aplicações no módulo:

 

7 – Através do ícone do teclado é possível fazer uma pergunta específica ao robô:

 

8 – Pronto! Tenha o Assistente Databot IA como o seu novo companheiro para todas as horas:


Gostou? Aproveite essa e outras dicas em nosso site e fique sempre por dentro das novidades para ter a melhor performance de uso no seu smartphone!



Atualizado em: 01/08/2019 na categoria: Aplicativos Otimizadores de Sistema