8 Aplicativos para Escanear – Documentos e Fotos

Os aplicativos para escanear permitem a digitalização de documentos e fotos com alta definição. É possível escanear documentos e escanear fotos através da câmera do celular, desfrutando de funções inteligentes de reconhecimento de margens e reconhecimento de texto, editar, compartilhar e sincronizar na nuvem. Para começar a desfrutar de tudo isso na palma de sua mão é só escolher um dos melhores aplicativos de scanner e digitalização escolhidos a dedo para você!


PhotoScan by Google Photos

Google PhotoScan é um aplicativo que transforma o celular do usuário em um scanner de alta definição, possibilitando a digitalização de documentos, arquivos e fotos em alta resolução para serem enviados por e-mail e postados online. As funcionalidades do app incluem corte automático baseado na detecção das margens do documento ou foto e rotação inteligente para que as fotos fiquem sempre no formato e perspectiva corretos.

Android


Tiny Scanner – PDF Scanner App

Tiny Scanner é um app super fácil de usar e disponibiliza diversos recursos, sendo possível escanear cores diversas. As páginas dos documentos digitalizados são agrupadas em um só PDF e as imagens são salvas com margens e perspectivas corretas, tudo detectado de modo automático.

A edição dos arquivos pode ser feita mesmo após fechar o processo. O app também os armazena na nuvem (Google Drive, OneDrive, Evernote, Box) e envia diretamente para o e-mail. Tiny Scanner não conta com propagandas, o que já configura outro ponto positivo a seu favor. O usuário pode proteger seus arquivos com senha, organizá-los por títulos de fácil detecção e os visualizar em miniaturas.

Android


Foto Scanner by Photomyne

Com Photo Scanner é simples transformar fotos e documentos em arquivos digitais: basta pressionar e deixar que o scanner capture a imagem! O diferencial desse app consiste na possibilidade de digitalizar múltiplas fotos analógicas de uma vez só, também com detecção de bordas e rotação automáticas. O usuário pode desfrutar de várias ferramentas de edição, salvar as fotos no celular ou no computador e compartilhar via e-mail ou mesmo SMS.

Android


CamScanner – Phone PDF Creator

CamScanner conta com todas as ferramentas necessárias para transformar um celular em um scanner portátil. Trata-se de um dos melhores do tipo e faz tudo da forma mais prática e eficiente possível: identifica a página a ser escaneada, recorta as partes que não são importantes e ajusta a perspectiva. O usuário pode compartilhar arquivos e transformar imagens em PDF com qualidade, imagem limpa e visualização melhorada.

Android


Camera Scanner To Pdf – TapScanner

Camera Scanner To Pdf é um aplicativo funcional, intuitivo e de muito boa qualidade, bem simples de usar. Basta tirar a foto e esperar que o app detecte automaticamente as margens do documento ou foto. Após o processo é possível aplicar filtros e enviar o arquivo digital por e-mail rapidamente.

O app conta com anúncios na versão grátis e os documentos ficam com uma marca d’água, mas nada que interfira na qualidade visual do mesmo.

Android


Adobe Scan: PDF Scanner, OCR

Com Adobe Scan o usuário consegue colocar várias imagens em um único documento, editando cada uma delas antes de salvar. O reconhecimento de texto é uma ferramenta poderosa do app, que também conta com conversor de fotos em documentos PDF, tudo com bastante facilidade e rapidez. Todos os documentos e fotos digitalizadas podem ser salvas na nuvem.

Android


Genius Scan – PDF Scanner

Genius Scan é um aplicativo leve, útil e multi funcional. Ele corrige distorções na finalização do scan, detecta e aprimora automaticamente as páginas, além de corrigir a perspectiva. É intuitivo e muito fácil de usar, contando com armazenamento na nuvem, organização dos documentos e envio por e-mail.

Android


Photo Scan, Photo Editor – Quisquee

Usar o Photo Scan Quisquee é fácil. Para digitalizar documentos ou fotos basta abrir o aplicativo instalado, abrir o menu clicando no botão inferior do canto direito, clicar em digitalizar ou mesmo escolher uma foto da galeria.

O usuário pode editar a foto ou documento diretamente no aplicativo após fazer o escaneamento e compartilhar nas redes sociais. Ele conta com autocorreção da perspectiva de foto, slideshow, rotação de imagem e melhoramento visual, molduras e diversos efeitos a serem escolhidos.

Android



Atualizado em: 12/11/2019 na categoria: Aplicativos para Estudo e Trabalho