Lightroom – Como Editar sua Foto e Criar Presets

O Adobe Lightroom é um editor de fotos profissional com recursos de Photoshop no Android e iPhone. O Lightroom conta com presets que permitem ao usuário salvar suas edições para aplicar em outras fotos automaticamente e assim ganhar tempo sem ter que precisar alterar cada configuração por vez.

O aplicativo é um dos mais utilizados por fotógrafos profissionais e o editor de fotos queridinho das blogueiras, juntamente com o VSCO. Para aproveitar ao máximo os recursos do app, é interessante conhecer seus principais diferenciais e o que o torna um editor de fotos tão avançado e completo!

Adobe Lightroom – Editor de Fotos Profissional está disponível para:

Android iOS


Editando uma Foto

A forma mais completa de editar uma foto no Lightroom é configurar cada cor separadamente, alterando a matiz, que muda o tom de cada cor, a saturação, que deixa o tom mais ou menos intenso, e a luminância, que aumenta ou diminui a luz da foto. Parece complicado, mas nós vamos te mostrar como fazer no vídeo abaixo:


Edição da Gabi Brandt

A blogueira famosa Gabi Brandt também ensinou aos seus seguidores no Instagram como edita suas fotos no Lightroom para que elas fiquem com aquele ar super profissional. É muito simples alterar a luz e as cores da foto usando o aplicativo e seguindo as suas dicas. Veja como funciona:


Presets Lightroom – Como Criar

Os presets Lightroom são predefinições de edição criadas pelos próprios usuários que facilitam e automatizam a edição de fotos. Ao editar uma foto você pode copiar todas aquelas modificações que fez para aplicar o mesmo efeito em outras fotos com apenas um clique. O usuário pode criar vários presets a fim de utilizar outras vezes aqueles padrões.

Depois de editar a sua foto é fácil criar o seu preset. Segue o tutorial:

1 – Clique nos três pontinhos que ficam no canto superior direito e escolha a opção Criar predefinição. Depois é só dar o nome do conjunto de edição e clicar em check:

 

2 – Quando for editar uma foto, é só escolher a opção Predefinições na barra do menu inferior e escolher o preset desejado para aplicar na foto:

É muito bom criar os seus presets baseados no tipo de foto: um preset para fotos na natureza, com muito verde e luz solar, outro preset para deixar a pele bronzeada e a boca mais vermelhinha, outro para tons de outono, o que a sua criatividade mandar!


O Lightroom é, sem dúvidas, um editor diferente! São ferramentas de uma qualidade incrível que com certeza vão fazer chover likes nas suas selfies bem Tumblr!



Atualizado em: 15/11/2019 na categoria: Aplicativos de Edição de Fotos