Como Colocar Senha nas suas Fotos da Galeria



Você pode colocar senha nas suas fotos da galeria de maneira fácil no Android e no iOS, mas usando recursos diferentes em cada um desses sistemas. No Android você pode usar o app Bloqueio de aplicativos, um dos melhores para colocar senha na sua galeria e em qualquer outro aplicativo que você queira proteger com ainda mais segurança além do bloqueio de tela.

Já no iPhone, recursos do próprio sistema podem ser utilizados para bloquear as Fotos do celular. Continue no post e siga o passo a passo para bloquear suas fotos agora mesmo em apenas alguns cliques!

Bloqueio de aplicativos está disponível para:

Android


Colocar senha na galeria do Android

1 – O primeiro passo é baixar o app Bloqueio de aplicativos na Play Store. Assim que você abrir o aplicativo uma tela de permissão irá surgir e você deve autorizar essa permissão ativando o ícone mostrado na imagem abaixo:

2 – Depois que autorizar, retorne a tela e então desenhe o padrão que será utilizado no desbloqueio da galeria. Depois habilite o acesso do usuário e defina o e-mail para recuperar a senha nas telas que irão surgir:

3 – Depois disso sua lista de aplicativos irá aparecer no Bloqueio de aplicativos e então é só procurar pela Galeria e clicar no cadeado ao lado. Simples assim!

Bloqueando outros aplicativos

Você pode bloquear qualquer outro aplicativo do seu celular através desse app de bloqueio que garante privacidade total ao usuário. É recomendado que você bloqueie as configurações do seu celular e a loja de aplicativos para que ninguém tenha acesso a eles e possa excluir o app e reverter o bloqueio.

Como bloquear a galeria no iPhone

No iPhone você não vai precisar instalar nenhum aplicativo para bloquear suas Fotos. O próprio sistema oferece o recurso de Ativar Restrições para que você defina qual aplicativo será bloqueado e a senha de acesso a ser utilizada para desbloqueio.

Siga o passo a passo com apenas 3 passos simples:

  1. Vá nas Configurações do iPhone, selecione a seção “Geral”, depois clique em “Restrições”;
  2. Toque em “Ativar Restrições” e então defina a senha de desbloqueio;
  3. Agora vá na lista de aplicativos e desabilite a função “Permitir” da sua galeria. Pronto, toda vez que você ou outra pessoa tentar acessá-la a senha deverá ser digitada!


Atualizado em: 13/01/2021 na categoria: Sem categoria