Aplicativo Bradesco: Tire suas dúvidas!

Você que é cliente do Bradesco: o seu banco de sempre está agora disponível para você 24 horas por dia, 7 dias por semana em qualquer lugar! Através do Bradesco app, você conseguirá efetuar todas as operações bancárias desejadas com 100% de segurança através do seu celular ou iPad conectados à internet e ter as funcionalidades do seu banco de sempre à disposição com apenas um clique!

O Bradesco app está disponível para qualquer sistema operativo?

O aplicativo do Bradesco pode ser utilizado em todos os celulares que operem com os sistemas Android, Blackberry e iOS – sendo que neste último caso é possível acessar e usar o app no iPad.




Como baixar?

Fazer o download de um aplicativo nunca foi tão fácil!

Para tornar o uso do Bradesco app mais cômodo, você pode optar por uma de duas formas: baixar por meio do site institucional ou através da loja virtual.

Baixar via site institucional : Para baixar o Bradesco app através do site, é necessário digitar o seu endereço eletrônico – www.bradesco.com.br – e seguir todos os passos que se apresentam na tela para concluir o download com sucesso.

Baixar via loja virtual : Para baixar o aplicativo no seu dispositivo, é necessário primeiramente conhecer a loja que detém a versão adequada ao seu sistema operativo, a saber:

  • Android – disponível na Google Play;
  • Blackberry – disponível na Blackberry App World;
  • iOS– disponível na App Store.

 Após verificar qual é a loja virtual certa, você deverá seguir os seguintes passos:

  1. Acessar a loja e, no seu campo de pesquisa, digitar “Bradesco”;
  2. Escolher o aplicativo que apareceu na tela, clicando na opção que indica para baixar;
  3. Seguir as instruções sequenciadas que irão surgir na tela do seu dispositivo.

Nota importante:

No primeiro acesso do app, você terá que concordar com o Termo de Uso do Bradesco Celular, que é o formulário legal que reúne as regras de utilização, funcionamento geral dos serviços disponibilizados e as responsabilidades de todos os intervenientes nesse processo (banco, cliente e operadoras de telefonia).

Também vale mencionar que, antes da primeira transação com débito em conta (transferência ou pagamento, por exemplo) o cliente tem que solicitar o desbloqueio por meio do Fone Fácil, cujos números são:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas – 4002 0022
  • Demais localidades – 0800 570 0022
  • Acesso do exterior – 55 11 4002 0022



Que vantagens eu tenho em usar o Bradesco app?

Atualização de endereço

Atualizar seus dados pessoais nunca foi tão fácil! Para modificar seu endereço por meio do Bradesco app, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o Bradesco app, escolhendo a opção Personalização e Segurança;
  2. Carregue em Dados Pessoais: Alterar Endereço de Correspondência, preenchendo depois os campos necessários com as suas informações pessoais.

Quando terminar este processo online, é necessário entregar um comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou outra) na sua agência para efetivar essa mudança.

Cadastro de E-mail

         Para recebe todas as novidades, promoções e lançamentos de produtos e serviços do Bradesco, o app permite que você cadastre o endereço de e-mail da sua preferência seguindo os seguintes passos:

  • acessar a conta pelo app;
  • escolher a opção Personalização e Segurança e, em seguida, Personalização do Internet Banking: Configurar Serviços Recebidos por E-mail.

Vale lembrar que esta funcionalidade permite que você se descadastre do serviço quando desejar, evitando assim o recebimento de e-mails indesejados; além disso, os clientes do Bradesco devem ficar cientes de que o banco não envia correspondência com anexos, links de acesso ou mecanismos que solicitem qualquer dado pessoal dos mesmos.

Solicitação de cheques

Com o Bradesco app, você pode solicitar talões de 10 ou 20 folhas a serem enviados para a sua residência ou agência bancária. Para isso, basta acessar o app e escolher a opção Outros Serviços seguida de Cheques: Solicitar Talões de Cheques.

Comprovantes e Documentos

Com o app, você pode imprimir, salvar ou enviar por e-mail os comprovantes (segunda via) das transações realizadas por meio da internet, pesquisando pelo período temporal desejado, conferindo a lista de movimentações ocorridas nessas mesmas datas e selecionando – individualmente ou em conjunto – as movimentações desejadas.

Comprovantes (segunda via)

Para verificar seus comprovantes (segunda via), basta acessar sua conta e escolher a opção Outros Serviços seguida de Comprovantes (2ª Via). Os comprovantes disponíveis no Bradesco app são:

Pagamentos

  •  Boleto de cobrança
  •  Água, luz, telefone e gás
  • GARE/DARF/INSS-GPS
  • Outros tributos (via código de barras)
  • IPTU e ISS/ Taxas (via número do contribuinte)
  • Contas pagas via débito automático
  • Débitos de veículos
  • Pague Fácil/recarga de celular

Cartões

  •  Crédito rotativo

Transferências

  • Transferências entre Contas Bradesco
  • Transferências para contas de outros bancos (DOC e TED)
  • Transferência Identificada Bradesco

Empréstimos

  • Antecipação de pagamentos

Outros Serviços

  • Compra de Travelers Cheques
  • Seguro Mais Proteção Bradesco

Cópias de documentos

Para acessar suas cópias de documentos, selecione a opção Outros Serviços no app, seguida de Documentos: Cheques, Depósitos e Recibos: Solicitar Cópia de Documentos. As cópias de documentos disponíveis no Bradesco app são:

  • Autodepósito
  • Depósitos
  • Cheques pagos e compensados (com exceção de cheques devolvidos)
  •  Recibo de retirada
  • Transferência interbancária

Depois da solicitação realizada, a cópia é disponibilizada em até 05 dias úteis, bastando para isso escolher a opção Consultar Documentos Solicitados no app.

Informe de rendimentos

Para verificar seu informe de rendimentos, acesse sua conta no aplicativo e vá até Outros Serviços e, em seguida, Documentos: Informe de Rendimentos – IRPF.O informe abrange informações como:

  • saldo da conta-corrente no último dia do ano;
  • poupança: rendimentos e saldo no último dia do ano;
  • rendimentos de outros investimentos e saldo no último dia do ano;
  •  comprovante de rendimentos pagos e de retenção de IRRF.

Débito Automático

 Simplificar o seu dia a dia é o propósito do Bradesco app – e isso significa agilizar na hora de pagar suas contas. Para isso, você pode cadastrar suas contas para pagamento em débito automático, serviço gratuito e cômodo que facilita o pagamento das suas contas e evita multas e atrasos!

Basta acessar a sua conta no aplicativo, selecionar Outros Serviços e depois Débito Automático: Cadastrar Conta. Veja abaixo as contas aceitas em débito automático:

  •  Água
  • Luz
  • Telefone
  • Gás
  • Tributos municipais, estaduais e federais
  • Contribuições individuais do INSS

Débito Direto Autorizado – DDA

À semelhança do sistema de débito automático, o débito direto autorizado (DDA) serve para facilitar o pagamento das suas contas no dia a dia, permitindo a consulta, agendamento e pagamento eletrônico das mesmas.

As vantagens? Comodidade, rapidez e segurança na quitação dos seus débitos são, a par da poupança do papel e da preservação ambiental, fatores que você vai realmente apreciar na correria do seu cotidiano!

No app, escolha a opção Pagamentos e, em seguida, Débito Direto Autorizado (DDA): Cadastrar DDA e comece hoje mesmo a organizar a sua vida financeira!

Recarga de celular

Para evitar o transtorno de ficar incontactável por falta de créditos no celular, acesse o app e, na funcionalidade Celulares, escolha Recarga de Celular: Recarregar Celular Pré-Pago para voltar a poder se comunicar com quem mais gosta!

Outros serviços como o depósito de cheques, pagamento de contas com leitor de código de barras, consulta de extrato de cartão de crédito e pedidos de segunda via de fatura, que até então eram exclusivos do aplicativo Bradesco Prime, também estão disponíveis no Bradesco app para agilizar suas transações e tornar sua vida mais leve – continue lendo para saber mais!