Como Fazer a Bateria do Celular Durar Mais



Se o seu celular está descarregando mais rápido que o normal, saiba que existe, sim, solução para a bateria viciada. Para fazer a bateria do celular durar mais é preciso fazer a correção de software através do processo de calibração manual, que pode ser feito tanto nos aparelhos com sistema Android quanto iOS.

A tarefa é simples e você não precisa pedir ajuda para isso. Basta seguir o passo a passo da técnica que, comprovadamente, restaura a capacidade de carga total da bateria e faz com que ela dure muito mais. Vale ressaltar que o processo demanda tempo e paciência, mas vale a pena esperar.

Calibração manual da bateria do celular

1 – O primeiro passo é definir o máximo de tempo de duração da luz de fundo da tela para que, durante o processo, ela não apague ou bloqueie.

 

Carga total

2 – O segundo passo consiste em carregar o celular até atingir os 100% de carga.

Descarregando a bateria

3 – Agora vem a melhor parte: use o celular até descarregá-lo completamente: você pode assistir vídeos, ouvir música, jogar  ou ficar nas redes sociais até que ele desligue.

Tempo de descanso

4 – A prova de resistência consiste em deixar o celular desligado e não utilizá-lo de maneira nenhum durante 8 horas seguidas para assegurar que ele realmente está sem nenhuma carga.

Recarregando a bateria

5 – Passadas as 8 horas você deve ligar e carregar o aparelho novamente até que ele atinja os 100%.

6 – Ainda na marca dos 100%, você deve deixar o celular na tomada por 2 horas seguidas (aparelhos Android) ou por 8 horas seguidas (aparelhos iOS) sem utilizá-lo. Após esse tempo, os donos dos aparelhos Android já podem utilizar normalmente o telefone.

Reiniciar o sistema

7 – O sétimo passo para os donos de iPhone é reiniciar o celular antes de começar a utilizá-lo novamente.

Pronto, bateria calibrada! Se depois desse processo você ainda notar que a bateria está descarregando mais rápido que o normal, provavelmente o problema será de hardware (físico) e não de software. Nesse caso, pode ser a hora de levar o aparelho para a assistência para uma possível troca de bateria!



Atualizado em: 19/03/2021 na categoria: Sem categoria