Editor de Fotos: 17 Apps com Efeito Tumblr (Atualizado)

O efeito Tumblr ficou conhecido por conta das fotos bem editadas que eram publicadas no microblog.  Essas fotos possuem algumas características em comum: filtros que remetem às imagens tiradas com câmera analógica, com poses e composições parecidos.



Os editores de fotos para celular, permitem que os usuários alcancem resultados bastante diferentes da imagem original. Para obter o efeito Tumblr, os usuários utilizam apps que oferecem filtros pré-definidos e até mesmo a opção de modificar apenas alguns detalhes da imagem.

Além disso, alguns desses editores possuem câmeras próprias, que criam efeitos como 3D e retrô nas imagens. Confira abaixo 17 aplicativos para Android e iOS que possuem filtros para obter fotos com efeito Tumblr.

PicsArt

Efeito Tumblr com PicsArt



O PicsArt é um editor que possui diversas funções disponíveis aos usuários. O app conta com opções para ajudar o ângulo da imagem, fazer cortes, montar colagens com várias fotos e recortar o fundo para criar figurinhas para o WhatsApp.

Além disso, o editor também possui diversos efeitos, inclusive os que permitem ao usuário conseguir o efeito Tumblr para suas imagens. Esses filtros podem ser ajustados, para deixar a imagem com aparência de que não foi muito editada.

O editor também conta com opções para remover olheiras, manchas e imperfeições da pele, adicionar adesivos e fundo às imagens.



PicsArt está disponível para:

Android iOS


Koda Camera-Melhor Editor de Imagens,Koda,HD,1998

Novo 09/08/2020

Esse aplicativo possui vários tipos de filtros retrô, e pode fazer com que as fotos mais comuns se tornem artísticas. Ele levará você até os anos 90 de forma simples e prática. Confira!



Koda Camera-Melhor Editor de Imagens,Koda,HD,1998 está disponível para:
Android


Retrica

 

No Retrica, o usuário consegue captar fotos já com o efeito escolhido ou editar imagens que foram tiradas antes e estão salvas na galeria do celular. Ele possui mais de 100 filtros para deixar a foto do jeito que você deseja e, boa parte deles, tem o efeito Tumblr.

Além disso, o editor permite criar gifs e fazer colagens de fotos. O app também conta com uma rede social própria, na qual os usuários podem trocar as experiências pelo chat.

Retrica está disponível para:

Android iOS


Glitch

O Glitch é um editor de fotos que possui filtros que remetem a imagens tiradas em câmeras VHS. Ele é ideal para quem gosta do estilo vintage e com efeitos mais artísticos dos anos 90, como glitch e vaporwave.

O app conta apenas com a opção de editar as imagens que são tiradas na câmera do celular. Dessa forma, não há uma ferramenta que aplica o filtro ao utilizar a câmera do app.

O editor possibilita ao usuário ajustar o brilho, contraste e tamanho da imagem. Dentre os filtros disponibilizados por ele, estão os efeitos neon, o de aspecto de TV antiga e o de ilusão de ótica. Além disso, também é possível adicionar luzes à imagem e adesivos temáticos que remetem aos anos 90.

Glitch está disponível para:

Android iOS


LINE Camera

O LINE é um editor de fotos bem completo. Com ele, o usuário consegue ajustar todos os detalhes da imagem, como o ângulo, fazer cortes, alterar o brilho, contraste, a saturação e até mesmo criar vinhetas.

Além disso, ele possui mais de 30 filtros, que podem ser ajustados pelo usuário para obter o resultado que deseja. Com o app, o usuário consegue obter edições esteticamente bonitas e alcançar o efeito Tumblr em suas fotos.

LINE Camera está disponível para:

Android iOS


VSCO

O VSCO é um dos editores de fotos mais completos disponíveis para Android e iOS. Ele conta com ferramentas para alterar a perspectiva da imagem, ajustar o brilho, o contraste, a saturação, o tom, o balanço de branco e até mesmo a tonalidade da pele.

Além disso, o app também conta com opções para deixar a imagem mais nítida, para criar vinheta, adicionar tom de divisão, modificar o esmaecimento e até mesmo alterar a temperatura dela, o que modifica a cor predominante da foto.

Na versão gratuita do VSCO, o usuário consegue aplicar dez filtros com edições pré-definidas e que também podem ter a intensidade ajustada de acordo com o gosto do usuário. O app conta com outras opções de efeitos, mas esses só são desbloqueados na versão paga do editor.

Além disso, na versão avançada do app, o usuário possui mais funções de edição, como adicionar bordas às imagens e alterar cada cor presente na foto. Entretanto, na versão gratuita do VSCO, já é possível obter o efeito Tumblr em suas imagens.

VSCO está disponível para:

Android iOS


Huji Cam

 

O Huji Cam é um app para quem gosta do efeito de câmera analógica em suas imagens. O app é uma câmera que aplica o efeito VHS nas imagens tiradas com ele. Assim, não é possível editar fotos salvas na galeria ou que foram captadas com o celular.

A interface do Huji Cam relembra bastante uma câmera analógica e o app é bastante fácil de usar, porque ele possui apenas uma função: captar imagens. Assim, com esse app o usuário consegue o efeito Tumblr em suas imagens de maneira bem rápida e eficaz.

Huji Cam está disponível para:

Android iOS


Adobe Lightroom

O Adobe Lightroom é um dos editores mais utilizados por fotógrafos. A versão dele para smartphones permite que os usuários façam alterações bastante profissionais em suas imagens.

Com ele, é possível fazer alterações na exposição da imagem, contraste, realces, sombras, temperatura, nitidez, e adicionar vinhetas.

Além disso, também é possível modificar cada cor da imagem, adicionar pré-definições e até mesmo alterar a geometria da imagem. O Lightroom também conta com efeitos que podem ter a intensidade alterada de acordo com o gosto do usuário.

As edições com o Adobe Lightroom podem ficar bem profissionais e, assim, o usuário pode obter fotos com efeito Tumblr.

Adobe Lightroom está disponível para:

Android iOS


Afterlight

O Afterlight é um editor ideal para quem busca fazer ajustes nas fotos de maneira bem fácil e prática. O app possui as ferramentas básicas de qualquer editor: ajustes na iluminação, contraste, sombras, vinheta, cortes e rotação de imagens.

Além disso, o editor conta com 59 filtros que podem ser adicionados à imagem e editados de acordo com o gosto do usuário. Outra opção disponível no app, é a adição de texturas, o que torna a foto mais artística. Assim, o usuário consegue fazer edições básicas e alcança o efeito Tumblr em suas fotos.

Afterlight está disponível para:

Android iOS


LightX

O LightX é um editor de fotos que possui os principais recursos básicos, como cortar, alterar o contraste, cor e brilho. Ele também possui ferramentas mais avançadas, como a remoção de fundo da imagem, colagem de fotos e outras opções de edição bastante profissional.

Além disso, o app valoriza a edição de selfies. Ele possui vários recursos para suavizar imperfeições no rosto, distorcer a imagem, alterar a cor do cabelo e adição de filtros. Assim, o usuário consegue obter um bom resultado em suas imagens e alcançar o efeito Tumblr.

LightX está disponível para:

Android iOS


Snapseed

O Snapseed é um editor desenvolvido pelo Google. O app é bem completo e simples de usar. Ele conta com as principais ferramentas de edição, como ajuste de imagem, alteração do brilho, de contraste e de tons brancos.

Além disso, o Snapseed disponibiliza filtros que podem ser aplicados à imagem. Entretanto, o app não permite alterar a intensidade desses efeitos. Outras ferramentas interessantes que o editor possui, são o pincel e o filtro seletivo, que ajudam muito na edição das imagens.

Snapseed está disponível para:

Android iOS


Pixlr

O Pixlr é um editor de fotos básico e conta com ferramentas que garantem facilitar o dia a dia do usuário. Dentre elas, está a remoção de olhos vermelhos das imagens, adição de texto, lápis para desenho, colagem de fotos e até mesmo a criação de camadas para obter um efeito único.

Além disso, o app também conta com mais de dois milhões de efeitos, sobreposições e filtros. Assim, é possível obter o efeito Tumblr facilmente nesse editor.

Pixlr está disponível para:

Android iOS


AirBrush

O AirBrush é um app ideal para quem tira selfies, isso porque ele promete facilitar a vida na edição de fotos que aparecem a face da pessoa. Para isso, ele conta com diversas funcionalidades que modificam a aparência, como remoção de manchas e espinhas, clareamento de dentes, da pele e realce do sorriso.

Além disso, o editor conta com diversos filtros, efeitos e ajustes básicos da imagem, para obter o efeito Tumblr. Outra ferramenta interessante do AirBrush, é a “ofuscar”, que mantém o foco na pessoa durante a selfie e deixa o fundo em segundo plano.

AirBrush está disponível para:

Android iOS


Rookie Cam

Com o Rookie Cam, o usuário tem acesso a diversos efeitos, que possuem ajustes bastante profissionais e possibilitam chegar ao efeito Tumblr. Um diferencial dos demais editores, é que o app permite que o usuário capte imagens já com o efeito selecionado, ao utilizar a câmera interna dele.

Além disso, ele também tem a função de editar imagens armazenadas no celular. O app possui ferramentas simples, como ajustes básicos de iluminação, e avançadas. Ele disponibiliza 160 filtros, 60 tipos de texturas e mais de cem fontes tipográficas na função que adiciona texto à imagem.

Rookie Cam está disponível para:

Android iOS


Lidow

Este aplicativo para edição de fotos é bem completo, tem diversas opções e ferramentas, das mais básicas até as mais avançadas. A plataforma é muito bem avaliada pelos usuários e é bem intuitiva. O único ponto negativo é o fato de ainda não haver uma versão em português do app.

Lidow está disponível para:

Android iOS


InstaSize

O InstaSize é um editor que ficou conhecido por adicionar bordas às imagens, para que elas fiquem do tamanho ideal para Intagram. Entretanto, o app não posssui apenas essa função e é excelente para quem busca o efeito Tumblr em suas imagens.

Além das funcionalidades comuns à maioria dos editores de foto, como ajustes de iluminação, o app conta com uma grande quantidade de fontes para adicionar textos à imagem e várias opções de molduras.

Ele também disponibiliza diversos filtros, que podem ser ajustados de acordo com o gosto do usuário. O app é fácil de usar e contém ferramentas básicas e avançadas para edição de imagens.

InstaSize está disponível para:

Android iOS


Prisma Photo

PrimaPhoto é um editor que só está disponível em inglês, o que dificulta um pouco o uso dele. Entretanto, ele é bem intuitivo e possui diversas opções para alterar a imagem. Dentre elas, as que mais se destacam são os filtros diferentes e criativos, que são capazes de transformar qualquer foto em arte.

O app possui uma versão paga, que disponibiliza ainda mais ferramentas. Porém, na versão gratuita já é possível fazer edições bastante artísticas e obter um efeito bacana em seu feed de fotos. Vale a pena testar.

Prisma Photo está disponível para:

Android iOS


Gostou? Continue no nosso site e fique por dentro das novidades dos aplicativos que são as novas tendências mundiais!



Atualizado em: 09/08/2020 na categoria: Aplicativos de Edição de Fotos