Serasa Limpa Nome – O Que é? Como Funciona?

Muitos brasileiros possuem o nome sujo ou estão negativados, ou seja, contam com diversas dividas pendentes.

Isso acontece quando se faz muitas compras e não as paga corretamente, principalmente se forem parceladas.

Dessa forma, essa pessoa é vista como uma devedora e fica com o nome negativado, ou sujo, segundo os órgãos de proteção, como o Serasa, SPC Brasil ou Boa Vista SCPC.

Ter o nome negativado por interferir diretamente na sua vida, gerando muitas desvantagens, como a dificuldade de ter acesso aos cartões de crédito, financiamentos e empréstimos.

O que é o Serasa Limpa Nome? 

Com a finalidade de auxiliar a população no pagamento de suas dívidas, o Serasa desenvolveu o Serasa Limpa Nome,  um programa para limpar o nome dos negativados.

Assim, o Serasa Limpa Nome foi criado com o intuito de ser um serviço gratuito e de fácil acesso, onde as pessoas podem liquidar suas dívidas e pendencias de forma totalmente online e segura.

Além de negociar as próprias dividas, ainda é possível negociar as pendencias da sua empresa, tornando o serviço completo e perfeito para diversas ocasiões.

Utilizando o Serasa Limpa Nome é possível chegar a acordos de 90% das dividas, além de aumentar o Score e ter acesso as vantagens de possuir o nome limpo.

Como funciona o Serasa Limpa Nome?

A plataforma do Serasa Limpa Nome funciona com um mediador entre um devedor e as instituições.

Dessa firma, é possível realizar negociações de dívidas com bancos, universidade, cartões de créditos, empresas ou instituições e diversas lojas.

Além de conseguir até 90% de desconto, você tem acesso a todo o processo e aos boletos a serem pagos. Tudo de forma online e gratuita.

Outro aspecto interessante é conseguir acompanhar o status das parcelas e visualizar o andamento das negociações, dessa forma, é o cliente sempre vai estar informado dos acontecimentos.

É possível negociar suas dívidas com até 56 empresas e instituições diferentes.

Para verificar todas as empresas disponíveis acesse o site Clicando aqui! 

O Serasa Limpa Nome pode ser acessado pelo site ou aplicativo. 

Como limpar o nome no Serasa? 

Para limpar o seu nome no Serasa é bastante simples, visto que a plataforma foi desenvolvida para ser intuitiva para a maioria das pessoas.

Além disso, o processo é rápido e pode ser feito totalmente utilizando a internet, dispensando o deslocamento até uma instituição física.

Primeiro, é preciso acessar o site do Serasa Limpa Nome, para isso basta Clicar aqui! 

Após isso, você deve clicar em O que você Precisa? 

Em seguida, acesse a área Limpar Meu Nome

Para consultar seus dívidas e pendencias, basta clicar em Consultar Dívidas Grátis

Na pagina aberta você vai precisar informar o seu CPF e a sua senha. Se você não possui o cadastro vai ser preciso criar um, mas não se preocupe, pois é simples e rápido.

Após isso, uma tela com todas as suas informações vai ser aberta, aqui é possível chegar suas pendencia e o seu score.

Se você possuir alguma dívida, o site do Serasa vai informar qual oferta pode ser feita para conseguir descontos e ajuda-lo a pagar.

Qual o aplicativo do Serasa Limpa Nome?

Porém, se você quiser acessar suas informações e saber quais ofertas você possui sem precisar utilizar um computador ou notebook para entrar no site, você pode instalar o aplicativo do Serasa.

Para isso basta acessar o Google Play e instalar o Serasa. 

O que fazer no aplicativo Serasa?

Com esse aplicativo é possível:

  • Realizar consultas do seu CPF;
  • Negociar dívidas e pendências atrasadas;
  • Verificar o seu Score;
  • Bloquear ou desbloquear o seu Score;
  • Solicitar um Cartão de Crédito.

Conclusão

Com todas as oportunidades que temos acesso é bem simples e rápido conseguir negociar as dívidas e pendencias, sendo assim qualquer um pode tentar Limpar o nome.

Estar com o nome limpo é fundamental para você conseguir ter acesso a vantagens e ações importantes.

Visto que ao ser um Negativado você possui dificuldade em receber um cartão de crédito, financiar casas ou carros e pedir empréstimos.

Pode parecer algo irrelevante, mas que gera muitas preocupações no dia a dia.

Além disso, após  5 anos de como devedor a sua dívida não vai estar mais visível no Serasa ou SPC Brasil, porém o a empresa ou instituição ainda pode cobra-la.

Dessa forma, você ainda vai ter cobranças, porém sem as vantagens de parcelamentos e negociações que a plataforma do Serasa Limpa Nome oferece.



Atualizado em: 22/09/2021 na categoria: Aplicativos para Controle Financeiro