Como Ficar Invisível no WhatsApp

Você pode aprender como ficar invisível no Whatsapp de várias formas diferentes, incluindo aplicativos espiões para ler mensagens sem ser visto online! Se você está cansado de ter obrigação de responder as mensagens só por ter visualizado, vamos te ensinar alguns truques bem simples para fugir disso!

Você vai ver como ficar invisível no WhatsApp é algo simples e rápido. Nas próprias configurações do aplicativo você já encontra meios de sumir com seus dados de leitura e visto por último, além de poder usar outras plataformas para garantir a sua privacidade. Confira nossas dicas e comece a usar agora mesmo!


Usando o Aplicativo Unseen

O aplicativo Unseen é um dos mais completos do mercado. Com ele você consegue visualizar mensagens, fotos e até mesmo ouvir áudios de forma anônima. É um aplicativo para você ficar invisível no WhatsApp de verdade, afinal, acessando-o, você também conseguira evitar o status online e a confirmação de leitura indicado pelo 2 ticks azuis. Se quiser saber mais sobre o app, veja o nosso review completo!

Como usar

1 – Depois de instalar o aplicativo espião, você será explicado através de mensagens na tela sobre como ele funciona. Selecione as redes sociais que deseja utilizar para visualizar mensagens anonimamente e clique em “próximo”:

 

2 – O aplicativo solicitará autorização para acessar suas mensagens. Clique em “Dar autorização”. Você será encaminhado para suas configurações. Ative o botão no app e clique em “PERMITIR”. Agora retorne ao aplicativo:

 

3 – Pronto! Unseen está configurado. Agora é só aguardar as mensagens chegarem no aplicativo espião para WhatsApp e Messenger. Indo nas configurações você poderá adicionar e retirar redes sociais e notificações:

 

4 – Aconselhamos deixar as notificações ligadas. Assim, sempre que você receber mensagens nas redes sociais configuradas, o app vai avisar. Clique na notificação e confira a mensagem:

 

5 – Se você leu e já quer responder, clique em “Reply in …”. O aplicativo espião vai redirecionar para a rede social onde você recebeu a mensagem, mas antes vai dar um aviso de que assim você será descoberto. É só clicar em ok e será redirecionado. Fácil, né?


Desligando os Dados Móveis

Ocultar o status “online” é uma tarefa complicada. O aplicativo não oferece opção para desativar essa função. O truque mais prático é desligar os dados móveis ou colocar o celular em modo avião. Assim você conseguirá abrir o aplicativo, ler e responder mensagens e não irá aparecer online. No momento que a conexão for restaurada, as mensagens serão enviadas e você não irá aparecer online.

Caso seu “visto por último” ainda estiver habilitado, o último registro vai ser do momento que você acessou seu WhatsApp com conexão. Fácil, né?

É importante ressaltar que existem alguns aplicativos que prometem desabilitar sua conexão no momento que o WhatsApp estiver aberto, fazendo a mesma função de desligar manualmente a internet. Infelizmente encontramos diversos relatos que esses aplicativos não são muito confiáveis e também não cumprem o que prometem, portanto aconselhamos que o truque seja feito de forma manual, sem auxílio de apps complementares.


Removendo a Confirmação de Leitura

A confirmação de leitura é o carro chefe quando se trata de sumir de vista! Se você quer ficar invisível no WhatsApp precisa desativar essa ferramenta. Felizmente, o próprio aplicativo tem a opção. Desativando a confirmação de leitura você também poderá visualizar o status dos contatos sem ser visto. Veja como remover a confirmação:

1 – Na tela inicial, clique nos três pontinhos. Vá até configurações:

 

2 – Acesse a opção “Conta” e depois “Privacidade”:

 

3 – Agora clique no botão que ativa a confirmação de leitura. Ele ficará cinza, assim está desativado. Prontinho:


Ocultando o “Visto Por Último”

O “visto por último” é outra ferramenta “dedo duro” que informa aos contatos o último momento exato que você acessou seu WhatsApp. Para ficar invisível, você precisa desativar isso! Assim como na confirmação de leitura, o aplicativo dá opção de desativar o “visto por último”. Remova agora mesmo como:

1 – Na tela inicial, clique nos três pontinhos. Vá até configurações:

 

2 – Acesse a opção “Conta” e depois “Privacidade”:

 

3 – Clique em cima de “Visto por último” e selecione “Ninguém”. Agora ninguém mais irá ver a atualização do último momento que você esteve online:


Bloqueando Contatos

Bloquear contatos temporariamente é uma maneira de ficar invisível para alguém específico. Seu contato não irá receber uma notificação de que foi bloqueado, apenas visualizará a conversa como se você não estivesse recebendo mensagens e caso você oculte sua imagem e status para contatos não adicionados, essas informações também sumirão. Confira como bloquear e desbloquear contatos:

Bloqueando

1 – Entre na conversa do contato que deseja bloquear e clique nos três pontinhos. Vá em “Mais”:

 

2 – Clique em “Bloquear”. Pronto, agora é só confirmar o bloqueio clicando em “Bloquear” e o contato estará bloqueado:

 

Desbloqueando

1 – Na tela inicial, clique nos três pontinhos. Vá até configurações:

 

2 – Acesse a opção “Conta” e depois “Privacidade”:

 

3 – Role a tela para baixo e clique em “Contatos bloqueado”. Procure o contato que deseja desbloquear e clique em cima dele:

 

4 – Pronto, é só confirmar o desbloqueio clicando em “Desbloquear”:


Há várias formas de ficar invisível no WhatsApp. A mais eficaz e simples é usando o aplicativo Unseen, já que você vai receber todas as mensagens e poderá ler sem ter que entrar no WhatsApp!



Atualizado em: 12/11/2019 na categoria: Aplicativos para Whatsapp