Menu

Como Vender na Shein: Passo a Passo

A Shein é uma gigante do varejo! Além de fazer suas compras no aplicativo, site ou lojas físicas, você também pode vender na Shein e faturar uma grana junto à empresa que funciona não só como um e-commerce, mas também como um marketplace. Neste post você aprende a como vender na Shein, confere quais são as taxas cobradas e dicas de como tirar fotos de roupas para vender.

Vendendo na Shein, a sua marca terá muito mais visibilidade em uma plataforma super segura. A empresa conta com um time de Gerentes de Relacionamentos que auxilia no desenvolvimento da conta e ajuda a sua loja a crescer e alcançar resultados cada vez melhores.



Como Funcionam as Vendas na Shein

Qualquer um pode vender na Shein como pessoa física ou jurídica, atuando em um dos seguintes nichos:

  • Moda;
  • Utensílios domésticos;
  • Decoração;
  • Itens para pet.

Você faz o cadastro da sua loja na Shein de forma inteiramente grátis. Depois é só subir os seus produtos e começar a vender. Apesar de possuir lojas físicas, só é possível começar a vender seus produtos online, realizando o cadastro no site.

São vários os benefícios para os vendedores, principalmente para os novos vendedores CNPJ que recebem um período de 90 dias com taxa de comissão zero desde a data de registro na plataforma! Outros benefícios incluem, ainda, campanhas exclusivas que impulsionam as vendas e aumentam a visibilidade da loja no espaço premium, ciclo de pagamento semanal e cupons de desconto exclusivos da Shein que atraem mais compradores.

Além do mais, como também funciona como um marketplace, outras marcas abrem seu espaço para que vendedores exponham seus produtos e realizem suas vendas. 

Política dos Vendedores Locais - Taxa de Comissão

A Shein cobra uma taxa de comissão de 10% do valor total dos produtos vendidos na plataforma. Essa comissão é essencial para manter o funcionamento dos serviços da plataforma e é cobrada apenas nos pedidos bem-sucedidos que foram entregues. Caso o cliente peça reembolso ou o produto seja devolvido, a comissão não é cobrada, sendo reembolsada caso a taxa já tenha sido computada.

Os valores da comissão podem ser vistos na seção Finanças da sua Central do Vendedor, diretamente na plataforma.

Além disso, a Política dos Vendedores Locais inclui entrega expressa e frete grátis com valor mínimo de pedido de acordo com a região de envio, primeira devolução gratuita e atendimento exclusivo.

Como Começar a Vender

Confira o passo para começar a vender na Shein:

Cadastro

1. Acesse a área de vendedores locais, role a tela para baixo e clique no local destinado para começar o seu cadastro:

Segue a lista dos documentos necessários:

  • Arquivo da licença comercial;
  • Foto da carteira de identidade do proprietário;
  • Fotos da loja.

Depois de preencher todos os campos pedidos, você deve aguardar a aprovação da plataforma. Só após a aprovação você poderá cadastrar seus produtos e começar as vendas como vendedor local no Brasil!

2. Cadastrando os produtos

Após ter sido aprovado, você deve começar o cadastramento dos produtos com fotos de qualidade, podendo, também, incluir vídeos mostrando como usar os produtos, o caimento de determinada roupa no corpo...

Você também deve caprichar nas descrições, colocando informações completas sobre as dimensões do produto, medidas da roupa, benefícios, cores, modos de uso, o que está incluído na compra, quais são as matérias-primas dos produtos, enfim, tudo o que for pertinente ao mesmo para dar o máximo de detalhes possíveis ao cliente.

Os campos de cada produto devem ser preenchidos dentro da área de cadastro. Deixá-los em branco pode deixar seus potenciais clientes inseguros, passando uma imagem de desleixo, falta de seriedade e confiabilidade. 

Como tirar fotos de roupas para vender

Como tirar fotos de roupas para vender na Shein é uma dúvida muito comum, já que as fotografias serão a sua vitrine. Você pode postar as fotos com modelos e sem modelos, mesmo assim, passando uma imagem profissional.

Para isso, você deve se atentar à iluminação, com o intuito de mostrar a cor real da peça e os seus detalhes, montar looks com diferentes peças e acessórios para mostrar a versatilidade de seus produtos, criar cenários para chamar a atenção de suas clientes e tirar a foto no enquadramento correto.

Veja alguns exemplos:

O segredo é saber como criar o desejo nas suas clientes fazendo com que elas se vejam com a produção feita por você com diferentes peças, acessórios e dicas!



Atualizado em: 27/08/2023 na categoria: Aplicativos de Compras

Autor: Lívia Calado

Você pode gostar...