Como Tirar Print no Notebook – Passo a Passo

Algumas vezes entramos em algum site ou encontramos uma imagem que precisamos guardar em formato de foto, mas não sabemos ao certo como fazer isso pelo computador, pois é uma função de poucos sabem com fazer.

Então, se esse é o seu caso, continue lendo este artigo que preparamos de forma exclusiva para você!

O que é um Print?

O Print é uma função, que originalmente recebeu o nome de Print Screen, na tradução livre Captura de Tela. 

Ou seja, o Print nada mais é do que uma foto que você pode realizar da tela do seu notebook, porém para fazer essa foto não é preciso ter em mãos um câmera, basta utilizar o próprio sistema do notebook.

Dessa forma, quando você acessar um site, uma plataforma ou uma imagem, é possível realizar a captura do que está sendo exibido na sua tela em alta qualidade.

Além disso, outro beneficio de tirar um Print é conseguir edita-lo do jeito que você preferir.

E se engana quem pensa que tirar um Print da tela do computador é difícil, na verdade basta usar apenas algumas teclas, sendo feito em menos de um minuto.

Quer aprender como realizar o Print da sua tela? Então veja abaixo o passo a passo!

Como Tirar Print no Notebook (Passo a Passo)

Tecla Prt Sc

A primeira forma de capturar a tela do seu notebook é utilizando a tecla Prt Sc.

Para isso localize no seu teclado tecla Print Screen, sinalizada como Prt Sc. Essa tecla costuma ficar na primeira linha do seu teclado, na lateral direita, ao lado do Insert e Delete.

Após localizar essa tecla, pressione a tecla Ctrl, localizada na parte inferior esquerda, junto com a tecla Prt Sc. 

Em seguida você pode abrir o Paint ou qualquer outro aplicativo semelhante e clicar em Ctrl C, assim o print que você fez vai ser colado na pagina do Paint.

Para finalizar, basta clicar em Arquivo e depois em Salva, para que o seu print fique armazenado no seu computador ou notebook.

Utilizando Alt + Seta + S 

Para a segunda forma de tirar print da sua tela você vai utilizar a junção das teclas Alt + Seta + S.

Após isso, vai abrir uma tela onde você pode selecionar a parte que preferir para tirar o print, quando você escolher basta clicar em Enter.

Em seguida você pode realizar todo o processo de abrir o Paint ou qualquer outro aplicativo semelhante e clicar em Ctrl C, para colar o print no local correto.

Para finalizar, basta clicar em Arquivo e depois em Salva, para que o seu print fique armazenado no seu computador ou notebook.

Pressione Crtl + P

A ultima forma de tirar print serve para as pessoas que querem imprimir alguma parte da tela do seu notebook.

Para isso basta clicar em Crtl + P, que a tela do seu notebook vai ser aberta diretamente na pagina de impressão da sua impressora.

Conclusão

Tirar o print da sua tela pode ser bem fácil e útil, pois nunca se sabe quando vai ser preciso utilizar essa ferramenta.

Você pode se deparar com algum imprevisto ou alguma necessidade, pessoal ou de trabalho, que para resolver pode ser preciso saber como tirar um print da sua tela.

Então, após ler este artigo você não vai passar pelo mesmo problema novamente.

Lembrando que essas formas de Print funcionam para Windows e MacOS, mudando apenas a posição ou função de algumas teclas.



Atualizado em: 19/10/2021 na categoria: Aplicativos com Utilidades