Menu

Como fazer Sumário no Word

O Word é uma das principais ferramentas para trabalhos escolares e profissionais. Sabendo disso e buscando te ajudar a melhorar a qualidade dos mesmos, te explicaremos abaixo como fazer sumário no Word, guiando o leitor da sua pesquisa de acordo com os tópicos abordados. Confira:



Como fazer Sumário no Word: Passo a Passo

Para te explicar melhor sobre, separamos passos específicos para que possa seguir de forma simples e prática, percebendo a facilidade de confeccionar seu sumário:

Insira títulos

A cada tópico do seu trabalho, é preciso um título, o que funciona tanto para organização própria quanto para guiar o leitor. Assim, o primeiro passo é clicar em cada um deles e em Título 1, o que irá aparecer na parte superior do Word.

Selecione o local do Sumário

Após o passo anterior, escolha onde o Sumário irá ficar, o que ocorre depois da contra capa e antes da introdução. Já na página selecionada, clique em referências e no campo nomeado de Sumário, onde poderá selecionar um modelo.

Configure seu Sumário

Assim como todo o corpo do trabalho, o Sumário também deve seguir as normas da ABNT, e para isso será preciso fazer algumas edições. Mas calma, pois isso também será bem simples com o uso das funcionalidades dispostas no Word.

Edições para Título do Sumário

No que diz respeito ao título, que é nomeado de Sumário mesmo, as regras estabelecem que ele deve estar centralizado, possuir fonte de número 14 no formato Arial ou Times New Roman. Além disso, o ideal é que esteja em negrito.

Edições para texto geral do Sumário

Já para o corpo do Sumário, utilizamos também a fonte Arial ou Times New Roman, mas dessa vez em tamanho 12 e sem a configuração de negrito. Outro detalhe importante é o espaçamento, que deve ser de 1,5.

Atualizado em: na categoria: Aplicativos com Utilidades

Autor: Clara Ferrão

Você pode gostar...