Como excluir Contato do Whatsapp em 5 passos

Excluir um contato do Whatsapp pode ser a melhor forma de não ter mais possibilidades de falar com alguém ou até mesmo liberar espaço de memória. Sabendo disso, reunimos aqui um passo a passo simples para você seguir e realizar essa ação, olha só:



Whatsapp está disponível para:

Android e IOS

Passo a passo de como excluir contato do Whatsapp

Esse tutorial foi realizado em um aparelho Android, podendo ser adaptado a diversos modelos com esse mesmo sistema operacional. Confira:



1. Busque pelo contato desejado

Na página inicial do aplicativo, deverá começar esse passo a passo clicando no ícone referente ao inicio de novas conversas, essa é uma forma simples de encontrar o contato que deseja sem precisar passar tanto tempo rolando a tela, por exemplo.

2. Escolha o contato



Assim, poderá buscar pelo nome específico do contato que deseja excluir ou rolar a tela até o encontrar. De toda maneira, deve clicar no nome ao o encontrar, indo diretamente para o passo seguinte.

3. Veja o contato

No canto superior direito da tela, poderá clicar e ver as opções acima. Dentre elas estará “Ver contato”, onde deve clicar para ter acesso a mais possibilidades com relação a ele, inclusive o excluir conforme desejamos aqui.



4. Acesso o contato na agenda

Para excluir o contato no Whatsapp, você precisará ter acesso a ele também na agenda. Para tanto, no perfil do mesmo, clique na opção de ver o contato na lista de agenda. A essa altura, falta pouco para concluir o processo.

5. Finalize o excluindo

Assim, no canto inferior direito deverá clicar em mais para conferir as opções conforme presente acima, clicando em excluir para finalizar o processo. Após isso, pode surgir uma mensagem de confirmação, onde deve apenas clicar em sim para concluir.



Atualizado em: 14/06/2022 na categoria: Aplicativos para Whatsapp