Clickup, app de Organização em Equipe + 5 Alternativas
Quando o assunto são trabalhos em equipe, é comum que pensemos em aplicativos voltados para essa funcionalidade, como o Clickup. Nesse post, te falaremos melhor sobre ele e também sobre outras 5 possíveis alternativas ao seu uso!
Clickup
O Clickup funciona como um grande facilitador de trabalhos em equipe, sendo possível estabelecer uma organização diária de afazeres interligados com outros membros de um mesmo grupo, tornando o trabalho muito mais efetivo, melhorando produção e afinidade.
É possível fazer atualizações em tempo real e de modo simultâneo, além de criar tarefas, notificar sobre reuniões e acompanhar a produção de forma ampla, conhecendo de perto cada etapa do trabalho. Essa é uma inovação que tem dado cada vez mais certo em ambientes que buscam pela inovação do digital para a melhora de suas performances.
Clickup está disponível para:
Asana
Para organizar projetos em equipe, vale a pena considerar a Asana. Com ela, além de ordenar tarefas pessoais, é possível integrar a sua equipe e fazer com que ela não perca a conexão, mesmo que algumas pessoas estejam trabalhando de home office, por exemplo.
Através da criação de um espaço compartilhado, todos podem participar de um mesmo ambiente virtual e entender o que deve ser feito, envolvendo desde uma lista de demandas até um passo a passo com a função de cada pessoa para o resultado final do que está sendo feito.
A Asana oferece ao usuários ferramentos como listas, calendários e quadros de trabalho, o que é muito interessante.
Asana está disponível para:
Trello
Outra opção bastante completa é o Trello, um meio de criar listas para trabalhos interligados, podendo apenas transferir um cartão de uma aba a outra para demonstrar que ele foi finalizado e a pessoa responsável pela etapa seguinte, já pode se responsabilizar por ele.
É possível inclusive gerar datas de entrega para projetos, anexar arquivos, inserir descrições explicativas nos cartões e fazer comentários marcando outros colegas para informes que devem ser devidamente repassados a eles. Com a opção ativa do aplicativo, ele fica ainda melhor!
Trello está disponível para:
Wrike
Gerenciar demandas em equipe se tornou muito mais simples com aplicativos como o Wrike que permite a criação de pastas e projetos aos seus usuários, incluindo ainda o compartilhamento de cada uma delas para qualquer outra pessoa que também possua acesso ao app, algo que pode ser feito gratuitamente.
É possível alinhar os interesses e necessidades da equipe por meio da ligação proporcionada pela plataforma, mas ela ainda conta com ferramentas como a cronometragem de tempo para a realização das tarefas, relatórios e formulário personalidades, além de gráficos que podem ilustrar diversas informações acerca da equipe.
Wrike está disponível para:
Monday.com
Com a Monday.com, podemos usufruir de ferramentos e técnicas diferenciadas para a gestão de trabalho. Com uma interface bastante intuitiva, ela faz sucesso nos ambientes coorporativos e se mostra cada dia mais uma possibilidade de criação de afinidade entre diferentes setores de uma mesma empresa.
Através dela, podemos inserir prazos, fiscalizar o andamento de projetos e conferir a entrada de novas demandas assim que elas são colocadas, já que suas atualizações são mostradas de forma simultânea aos membros do grupo de trabalho, o que torna mais fácil a circulação de informações entre si.
Monday.com está disponível para:
MeisterTask
Quanto mais pessoas, mais tarefas a serem feitas. Nesse sentido, é essencial que haja listas para organização, assim é possível perceber a criação de novas necessidades e estabelecer uma lista organizada de prioridades para não se perder dentre o que precisa ser feito.
Se optar por esse aplicativo para a sua equipe, vale a pena manter as notificações ativas para que os lembretes possam exercer sua finalidade e todos estejam de olho no ínicio e finalização de tarefas, inclusive aquelas que precisam passar por etapas e pessoas diferentes.
MeisterTask está disponível para:
Atualizado em: na categoria: Aplicativos para Estudo e Trabalho

Autor: Webnata
Uma equipe focada em entender seu público e assim, trazer o conteúdo mais relevante a cada dia.
Você pode gostar...
-
Procreate para Android: Funciona? Conheça o App de Designer!
Procreate é um app que funciona como um estúdio de arte em seu iPad. Mas o Procreate funciona no Android? Saiba neste post e confira suas funcionalidades!
[Continue Lendo...] -
Como Fazer um Folder: Passo a Passo no Word e Canva!
Saiba como fazer um folder para imprimir ou folder digital no Canva e Microsoft Word! Saber como fazer um folder vai te ajudar a criar designs profissionais!
[Continue Lendo...] -
PDF Candy: Como evitar e converter Documentos PDF
Saiba como editar PDF e converter PDF usando PDF Candy. Edite texto e metadados, converta PDF em vários formatos e vice-versa no site mais completo da internet!
[Continue Lendo...] -
Como Fazer um Fluxograma no Word: Passo a Passo Mais Simples da Internet
Aprenda a fazer um fluxograma no Word usando o recurso SmartArt. Com o Word você faz um fluxograma fácil de forma simples, rápida, didática e concisa!
[Continue Lendo...]