Como criar loja no Instagram: Passo a passo e Dicas!

O instagram é uma rede social com um grande contingente de público ativo, o que o torna também um meio interessante pelo qual realizar negócios, buscando conquistar clientes pelo meio do marketing digital que tem feito cada vez mais sucesso. Abaixa, confira como criar loja no Instagram para fazer parte desse meio:



Passo a passo para criar loja no Instagram

Tenha o aplicativo atualizado

Ter no seu aparelho a ultima versão do Instagram atualizada será essencial para desfrutar de todas as suas ferramentas de forma plena, podendo fazer modificações em conta e estar por dentro das novas maneiras de chamar atenção na rede, buscando estar por dentro dela.

Faça um perfil comercial

Ter um perfil que se identifique como comercial, será essencial para o sucesso das vendas. Você pode tanto criar um novo quanto atualizar o seu perfil pessoal, já que muito além de deixar isso evidente na sua biografia, há uma funcionalidade própria da plataforma para esse fim. Para a ativar, basta apenas:

  • Acesse as configurações da sua conta;
  • Clique em Mudar para conta profissional;
  • Selecione a categoria pertencente a sua empresa;
  • Complete o seu perfil para resultados ainda melhores!

Conecte seu perfil com o Facebook

O Marketplace tem feito muito sucesso no Facebook e é possível trabalhar tanto com ele quanto o Instagram Shopping. Esse passo é importante para que os possíveis clientes tenham acesso ao seu catálogo e até mesmo entendam a reputação do seu negócio, já que provavelmente estará começando agora no Instagram.



Se atente às regras da plataforma

O Instagram tem banido contas por não estarem de acordo com suas diretrizes, por isso é necessário conhecer as mesmas e não usar palavras que possam ser consideradas pejorativas ou fotos explícitas caso o seu negócio se trate de umn sexshop, por exemplo.

Dicas para loja no Instagram

Faça conteúdos orgânicos

Muito além de falar apenas dos seus produtos, você precisa antes ter um público interessado nele. Por isso, pesquise reels com áudios em alta e utilize hashtags para postar conteúdos divertidos que possam chamar atenção dos usuários da rede, te ajudando a conquistar seguidores nesse primeiro momento.

Aposte em ações de Marketing

Mobilizar o seu público é uma maneira de o fidelizar e conquistar novos clientes também, uma possibilidade para isso é criar sorteios em que as pessoas concorram a alguns de seus produtos, cupons de desconto em datas específicas e até mesmo promoções limitadas.



Tudo isso fará com que desejem te seguir para não perder nada e acabem vendo seus produtos ao longo do tempo, sendo provável que se interessem pela compra deles.



Atualizado em: 11/04/2022 na categoria: Aplicativos de Compras