WhatsApp prepara 7 novidades no aplicativo, veja se gostou.



O WhatsApp anunciou recentemente uma série de atualizações para o aplicativo que trarão diferentes novos recursos como reorganização do armazenamento de arquivos e muito mais.

O WhatsApp está preparando uma série de atualizações para o aplicativo que trarão melhorias em funcionalidades já existentes, funções novas, alterações nas condições de armazenamento e mais.

Algumas dessas atualizações já estão disponíveis em versões, beta do aplicativo, que são usadas por alguns usuários, o que mostra que os desenvolvedores do WhatsApp já estão bem avançados na criação dessas novas possibilidades.

Quais são as previsões para essas atualizações

Segundo o site internacional, WaBetaInfo, focado em buscar por testes realizados pelo aplicativo, apesar de não terem sido anunciadas oficialmente, muitas dessas funções serão disponibilizadas pelo aplicativo futuramente.

Entre os muitos novos recursos que poderão ser lançados estão alguns como a possibilidade de redefinir o armazenamento de arquivos enviados e recebidos pelo WhatsApp no celular, para os aparelhos da plataforma Android. O que permitirá manter a memória do celular mais livre.

Além dessa, outras mudanças como a possibilidade de gerenciar as imagens e arquivos trocadas dentro de uma conversa específica. Assim como a possibilidade de apagar conversas, exceto aquelas mensagens marcadas como favoritas.

WhatsApp anuncia uma série de atualizações

Um novo recurso que permitirá a busca de mensagens por data, dentro de uma conversa específica também será disponibilizado. Além de uma ferramenta de pesquisa por imagem na web.

Esta última função estará disponível através de um ícone de lupa que se localizará ao lado da foto ou imagem enviada. Clicando na lupa, você será direcionado para uma pesquisa dessa imagem no Google.

Quais são as previsões para essas atualizações

Mudanças do design

Algumas novidades de design também serão implementadas, especialmente para o modo escuro, já disponível. Tons mais leves nas ‘bolhas de mensagem’ já aparecem em versões, beta do WhatsApp apenas do iOS, por enquanto.

Mudanças do design

Não se sabe ainda qual o motivo dessa alteração em questão, mas é sabido que com ela poderá surgir a possibilidade de alterar as cores dessas ‘bolhas de mensagens’ futuramente, permitindo assim que os usuários personalizem ainda mais suas conversas.

Outras atualizações em desenvolvimento

Existem ainda outras atualizações em desenvolvimento, como a função férias, que permitirá ao usuário arquivar determinadas conversas e grupos por um período, sem ser notificado de novas mensagens recebidas por elas.

A função múltiplos dispositivos permitirá o uso de uma mesma conta em até quatro aparelhos simultaneamente e a função pagamento, já mostrada aqui no site, permitirá o envio e recebimento de valores dentro do aplicativo WhatsApp.

Algumas dessas atualizações já estão programadas para serem lançadas, como essa última que foi anunciada nesta semana, já as outras ainda estão passando por reformulações e testes.

Os testes dessas funções geralmente são liberados para usuários da versão Beta do Aplicativo e depois de um período, liberadas para os usuários em massa. Se você quiser se tornar um usuário Beta, basta procurar o aplicativo no WhatsApp no Play Store (Android), ou na Apple Store (iOS) e mudar a sua versão para a Beta, gratuitamente.



Atualizado em: 16/06/2020 na categoria: Noticias