TubeMate – Baixar Vídeos do Youtube

TubeMate é um aplicativo para baixar vídeos e músicas do YouTube com nota 10 em desempenho e funcionalidades. Para fazer o download do TubeMate no Android é preciso baixar o APK do programa, já que o aplicativo não é disponibilizado pelo Google Play.

Baixar TubeMate passo a passo

Você pode baixar TubeMate 2.2.9 ou 2.2.5 pesquisando pelo nome Tubemate no app do Google Chrome do seu celular. Ao entrar no site que disponibiliza o app na versão desejada, siga os passos:

  1. Para fazer o download grátis do APK é só clicar no maior botão verde escrito Download;
  2. Para instalar você precisa habilitar a função “Habilitar fontes desconhecidas” nas Configurações de seu aparelho Android na seção de Segurança;
  3. O APK baixado estará em “meus arquivos“, em histórico de downloads. Clique em TubeMate, depois em próximo e depois em instalar. Muito simples! O arquivo é totalmente seguro e livre de vírus.

Como usar o TubeMate

Você tem que estar logado no YouTube para usar o TubeMate. Ao clicar no atalho do aplicativo criado na tela inicial você deve aceitar os termos de uso, fechar a tela seguinte e então será direcionado para uma página onde terá que arrastar uma bolinha para que a pesquisa do YouTube surja pelo browser do próprio aplicativo.

A partir daí, você procura o vídeo que quer baixar.

Ao clicar no vídeo escolhido, uma tela surgirá com as opções para você escolher a resolução do vídeo no antes de fazer o download. Ressaltamos que até os vídeos de alta qualidade são baixados rapidamente enquanto estão rodando no player, o que já configura outro ponto positivo, além da possibilidade da criação de playlists, listas de favoritos e uso de suas funcionalidades para outras redes além do YouTube, como Facebook, Dailymotion e Twitter.

Todas as opções acima de áudio são as diferentes resoluções que você pode escolher para baixar o vídeo. Quanto menor a resolução, menor será o tamanho do arquivo. Se você só quer extrair o áudio do mesmo, deve clicar em uma das duas opções de ÁUDIO, sendo preferível a M4A/AAC.

Na primeira vez que você for extrair um áudio de um vídeo, o aplicativo pedirá para instalar outro aplicativo, o MP3 Converter, que é do Google Play e servirá para converter os áudios que forem baixados.

Nossa opinião

Em nossa opinião, o TubeMate é um aplicativo nota 10, pois cumpre além do que promete, disponibilizando funcionalidades extras através de um visual simples e de fácil acesso.

É importante ressaltar que se você quer vídeos para compartilhar pelo WhatsApp, o máximo de tamanho que eles devem ter é 16 MB. Os vídeos e áudios baixados do TubeMate ficam armazenados no cartão de memória do celular, então é preciso estar atento à quantidade de memória disponível ao utilizar o app.



Atualizado em: 21/09/2019 na categoria: Aplicativos de Download