Transfernow, app de Transferência de arquivos + 5 Alternativas

Compartilhar arquivos pode ser necessário em diversos momentos, e principalmente no caso dos que são grandes, é preciso pensar em alternativas com alta capacidade, como o Transfernow. Nesse sentido, entenda melhor sobre o app e 5 alternativas para ele:



Transfernow

O Transfernow é um aplicativo voltado a transferência de arquivos, sendo uma opção gratuita com importantes funcionalidades. Ele oferece 4GB de espaço para arquivos que podem ser facilmente compartilhados, suportando até cerca de 250 arquivos simultaneamente.

Além disso, é uma ótima opção para atividades a serem realizadas em equipe, uma vez que o compartilhamento das mídias e documentos pode ser feito entre até 20 pessoas, mesmo que não haja a realização de um cadastro anterior, o que torna o manuseio do app ainda mais simples e intuitivo.



Transfernow está disponível para:

Android e IOS

Google Drive



Como alternativa ao Transfernow, podemos citar primeiramente o Google Drive, uma das opções mais utilizadas nesse sentido. Com ele é possível criar pastas específicas além de fazer uploads gerais, podendo compartilhar facilmente através de link.

É possível também que defina o papel de cada pessoa na pasta, podendo deixar que seja apenas leitor ou também editor, nesse último caso poderá deixar que alguém contribua com o envio de outros arquivos e colabore com a transferência dos mesmos.

Google Drive está disponível para:



Android e IOS

SuperBeam

Arquivos grandes passam a ter seu compartilhamento significativamente melhorado a partir do uso do SuperBeam, aplicativo que funciona através da conexão Wifi ou NFC, ou seja, por proximidade entre os aparelhos que devem participar dessa transferência.

De acordo com a velocidade da internet disposta, os arquivos podem ser transferidos em meio a muita agilidade, fazendo com que arquivos cheguem até mesmo a quem está distante por meio de diversas formas de compartilhamento, como o QR Code.

SuperBeam está disponível para:

Android e IOS

InShare

O InShare apresenta uma diversidade de formatos a serem compartilhados, como fotos, vídeos, músicas e até mesmo e-books, além de tantas outras possibilidades. Outro ponto muito positivo é que o compartilhamento pode ocorrer mesmo sem rede e com uma boa velocidade.

Isso faz com que o aplicativo seja muito intuito e seu acesso seja simples, podendo compartilhar rapidamente arquivos com amigos sem que eles percam qualidade, principalmente se tratando de imagens.

InShare está disponível para:

Android e IOS

Microsoft OneDrive

Com o Microsoft OneDrive é possível espaços de colaboração simultânea, já que uma mesma pasta pode ser compartilhada entre contatos e ganhar o envio de arquivos em tempo real, sendo um bom apoio para a realização de trabalhos em equipe.

O aplicativo também é muito seguro e possui funcionalidades de fácil acesso, sendo simples até mesmo para quem não entende tanto de tecnologia, compartilhando um uso mais simples e ágil da plataforma.

Microsoft OneDrive está disponível para:

Android e IOS

MEGA

O MEGA possui a incrível capacidade de 20GB gratuitamente, podendo servir tanto para o compartilhamento de arquivos quanto para o estabelecimento de conversas privadas, além de contar com criptografia para garantir segurança aos seus usuários.

Apesar de possuir planos com maior armazenamento mediante pagamento, sua versão gratuita é muito interessante e possui agilidade tanto nos envios em si quanto no compartilhamento de arquivos, podendo ser considerando como uma alternativa para o Transfernow.

MEGA está disponível para:

Android e IOS



Atualizado em: 14/07/2022 na categoria: Aplicativos com Utilidades