SHAREit – Transferir Aplicativos, Jogos e Arquivos



Com o Shareit você pode transferir tudo: aplicativos, jogos, fotos, músicas e documentos. É possível baixar o Shareit no Android ou iOS e aproveitar os recursos de transferência de arquivos de um celular para outro de forma rápida e segura, entre dois aparelhos que possuam a plataforma para enviar jogos e muito mais.

O app funciona sem internet, tem velocidade de transferência maior que a do Bluetooth e funciona também no Windows Phone e PC. Além do mais, ele pode ser conectado à televisão para que fotos e vídeos sejam reproduzidos em uma tela maior. As músicas compartilhadas podem ser reproduzidas dentro do próprio app com o recurso de hora programada para parar de tocar.

SHAREit está disponível para:

Android iOS


Como usar

1 — Na tela inicial, temos de cara os dois botões de transferência de arquivos. Vejamos como ocorre o envio:

 

2 — O app abre a seção para a escolha do arquivo:

 

3 — Para enviar, é preciso criar uma conexão entre os aparelhos. Sendo que a pessoa que vai receber deve ter o aplicativo. Veja na imagem abaixo como o app mostra um mini tutorial em que o usuário deve se conectar a uma rede própria:

 

4 — Aqui está o dispositivo que irá receber o arquivo:

 

5 – E aqui é como a tela aparecerá no aparelho que está enviando o arquivo:

 

6 — Esta é a tela do aparelho que irá enviar. Veja que o aparelho que irá receber encontra-se na área de alcance, basta selecioná-lo para enviar o arquivo:

 

7 — A pessoa que começar a enviar o arquivo verá esta tela:

 

8 — E quem vai receber verá isso. A transferência é concluída:

 

9 — Todos os arquivos transferidos ficam na Área de Compartilhamento, que pode ser acessada a qualquer momento:

 

10 — Ao receber arquivos de música, você pode executá-la no app mesmo. Ele também tem um Sleep Timer, que ajuda a dormir ouvindo música. Marcando 10 minutos, por exemplo, a playlist para de tocar em 10 minutos para que você durma tranquilamente:


Nossa opinião

O SHAREit tem uma proposta muito interessante, a de transferir arquivos independentemente da plataforma e do tipo de arquivo — permitindo até que contatos da agenda sejam transferidos. A inovação da playlist de música também é outro destaque.

Porém, o app não está bem traduzido e a própria interface é bem confusa; isso dificulta muito a experiência com o aplicativo.



Atualizado em: 12/11/2019 na categoria: Aplicativos de Download