5 Dicas para usar o Sejda: Editor de PDF

Alguma vez na vida você já teve que editar um PDF, mas encontrou certa dificuldade?



Sejda é um do editor de PDF completo, que permite compartilhar arquivos, adicionar texto, altera texto, colar imagens, acrescentar links externos e muito mais.

Com ele não é preciso transformar seu arquivo em outro formato para realizar as alterações, trazendo mais praticidade e rapidez para seus trabalhos.

Se você quer saber como usar o Sejda: Editor de PDF e conhecer algumas dicas exclusivas sobre a plataforma leia este artigo até o final.




Como usar o Sejda: Editor de PDF

O primeiro passo é acessar o site do Sejda, para isso Clique Aqui.

Editor de PDF

Após acessar a plataforma clique em Upload de arquivo PDF e escolha um arquivo.



Depois de selecionar o seu PDF clique em Abrir, para começar as edições.



Esta é a página do Editor de PDF, onde o usuário pode usar diversas ferramentas, localizadas na parte superior, para modificar e corrigir o seu arquivo.

Quando o trabalho estiver concluído, basta clicar em Aplicar Alterações e depois em Download, para salvar o novo modelo de PDF.

Dicas para usar o Sejda: Editor de PDF

1 – Adicionar e Editar o texto

Para adicionar uma nova escrita no seu PDF é preciso selecionar a ferramenta Text, clicar no lugar que deseja do seu PDF e começar a digitar.

Com este recurso o usuário pode escrever em:

  • Negrito, clicando no B;
  • Itálico, clicando no I;
  • Diferentes letras, clicando no Font;
  • E, escolher uma ampla variedade de cores, clicando no Color.

Para editar o texto, basta selecionar a ferramenta Text e clicar sobre o texto que deseja corrigir.

Com esse recurso é possível realizar todas as alterações anteriores na cor e formato da letra.

2 – Adicionar uma imagem ao PDF

Selecione a ferramenta Imagens, localizada na parte superior da plataforma, e depois clique em New Imagem.

Para concluir escolha a imagem que deseja e clique em Abrir.

Além dessa opção, você também pode usar o truque de arrastar e soltar a imagem, para coloca-la na tela do Editor de PDF.

3 – Preencher formulários

Selecione a ferramenta Forms e escolher qualquer recurso:

  • Clique em A para adicionar um texto;
  • Clique no X ou para adicionar um formulário não interativo;
  • Clique nas Caixas de Digitação para adicionar um formulário interativo.

4 – Adicionar Links

Clique na ferramenta Links, selecione uma palavra ou paragrafo do seu texto e escolha o tipo de link que deseja inserir, URL, E-mail, Telefone ou página.

Digite o link no espaço destinado e clique em qualquer parte branca do documento.

5 – Adicionar Assinatura

Selecione a ferramenta Sign e clique em New Signature.

Em seguida escolha entre:

  • Digitar, para escrever sua assinatura com o teclado e editar a letra com as opções do site;
  • Desenhar, para fazer a assinatura com a sua letra;
  • Upload Imagem, para usar uma assinatura já existente nos arquivos internos;
  • Câmeras, para fotografar a sua assinatura.

E depois clique em Salvar.

Gostou das dicas?

Este artigo foi desenvolvido exclusivamente para auxiliar você a utilizar o Sejda: Editor de PDF, um dos sites mais completos para alterar e desenvolver um PDF.

Veja também:



Atualizado em: 17/01/2022 na categoria: Sem categoria