Alguma vez na vida você já teve que editar um PDF, mas encontrou certa dificuldade?
Sejda é um do editor de PDF completo, que permite compartilhar arquivos, adicionar texto, altera texto, colar imagens, acrescentar links externos e muito mais.
Com ele não é preciso transformar seu arquivo em outro formato para realizar as alterações, trazendo mais praticidade e rapidez para seus trabalhos.
Se você quer saber como usar o Sejda: Editor de PDF e conhecer algumas dicas exclusivas sobre a plataforma leia este artigo até o final.
Conteúdo
Como usar o Sejda: Editor de PDF
O primeiro passo é acessar o site do Sejda, para isso Clique Aqui.
Após acessar a plataforma clique em Upload de arquivo PDF e escolha um arquivo.
Depois de selecionar o seu PDF clique em Abrir, para começar as edições.
Esta é a página do Editor de PDF, onde o usuário pode usar diversas ferramentas, localizadas na parte superior, para modificar e corrigir o seu arquivo.
Quando o trabalho estiver concluído, basta clicar em Aplicar Alterações e depois em Download, para salvar o novo modelo de PDF.
Dicas para usar o Sejda: Editor de PDF
1 – Adicionar e Editar o texto
Para adicionar uma nova escrita no seu PDF é preciso selecionar a ferramenta Text, clicar no lugar que deseja do seu PDF e começar a digitar.
Com este recurso o usuário pode escrever em:
- Negrito, clicando no B;
- Itálico, clicando no I;
- Diferentes letras, clicando no Font;
- E, escolher uma ampla variedade de cores, clicando no Color.
Para editar o texto, basta selecionar a ferramenta Text e clicar sobre o texto que deseja corrigir.
Com esse recurso é possível realizar todas as alterações anteriores na cor e formato da letra.
2 – Adicionar uma imagem ao PDF
Selecione a ferramenta Imagens, localizada na parte superior da plataforma, e depois clique em New Imagem.
Para concluir escolha a imagem que deseja e clique em Abrir.
Além dessa opção, você também pode usar o truque de arrastar e soltar a imagem, para coloca-la na tela do Editor de PDF.
3 – Preencher formulários
Selecione a ferramenta Forms e escolher qualquer recurso:
- Clique em A para adicionar um texto;
- Clique no X ou • para adicionar um formulário não interativo;
- Clique nas Caixas de Digitação para adicionar um formulário interativo.
4 – Adicionar Links
Clique na ferramenta Links, selecione uma palavra ou paragrafo do seu texto e escolha o tipo de link que deseja inserir, URL, E-mail, Telefone ou página.
Digite o link no espaço destinado e clique em qualquer parte branca do documento.
5 – Adicionar Assinatura
Selecione a ferramenta Sign e clique em New Signature.
Em seguida escolha entre:
- Digitar, para escrever sua assinatura com o teclado e editar a letra com as opções do site;
- Desenhar, para fazer a assinatura com a sua letra;
- Upload Imagem, para usar uma assinatura já existente nos arquivos internos;
- Câmeras, para fotografar a sua assinatura.
E depois clique em Salvar.
Gostou das dicas?
Este artigo foi desenvolvido exclusivamente para auxiliar você a utilizar o Sejda: Editor de PDF, um dos sites mais completos para alterar e desenvolver um PDF.
Veja também:
Atualizado em: 17/01/2022 na categoria: Sem categoria