Como Saber se Fui Bloqueado no Instagram



Se você quer saber se foi bloqueado no instagram, veio ao lugar certo. Como muitos sabem, o Instagram possui uma função que te permite bloquear qualquer usuário, ou seja, proibir que ele veja o seu perfil, suas fotos, stories, curtidas e até mesmo os comentários.

É importante ressaltar que nenhuma rede social te envia uma notificação quando algum usuário bloqueia o seu perfil, entretanto, alguns sinais podem confirmar, ou não, as suas suspeitas. Confira a seguir um passo a passo bem simples, te ensinando quais são eles.

1. Confira se Ele ainda Te Segue.

Antes de tudo, você precisa checar se o vínculo que vocês tinham no Instagram, permanece o mesmo. Então abra o seu perfil e selecione a opção “Seguindo”. Lembrando que é inválido pesquisar a pessoa somente em “Seguidores”, pois caso o nome da pessoa não aparecesse, indicaria apenas que ela poderia ter deixado de te seguir.

2. Busque o Nome da Pessoa.

Caso não a encontre, busque o nome da pessoa através da barra de pesquisa do Instagram. Via de regra, ele tem que ser o primeiro a aparecer. Caso não apareça, os sinais só aumentam para um possível bloqueio.

3. Olhe seu Histórico de Buscas.

Mas se você tem o perfil dessa pessoa já no seu histórico de buscas, tente clicar no mesmo. Caso a página exiba mensagens como “Esta página não está disponível”, “Usuário não encontrado” ou “Ainda não há publicações”, há grandes chances de você realmente ter sido bloqueado.

4. Saia do Instagram.

Outra alternativa é você sair do seu Instagram, ir no navegador do seu celular e digitar (instagram.com/nomedousuario). Se o Instagram da pessoa abrir normalmente, é mais um indício de que você foi sim bloqueado por ela.

5. Baixe Aplicativos.

Também há a opção de sanar a sua dúvida com o uso de aplicativos, uma vez que, existem aplicativos específicos para controlar e monitorar seus seguidores e dados de sua conta no Instagram. O “InsTrack” é uma boa opção para aparelhos iOS, já o “xProfile”, é uma ótima opção para quem tem aparelhos Andoid.

6. Peça Ajuda de Algum Amigo.

Em último caso, peça ajuda a uma terceira pessoa para que abra o perfil em questão com seu próprio instagram. Caso ela não apresente dificuldades, você provavelmente foi bloqueado.

7.  Foi Bloqueado nos Comentários?

Agora, caso você tenha sido bloqueado no Instagram somente para os comentários de alguma pessoa em específico, calma! Essa é mais uma ferramente que o Instagram nos proporciona e significa que o usuário bloqueou todos e quaisquer comentários que possam ser colocados nas suas fotos, não apenas o seu.



Atualizado em: 06/12/2019 na categoria: Aplicativos para Instagram