Os Melhores Programas para Gravar a Tela do Computador

As vezes algumas necessidades podem surgir de forma inesperada, se no momento você está precisando de um bom programa para gravar a tela do seu computador ou notebook, seja por questão de trabalho ou simplesmente diversão, saiba que existem muitos programas desenvolvidos para esta finalidade.

São softwares que podem fazer esse serviço para você de maneira simples e rápida, garantindo o máximo de praticidade para o seu dia a dia.

Neste artigo vamos disponibilizar 10 opções de programas para você conseguir gravar a tela do seu PC, sendo alguns pagos e mais desenvolvidos e outros gratuitos e mais simples. Confira abaixo a nossa lista! 

Apowersoft Screen Recorder

O Apowersoft Screen Recorder é o programa ideal para gravar a tela do PC, pois conta com um sistema bastante simples e dinâmico.

Dessa forma, você pode começar suas gravações apenas com o abertar de um botão, com isso a sua tela já estará sendo capturada e gravada de forma simultânea.

Além disso, o programa permite o selecionamento de alguma área especifica da tela para a gravação, permitindo mais privacidade de outras telas ou aplicativos abertos.

Outro ponto interessante é a possibilidade de salvar sua gravação em diferentes formatos, como: MP4, WMV, AVI, FLV, MPEG, VOB, ASF e GIF. E publicar de forma imediata em algumas plataformas famosas.

O Apowersoft Screen Recorder  funciona perfeitamente em sistemas Android ou iOS, sendo uma das melhores opções disponíveis no mercado.

Movavi Screen Recorder

O Movavi Screen Recorder é uma opção gratuita e basta funcional para gravar a tela do seu PC. No entanto ele também conta com uma versão paga que disponibiliza mais ferramentas de edição.

Na sua parte gratuita é possível realizar a gravação da tela do seu computador ou notebook e gravar de forma simultânea a sua webcam, salvando em diversos formatos, além de contar com algumas ferramentas de edição e filtros.

Um dos seus grandes diferenciais é a praticidade no uso, sendo um aplicativo bastante simples de mexer e contando com uma interface intuitiva e amigável.

O Movavi Screen Recorder pode ser facilmente instalado no seu sistema Windows.

Streamlabs OBS

O Streamlabs OBS é uma versão mais moderna e atualizada para quem busca os melhores programas para gravar a tela do computador.

Com esse aplicativo é possível realizar diversas funções, como: Gravar a tela do PC ou Notebook, fazer transmissões ao VIVO, gravar áudios e utilizar ferramentas disponíveis.

Além disso, o Streamlabs OBS disponibiliza para seus usuários uma infinidade de recursos atualizados e interativos para ajudar na edição das gravações, como: Alertas, figuras, design exclusivos e áudios.

Ele pode não ser o mais simples e utilizar da nossa lista, mas se dedicar um tempo para aprender é possível criar muitas coisas com essa plataforma.

 Camtasia

O Camtasia é um programa é completo e conta com muitas ferramentas diferentes, ideal para gravar a tela do seu computador ou notebook.

Esse é uma opção muito utilizada por empresas e pessoas corporativas, pois entre suas funções podemos destacar:

  • Gravar a tela do PC;
  • Gravar Reuniões;
  • Gravar vídeo chamadas;
  • Baixar diretamente no Youtube;
  • Captura de Webcam;
  • Edição Simplificada;
  • Gravação de áudio;
  • Captura iOS;
  • Animações e temas;
  • Interatividade;
  • E muito mais.

Sendo assim é perfeito para ser incorporado a equipes de trabalho home office ou com distanciamento nas reuniões.

Porém, infelizmente a maioria dos seus recursos são pagos.

Ezvid

O Ezvid é um aplicativo exclusivo para o sistema operacional Windows, sendo uma opção mais restritiva, porém muito boa.

Ele funciona como um screen recorder, além de possuir integrado um editor de vídeos. Seu modelo é bem simples e não conta com muitos diferenciais, pois sua interface e intuitiva e prática.

Entretanto, podemos mencionar o Modo Gamer, que foi desenvolvido para produtos de conteúdos para internet com esse modo é possível fazer  upload de vídeos de jogos em plataformas como YouTube e Twitch.

BlueBerry FlashBack Expresso Recorder

O BlueBerry FlashBack Expresso Recorder é um programa que possibilita a gravação da tela do seu computador ou notebook da melhor forma.

Ele conta com um diferencial bacana, que é a opção de exportar os vídeos em AVI. Porém, ele é bastante simples e conta com ferramentas mais básicas.

O BlueBerry FlashBack Expresso Recorder é um modelo pago, mas você pode realizar um teste gratuito por 30 dias.

QuickTime Player

O QuickTime Player é uma opção para quem deseja gravar a tela de um computador ou notebook com sistema iOS, pois ele oferece um software nativo para esses modelos operacionais, dispensando qualquer instalação avulsa.

Esse programa é divulgado pela própria Apple, que ensina como gravar a tela do seu PC e criar vídeos incríveis para fazer sucesso nas mídias sociais ou no trabalho.

TinyTake

O TinyTake é um software para gravar a tela do seu PC que é totalmente gratuito, ou seja, a melhor opção para aqueles que não querem gastar com esses programas.

Além disso, ele conta com muitas ferramentas interessantes e funcionais, por exemplo, o bloco de notas e imagens/gifs que podem ser incluídos nas gravações.

O TinyTake permite o compartilhamento de seus trabalhos diretamente nas redes socais, como Instagram, facebook e  youtube.

GeForce Experience

O GeForce Experience é um programa ideal para aqueles que possuem uma placa de vídeo NVIDIA, sendo perfeito para gravar a tela do seu PC.

Para gravar a tela com esse aplicativo basta acessar as configurações e clicar em Iniciar gravação.

O GeForce Experience conta com muitas vantagens exclusivas e funcionais, como utilizar o microfone na configuração Push to Talk, para falar no momento em que grava a tela.

SharesX

Para finalizar nossa lista temos o SharesX, um programa que é ideal para realizar a gravação da telo do seu computador, permitindo o uso de muitas ferramentas, como: Gifs, imagens e figurinhas.

É uma opção que está no mercado a 13  anos, o que significa que ele conta com muitas avaliações positivas e diversas atualizações.

Além de contar com a função de identificação de OCR, que permite ler e reconhecer textos em arquivos de imagens e vídeos, ideal para deixar as atividades mais dinâmicas.

Seus conteúdos podem ser facilmente divulgados nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube.



Atualizado em: 11/11/2021 na categoria: Aplicativos com Utilidades