Planner 5D – Aplicativo Design de Interior

Planner 5D é um design de interior simples de usar que te permite planejar um espaço novo com os mínimos detalhes! O aplicativo de decoração Planner 5D funciona como um simulador fiel de interiores, com a previsão de como as mobílias ficarão e tudo em escala! Além de você contar com ambientes prontos (como escritório ou loft industrial), você pode criar seu projeto do zero, sem a necessidade de programas específicos que os arquitetos utilizam.

O app é bem dinâmico, já que você pode compartilhar seus projetos com outros usuários. Você ainda tem a opção de aplicar várias texturas diferentes, combinar cores, construir modelos em 2D ou 3D, ou seja, criar sua planta com o aplicativo que nem obriga o usuário a fazer uma conta.

Outro diferencial do Planner 5D é a opção de criar a planta mesmo sem conexão com a internet. Então o app realmente facilita para quem fazer uma reforma ou realizar o sonho de montar seu escritório, por exemplo. Caso você queira montar uma estrutura com mais andares, também é possível com o app. Continue no post para entender melhor como ele funciona!

Planner 5D está disponível para

Android iOS


Como usar

1 — O primeiro passo para criar uma planta com o Planner 5D é escolher entre criar um projeto do zero ou utilizar os que já vêm prontos pelo app. Vamos ver como é modelar uma casa comum:

 

2 — O app abre uma planta 2D, que é semelhante a um desenho bem simples, mas você pode facilmente trocar para 3D:

 

3 — Além de visualizar dessa forma tridimensional, você pode tirar fotos de objetos que você vai utilizar na sua casa, clicando no ícone da câmera; para que o app simule como a mobília vai ficar, etc. Porém esse recurso é pago:

 

4 — Esta é a tela que aparece ao clicar na câmera, são as opções de simular objetos ao vivo na planta:

 

5 — Aqui você pode alternar entre os andares. Por padrão, o térreo é o que você visualiza. Selecionando o segundo andar você visualiza o que seria o próximo andar:

 

6 — Clicando no ícone da engrenagem, você tem a opção de visualizar a estrutura do ambiente sem os objetos poluindo a imagem:

 

7 — Agora veja alguns exemplos de objetos para verificar como ficaria a mobília da casa nova. Nas imagens abaixo você vê exemplos de janelas e camas:

 

8 — Para colocar um objeto no cenário, basta escolhê-lo entre as categorias da barra inferior e arrastá-lo ao local que você queira posicionar:

 

9 — Vamos ver como funciona para criar um projeto do zero? É só voltar para o menu inicial do app e selecionar “Criar Projeto”. Um quarto de 25 m² aparece, por padrão. E você pode colocar em 3D normalmente, adicionar objetos, entre outros recursos:

 

10 — Você também pode utilizar uma régua para ajudar na noção espacial dos ambientes:

 

11 – Observe como a escala é útil:


Nossa opinião

O Planner 5D, além de uma ferramenta maravilhosa para quem precisa criar uma planta por conta própria, veio para dar mais acessibilidade até para quem trabalha com isso profissionalmente. Isso porque o aplicativo é muito bem desenvolvido com várias ferramentas funcionais e a possibilidade de compartilhamento.

Um ponto negativo do aplicativo seria o de mobiliário, já que os modelos não são tão condizentes com a nossa realidade aqui do Brasil.

Acesse os links abaixo para conhecer mais apps novos e nossas impressões sobre eles!



Atualizado em: 12/11/2019 na categoria: Aplicativos com Utilidades