Os Melhores Aplicativos para Exercícios Físicos

Nos dias de hoje, a preocupação e busca por um estilo de vida mais saudável e sustentável deixou de ser tendência e passou a ser quase uma obrigação. Muitas pessoas tem buscado maneiras de se manter em forma, com corpo e mente saudáveis. Claro que isso inclui também uma dieta equilibrada, porém parte importante desse combo é uma rotina de exercícios.



A boa notícia é que mesmo com a correria do dia a dia, a tecnologia facilitou muito a possibilidade da prática de exercícios, principalmente para quem deseja o novo hábito, mas tem pouco tempo. Em tempos em que a imagem vale tanto, e a forma como as pessoas se mostram nas redes inspira e motiva outros, vale se esforçar para ser a melhor versão de si, por dentro e por fora.

Por isso a tecnologia é um trunfo tão grande. Hoje existem diversos aplicativos que ajudam na prática e manutenção de exercícios em casa, com pouco custo e resultados garantidos. E como grande parte da população já tem acesso a smartphones, fica ainda mais fácil utilizar as aplicações. Veja a seguir alguns dos melhores aplicativos para praticar exercícios físicos.

Nike Training Club



Além de ser gratuito, a aplicação é muito completa. São mais de 150 tipos de treinos e circuitos, desde os níveis iniciantes até os mais avançados, para atletas. O tempo de atividade, intensidade e foco do treino também é variado, para todos os gostos. O Nike Training Club também apresenta vídeos e imagens de cada atividade, para auxiliar quem pratica o exercício. Ele está disponível para Android e iOS.

Nike Training Club está disponível para:

Android IOS




Pocket Yoga

Um aplicativo para quem prefere focar em equilíbrio, exercícios relaxantes e alongamentos. Apesar de pago, o Pocket Yoga oferece mais de 20 tipos de aula de yoga, desde os níveis iniciantes, até os mais avançados. É possível praticar os exercícios em casa, sem necessidade de materiais ou semelhantes. O app também oferece exercícios de respiração e meditação guiada, que ajudam no relaxamento e controle da ansiedade.

Pocket Yoga está disponível para:

Android IOS




Runtastic

Aplicativo para os fãs de corrida. O Runtastic auxilia aqueles que estão começando a se aventurar na corrida, e os que já estão acostumados com a rotina. Com o aplicativo é possível definir metas de exercícios, aceitar desafios, monitorar o progresso da corrida, velocidade, calorias, entre outros.

Runtastic está disponível para:

Android IOS


7 Minute Workout Seven

Famoso no mundo fitness, o 7 Minute propõe uma série de exercícios para serem feitos em casa, com duração de 7 minutos. O treino conta com o apoio de um instrutor visual, e também desbloqueia novas funções de treino e exercícios conforme o usuário avança nas atividades.

7 Minute Workout Seven está disponível para:

Android IOS


Estes são só alguns exemplos de boas opções para quem quer começar a se exercitar, gastando pouco tempo, mas ainda não sabe por onde começar. É importante reforçar que vale ter o acompanhamento de um profissional da área sempre que possível, e evitar fazer algo muito mais complexo ou fora das possibilidades do corpo. A saúde e o cuidado devem vir em primeiro lugar.



Atualizado em: 12/11/2019 na categoria: Aplicativos para Treino e Exercícios