Modo Temporário no Instagram



O Instagram lançou, recentemente, o modo temporário com mensagens autodestrutivas no direct. Quando o recurso é ativado as mensagens enviadas são apagadas automaticamente depois que são visualizadas e a janela do chat é fechada, garantindo muito mais privacidade e segurança a quem conversa pelo aplicativo.

Como ativar o modo temporário?

Para ativar o modo temporário no Instagram você deve abrir uma conversa no direct e arrastar a tela para cima. Assim que você fizer isso a tela ficará escura e vários emojis “pedindo silêncio” surgirão. Pronto, já está ativado! Para desativar você só tem que clicar na opção Desativar modo temporário que fica na parte de cima da tela.

Quando você ativa a função em uma janela do chat, todas as conversas no direct ficam, automaticamente, no modo de mensagens autodestrutivas.

Ah, e apenas pessoas que se seguem no Instagram ou que estão conectadas no Messenger podem conversar com o modo temporário ativado!

Do mesmo modo de antes, ainda é possível denunciar a conversa mesmo no modo de mensagens autodestrutivas caso haja alguma ameaça e outros conteúdos inapropriados.

O recurso avisa se alguém tirar print?

Sim, quando o modo temporário está ativado no direct do Instagram o chat avisa se alguém tirar um print da tela da conversa, sendo assim, a privacidade é total.

Não consegue ativar o modo temporário?

Infelizmente o modo temporário ainda não chegou para todos. Em alguns celulares, inclusive, o recurso chegou a ficar disponível no direct, mas desapareceu alguns dias depois. Isso está acontecendo porque a atualização está sendo implantado aos poucos.



Atualizado em: 15/01/2021 na categoria: Aplicativos para Instagram