Mobizen – Gravador de Tela do Celular

Mobizen é um aplicativo que grava a tela do celular com facecam e também captura os sons internos e o som ambiente. Mobizen Screen Recorder é o aplicativo original, disponibilizado para aparelhos com sistema Android 4.4 ou superior. Também há outras versões do app, como Mobizen para Samsung e para LG, Mobizen Live Steam e Mirroring Mobizen.

Neste post falaremos exclusivamente de Mobizen Screen Recorder, um aplicativo que grava a tela do celular com qualidade HD, sem que o usuário necessite fazer root no celular. O Mobizen original não apresenta restrições quanto às marcas dos celulares, mas quem tem aparelhos de marcas cujo aplicativo disponibiliza as versões específicas, como Mobizen for Samsung e Mobizen for LG, deve instalá-las.

Mobizen Screen Recorder conta com editor embutido no próprio aplicativo, incluindo diversas funções, como cortes, adição de música e imagens, aumentar ou diminuir o som, inserir créditos e mais recursos especiais, todos 100% grátis.

Mobizen no PC

É possível espelhar a gravação da tela para o PC, mas para isso é preciso estar com internet, o que pode causar instabilidades na transmissão. Um ponto positivo é a proteção por senha deste acesso, escolhida pelo usuário na primeira vez que utilizar a função.

Os arquivos armazenados no Android também podem ser acessados pelo PC sem necessidade de espelhar o app, mas também com internet. Para tal, o usuário deve se cadastrar, fazer a depuração USB e depois fazer o login no site Mobizen.

Mobizen Screen Recorder – Como usar?

Depois de instalar o aplicativo em seu celular e abrir, a seguinte tela inicial surgirá:

A pasta ao lado da estrela direciona o usuário para a galeria do app e a engrenagem ao lado direciona para as configurações.

Configurando o Mobizen

Antes de começar a gravar a tela do celular, o usuário deve ir nas configurações de vídeo e escolher a resolução do mesmo, qualidade e FPS. O recomendado é não deixar o FPS em automático, mas sim em 60.

Há também as configurações de som, onde é possível ativar ou desativar o mesmo, as configurações de came cara, onde se ativa o facecam e outras que o usuário pode conferir.

Como gravar a tela do celular com Mobizen

Para gravar com o Mobizen basta clicar no círculo flutuante que aparece na tela ao abrir o aplicativo e apertar em gravar.

Enquanto o usuário grava o vídeo, o círculo flutuante do Mobizen fica na tela contando os minutos. Ao clicar nele, as opções de parar, tirar um screenshot e as configurações também aparecem.

Depois que o vídeo é gravado, basta salvar e ir na galeria do app para conferir!

Fontes:

  • https://www.youtube.com/watch?v=W5a28dTnlek
  • https://www.youtube.com/watch?v=K2KGjGblhtA

Baixar Mobizen

Ao clicar na imagem abaixo você será redirecionado para fazer o download de Mobizen Screen Recorder na Play Store. Se o seu celular for Samsung ou LG, procure pelos aplicativos Mobizen específicos.

Android

Nossa opinião

Mobizen Screen Recorder é um aplicativo que funciona sem maiores problemas, sem propagandas ou outros pop-ups atrapalhando a tela. Sua interface, seu desempenho e funcionalidades recebem nota 10.

Apesar de parecer complicado de usar em um primeiro momento, ainda mais por ser em inglês, basta alguns minutos para dominar todas as telas e comandos. Quando acessada pelo PC, a galeria aparece em grades dispostas em tamanho grande, o que facilita muito a navegação.



Atualizado em: 29/01/2019 na categoria: Aplicativos com Ferramentas