Identificar Música com o Shazam

O Shazam é o melhor aplicativo para identificar música e a gente vai te ensinar a usar ele do jeito certo! Aprenda aqui a identificar música apenas com o toque e se surpreenda com a tecnologia. Agora você não precisa mais ficar na bad se perguntando o nome daquela música que está tocando, principalmente as internacionais.

Quando a música é identificada, o Shazam te leva para uma página especial com todos os dados, letra, vídeo e links para ouvir em outros aplicativos. Além de identificar a música, o Shazam ainda tem a funcionalidade de busca onde você poderá procurar suas músicas favoritas e encontrar mais informações em suas páginas.

Legal né? Mas você ainda não viu nada! Vamos te ensinar com passo a passo como usar o aplicativo Shazam, incluindo a recente atualização de sobreposição de aplicativos, para identificar músicas a qualquer momento no seu celular! Confira:

Shazam está disponível para:

AndroidIOS


Usando o Shazam

1 – Abra o aplicativo e toque no ícone em destaque para fazer o famoso “Shazam”:

 

2 – Permita que o app grave áudio:

 

3 – Aguarde enquanto ele ouve o que está tocando. É importante que nenhum outro som interfira na música para que o app faça a leitura correta. Esse processo leva alguns segundos:

 

4 – Pronto! Música identificada. Caso o app não consiga encontrar a música, um aviso irá aparecer. Para tentar novamente, clique em “Tentar Novamente”. (2 imagens)

 

5 – No menu principal, role para o lado esquerdo ou clique em biblioteca para visualizar todas as suas leituras recentes:

 

6 – Clicando na música, você terá várias opções como: assistir o vídeo da música, acessar a letra da música ou escutar em outras plataformas:

 

E até mesmo compartilhar nas redes sociais!

 

7 – No menu principal, role para o lado direito ou clique em “descobrir” para pesquisar a página de outras músicas. Clique no ícone de pesquisa para buscar música:

 

8 – Digite a música que deseja pesquisar e a encontre entre uma diversa lista do app:

 

9 – Pronto! Você poderá navegar entre diversas opções na página da música:

 

10 – Note que na sua barra de tarefas irá aparecer uma nova função do Shazam, a identificação de música sem estar no app. Clique em cima para saber mais:

 

11 – Vá em configurações para permitir a sobreposição de aplicativos:

 

12 – Permita a sobreposição:

 

13 – Pronto, ao voltar para sua tela principal irá notar o ícone do Shazam. Você poderá identificar músicas de outros apps como jogos, basta clicar no ícone do Shazam durante a reprodução:

 

14 – Imediatamente o app irá informar se identificou a música ou não. Se não, é só tentar outra vez:

 

15 – Pronto. Música encontrada. A música ficará salva em sua biblioteca e enquanto usa outro app a letra será mostrada. Você pode fechar no “x”. Clicando no aviso você será direcionado para a página da música:

 

16 – Para desativar é só abrir sua barra de tarefas e selecionar “desativar”.


Conseguiu fazer o seu “Shazam”? Esperamos que sim! O app é muito fácil de usar e ágil nas buscas. É realmente uma excelente opção para quem procura um aplicativo leve e dinâmico. Confira outros posts como esse em nosso site!



Atualizado em: 15/11/2019 na categoria: Aplicativos de Música