10 Aplicativos para Gravar a Tela do Celular

Com um aplicativo para gravar a tela do celular você pode gravar jogos, ligações de vídeo e toda a sua atividade no smartphone com apenas um clique na janela flutuante. Os aplicativos de gravar a tela do celular, como DU Recorder e Mobizen, possuem ativação da câmera frontal para uso do facecam e editor de vídeos próprio com recursos para transferir os vídeos feitos e editados para o PC ou diretamente para as redes sociais!

Confira os 10 melhores aplicativos que gravam a tela do celular e comece a fazer os testes!

V Recorder

Com V Recorder basta apenas um toque para começar a gravar a tela do celular de forma estável. O aplicativo disponibiliza ferramentas de edição fáceis de usar para você deixar o seu vídeo do jeito que quiser, cortando partes do mesmo, adicionando músicas e imagens, ajustando volume e velocidade ou mesmo convertendo em GIF.  Também há ferramentas que otimizam as transmissões ao vivo para o YouTube.

V Recorder não limita o tempo para gravação de vídeo e você pode escolher entre mais de 20 idiomas para navegar no app. Durante a gravação dos vídeos você pode pausar e retomar a mesma, desenhar na tela com o recurso de pincel, ativar a câmera frontal e também capturar o som ambiente. Os vídeos podem ser feitos com ou sem quadros.

Outro ponto positivo do app é que não é preciso root para que ele funcione!

Android


Gravador de Tela com Facecam e Captura de Tela

Para iniciar a gravar a tela do celular com qualidade de até 12.0Mbps e resolução 1080p com o Gravador de Tela com Facecam basta clicar no botão flutuante do app, que também disponibiliza recursos básicos de edição. Durante a gravação do vídeo você controla o gravador de tela e voz através da barra de notificação ou mesmo do botão flutuante, desligando ou ligando o áudio externo, pausando e retomando a gravação sempre que quiser.

Android


Mobizen Screen Recorder for LG

Esse é destinado especificamente para smartphones da marca LG. Com ele é possível gravar a tela do celular com qualidade HD, sem ter root no celular. As configurações de Mobizen Screen Recorder for LG variam de acordo com o sistema de cada aparelho para atender a todos de forma justa e a edição do vídeo gravado também é feita dentro do próprio app. O gravador pode gravar o rosto do usuário e capturar o som ambiente.

Android


Mobizen Screen Recorder for SAMSUNG

Como o próprio nome já indica, essa versão do Mobizen Screen é destinada a smartphones da marca SAMSUNG. A partir da versão 4.4 do Android não é preciso ter root no celular para utilizá-lo e ele funciona da mesma maneira que as outras versões de Mobizen!

Android


Super gravador de Tela

Com o Super gravador de Tela você desfruta de todas as ferramentas essenciais de um aplicativo que grava a tela do celular e que podem ser utilizadas durante e depois da gravação. Os vídeos gravados podem ser salvos na memória externa ou interna do celular e também há a opção de facecam com a câmera frontal para vídeos de react.

O próprio desenvolvedor do aplicativo dá algumas dicas para que o desempenho do mesmo seja o máximo possível, como parar outras aplicações do celular, retirá-lo do modo de economia de bateria e permitir o gravador de tela à “Lista branca”.

Android


Gravador de tela

O Gravador de tela também é outro ótimo aplicativo para gravar a tela do celular. Ele conta com todas as funcionalidades necessárias para gravar tutoriais e vídeos ao vivo escrevendo mensagens ou rodando áudios, gravar videochamadas, tudo sem precisar de internet em qualquer etapa, pois os vídeos são salvos na memória interna ou externa do celular.

Android


AZ Gravador de Tela

Apesar de ser uma boa opção de aplicativo para gravar tela do celular com amplas opções de edição, o AZ Gravador de Tela consome muita memória do celular e só disponibiliza a função de facecam (filmar com a câmera da frente) gratuitamente por um dia. Após esse período é preciso obter a versão Premium do app. Além de ser um bom gravador, também é um ótimo streaming.

Android


Mobizen Screen Recorder

Essa versão de Mobizen Screen Recorder não tem restrições quanto às marcas de celulares. Assim como os outros, ele grava a tela do celular e todos os sons internos e também conta com função de facecam. Seu editor é fácil de usar, com opções de inserir créditos, divisor de vídeos e mais recursos especiais, todos 100% grátis.

Android


Capture Recorder

Com Capture Recorder você pode transferir os vídeos da tela gravados com ou sem facecam via Wi-Fi para PCs através de uma URL e também compartilhar os vídeos diretamente nas redes sociais. O modo de uso é simples: após a instalação, o usuário deve clicar no ícone do aplicativo para que a janela flutuante e a barra de notificação sejam abertas. Depois é só apertar o botão Vídeo para iniciar/parar uma gravação.

Se o usuário quiser gravar a tela rapidamente, basta tocar no botão Captura de Tela. As configurações podem ser modificadas na barra de notificação ou na janela flutuante, na seção de gerenciamento de clipes e capturas.

Android


GO Recorder

Go Recorder é um gravador de tela em FULL HD e em até 1080 p. Ele possui recurso inteligente de preparação de tela e também conta com transferência via Wi-Fi de vídeos para o PC. Todos os recursos essenciais de edição e gravação pela janela flutuante estão disponibilizados. O app requer Android 5.0 ou superior.

Android



Atualizado em: 12/11/2019 na categoria: Aplicativos com Ferramentas