Gravar a Tela do Celular com AZ Screen Recorder

Quer gravar a tela do celular no Android de um jeito fácil, sem root e marca d’água? Baixe o AZ Screen Recorder! Filmar a tela do celular tem sido um recurso versátil para tutoriais de todos os tipos e até mesmo para influencers que querem mostrar seus trabalhos. A partir do momento que você inicia a gravação é só seguir utilizando o celular e mostrando tudo que seus seguidores precisam ver.

Com eficiência e objetividade, o AZ Screen Recorder vai te mostrar que filmar a tela do celular é muito mais simples do que você imagina! Sem limite de tempo de gravação, anúncios chatos e marca d’água, o AZ Screen Recorder impressiona na facilidade de uso.

Em poucos passos você conseguirá gravar, editar e compartilhar a tela do seu celular! Acompanhe nosso review, vamos te ensinar como filmar a tela do celular de forma fácil. Baixe agora mesmo e comece a testar!

AZ Screen Recorder está disponível para:

Android


Como Usar

1 – Para começar, abra o app. Ele irá mostrar um aviso de que é necessário dar permissão para sobreposição de aplicativos. Clique em “Go To Allow This”:

 

2 – Você será encaminhado para as configurações do seu celular. Dê permissão:

 

3 – Volte no menu de aplicativos do seu celular e clique no AZ Screen Recorder. O ícone do app vai surgir na tela:

 

4 – Clique no ícone e veja as opções. Para começar a gravar, clique na câmera:

 

5 – Dê as permissões necessárias:

 

6 – Inicie a captura de tela:

 

7 – Pronto, pode usar seu celular de acordo com aquilo que deseja gravar! Ah, na barra de notificações você poderá controlar a gravação:

 

8 – Se já finalizou, clique em “Para”:

 

9 – Vá em “Galeria” para ver o que você gravou:

 

10 – Clique na varinha mágica para editar seu vídeo:

 

11 – Nesse menu você poderá ajustar o tamanho do seu vídeo, fazer cortes, transformar em GIF e até mesmo extrair quadros:

 

12 – Agora que você já editou seu vídeo, clique nos três pontinhos para compartilhar nas suas redes sociais. Clique em “COMPARTILHAR”. Nos três pontinhos você também pode excluir o vídeo ou renomeá-lo:

 

13 – Escolha a rede social que deseja compartilhar o vídeo e pronto!

 

14 – Se quiser mudar as configurações de gravação antes de gravar, nas configurações você terá diversos recursos para adequar o vídeo:

 

15 – No meu “Capturas” você consegue ver fotos tiradas com o app e frames que você extraiu do seu vídeo:

 

Pontos Positivos

  • Não tem marca d’água;
  • Não requer ROOT no celular;
  • Funciona até nos celulares Android mais antigos.

Pontos Negativos

  • Não funciona em iPhone (iOS);
  • Não grava áudio interno;
  • Não mostra toques na tela.

Nossa opinião

AZ Screen Recorder vale a pena. O app é simples, objetivo, não barra funcionalidades a fim de fazer o usuário se tornar Premium e funciona de forma fluida no celular. As configurações permitem que a gravação fique o mais personalizada possível e atenda aos desejos do usuário!

E aí? Também achou fácil de usar? Esperamos ter te ajudado! O AZ Screen Recorder é um dos aplicativos mais baixados da Google Play e agora você já entendeu o porquê! Continue nos acompanhando para ver outras dicas como essas!



Atualizado em: 23/08/2019 na categoria: Aplicativos de Vídeos