15 Filmes para quem Está Triste

Tem dias que a gente só quer arranjar uma maneira de espantar a tristeza e o baixo astral, né? Nessas horas em que a melancolia bate mais forte, a gente pode contar com o entretenimento de filmes mais alegres, como as comédias, ou até mesmo de histórias mais comoventes e até românticas que inspirem força, esperança e coragem com grandes lições de vida e de superação com seus finais felizes.

Aqui você confere uma lista de filmes disponíveis na Netflix para assitir, dar muita risada e se emocionar com histórias lindas e cativantes que com certeza vão melhorar o seu humor!

Os Salafrários

Uma comédia brasileira para ninguém botar defeito que vai te fazer esquecer os problemas em meio a tantas risadas! Os Salafrários é aclamado pela crítica e segue arrancando muitas gargalhadas com um humor na medida certa entre o real, a sátira e o besteirol.

O longa conta a história de Clóvis (Marcus Majella) e Lohane (Samantha Schmütz), dois irmãos que se reencontram depois de muito tempo sem se ver. Ele, um golpista de primeira que é capaz de vender até a estátua do Cristo Redentor, está sendo procurado pela polícia, enquanto ela teve toda sua mercadoria e fonte de renda apreendida pela prefeitura. Junt0s eles vão tentar dar a volta por cima de um modo nada convencional.


A Escolha

A Escolha é um filme romântico e comovente que com certeza vai te arrancar lágrimas – mas de felicidade. A história surpreendente mostra como Travis Parker e Gabby Holland superam o estranhamento inicial de quando se conheceram pela primeira vez e se apaixonam perdidamente, mesmo sendo comprometidos, vivendo uma linda história de amor com um final de tirar o fôlego!


Família do Bagulho

Com Jennifer Aniston e Jason Sudeikis, a comédia Família do Bagulho é super engraçada com uma pitada de loucura e muitas cenas picantes com muito bom humor, é claro. Impossível não rir e esquecer a tristeza.

A jornada da família do bagulho começa quando o traficante David Clark (Jason Sudeikis) é roubado e obrigado por seu chefe, Brad Gurdlinger (Ed Helms), a viajar para o México transportando uma grande carga de maconha para fechar uma negociação.

Para isso, David precisa de uma família para despistar os policiais e acaba chamando a stripper Rose O’Reilly (Jennifer Aniston) para fazer o papel de esposa, a delinquente Casey (Emma Roberts) e o virgem Kenny (Will Poulter) para ser seus filhos a troco de um bom pagamento. Ao longo do caminho muita coisa é vivida e nem tudo sai como planejado.


Ted

Pra espantar a tristeza, que tal o humor ácido de Ted? O filme de 2012 é uma comédia original, criativa e politicamente incorreta, mas uma coisa é certa: as risadas são garantidas! Tudo começa quando o pequeno John pede ao papai Noel, na época de Natal, que dê vida ao seu ursinho de pelúcia Ted, que é prontamente atendido.

A partir daí eles crescem juntos, mas o urso vai ficando cada mais ranzinza e mal humorado com a idade, o que pode acabar atrapalhando sua vida pessoal e seu namoro com Lori Collins (Mila Kunis).


Amizade Colorida

Esse filme de comédia romântica conta com roteiro simples, leve, envolvente e muito, mas muito divertido, onde os protagonistas têm uma química incrível e vão te ajudar a levantar o seu astral.

O longa acompanha a história de Jamie (Mila Kunis), que é uma jovem recrutadora de Nova York e convence mais um cliente (Justin Timberlake) a largar tudo e aceitar um novo emprego na Big Apple. Eles acabam se tornando amigos e, em uma noite conversando sobre a carência sexual de ambos, eles fazem um pacto de se satisfazerem sexualmente sem qualquer envolvimento emocional.

Aí a gente já sabe onde tudo isso vai dar, né? Vale muito a pena assistir!


Gente Grande

Marcus Higgins (David Spade), Lenny Feder (Adam Sandler), Kurt McKenzi (Chris Rock) and Eric Lamonsoff (Kevin James) at the quarry in Columbia Pictures’ GROWN UPS 2.

Com um elenco de peso incluindo Adam Sandler, Chris Rock, Kevin James, David Spade e Rob Schneider, Gente Grande conta a história de um grupo de amigos de infância que se reencontra depois de 30 anos.

A junção de 5 famílias totalmente diferentes em uma casa no lago promete muita diversão e momentos hilários entre todos. Mais um comédia leve que vai arrancar risadas de verdade para você elevar o baixo astral!


Superbad – É Hoje

Aclamado pela crítica, considerado por muitos o melhor filme de comédia já feito, perfeito para espantar a tristeza, né? O roteiro de Superbad é super divertido. Conta a história de dois amigos inseparáveis e com personalidades completamente diferentes que vão, cada um, para uma universidade diferente ao fim do colegial.

Agora eles terão que superar suas frustrações com as mulheres à sua maneira e de uma forma muito, mas muito engraçada. Vale muito a pena assistir.


Ligeiramente Grávidos

Uma comédia com Katherine Heigl e Seth Rogen, super leve e que vai te ajudar a dar boas risadas! Em Ligeiramente Grávidos dois jovens bêbados se conhecem em uma balada e daquela noite isolada ela engravida. O problema é que ela já estava com a carreira prestes a se consolidar e ele, um homem que não parece ter saído ainda da adolescência. E agora, contar ou não para ele a grande notícia?


O Amor não Tira Férias

Uma comédia romântica super leve para assistir, se emocionar e colocar um sorriso no rosto. O Amor não Tira Férias é um filme delicioso de se ver, super divertido e atraente, com um roteiro impecável e um elenco de peso: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black e Eli Wallach.
No filme, duas mulheres que estão com o coração partido decidem fazer algo diferente para superar suas decepções: entrar em um website onde é possível trocar de casa por um período com qualquer pessoa do mundo. Elas não sabem, no entanto, que essa troca vai fazer com que elas encontrem seus verdadeiros amores.

O Virgem de 40 Anos

Como o próprio nome do longa já dá a dica, a trama do filme traz a história de Andy Stitzer (Steve Carell), um homem de 40 anos bem estabilizado na vida, mas ainda virgem. Para mudar essa situação, os seus amigos tentam fazer com que ele fique com Trish (Catherine Keener), que também tem 40 anos e é solteira.

O humor é do tipo besteirol americano, considerado um clássico e um dos melhores filmes de comédia desse tipo que arranca muitas risadas!


Escola de Rock

E continuamos na sessão comédia, dessa vez com Jack Black, que é sempre sinônimo de diversão e alto astral. Na comédia Escola de Rock ele interpreta Dewey Finn, um músico apaixonado por rock que acaba de ser demitido de sua banda e precisa pagar as contas, então aceito o emprego de professor substituto de música em uma escola particular bem rígida.

A partir daí, ele se torna inspiração para os alunos que até montam uma banda local. Vai ter muita risada por aí!


Como Perder um Homem em 10 Dias

E que tal um clássico da comédia romântica? Como Perder um Homem em 10 Dias é um filme atemporal que vai arrancar altas gargalhadas por aí, ao mesmo tempo em que também vai te emocionar.

Na história, Ben Barry (Matthew McConaughey) e Andie Anderson (Kate Hudson) se conhecem e decidem se envolver, mas com interesses pessoais totalmente diferentes! Enquanto ele apostou com o chefe como faria uma mulher se apaixonar por ele em 10 dias, ela, que está fazendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias, está decidida a infernizar a vida do primeiro que aparecer para provar a sua tese.

O resultado é um filme super divertido e alto astral!


O Mentiroso

O Mentiroso, estrelado por Jim Carrey, é um clássico! Com atuações impecáveis por parte de todo o elenco e uma proposta simples, mas muito divertida, ainda é considerado um do melhores filmes de comédia até hoje.

Para espantar a tristeza você pode acompanhar a história de Fletcher Reede (Jim Carrey), que é obrigado a passar um dia inteiro sem mentir por conta de um pedido de aniversário de seu filho que se tornou realidade.

Mas imagine um advogado sem poder mentir no tribunal para salvar uma mulher que tem que se passar por santa para ganhar os bens do marido? Em família, essa falta de capacidade de mentir também vai colocá-lo em apuros! A trama é super leve e divertida e, de brinde, ainda passa uma bonita mensagem no final.


Maktub

Maktub traz certo equilíbrio entre comédia e seriedade nesse filme que envolve pela história e prende do início ao fim. Nele, Steve (Hanan Savyon) e Chuma (Guy Amir) são dois criminosos que sobrevivem a um ataque terrorista e decidem mudar de vida como forma de demonstrar sua gratidão. A partir desse episódio, eles decidem realizar um pedido do muro das lamentações todos os dias.


Monty Python – Em Busca do Cálice Sagrado

Monty Python é uma sátira aos acontecimentos da Idade Média e faz isso com maestria, sendo considerado uma obra-prima da comédia. E quanto mais sorrisos, mais a tristeza perde espaço, né? Lembrando que esse não é um humor óbvio, do tipo comum.

A trama conta a história do Rei Arthur (Graham Chapman) em busca de cavaleiros para acompanhá-lo na busca do Santo Graal. Vários cavaleiros se juntam a ele para ingressar na jornada, como Sir Lancelot, o Bravo (John Cleese), Sir Robin, o Não-tão-bravo-quanto-Sir Lancelot (Eric Idle), Sir Galahad, o Puro (Terry Jones) e outros, cuja jornada satiriza diversos acontecimentos históricos do período com muita acidez e bom humor.



Atualizado em: 10/05/2021 na categoria: Filmes e Séries