15 Filmes para Motivar com Histórias Inspiradoras na Netflix

Às vezes a gente precisa de um empurrãozinho da vida, né? E nada melhor do que filmes com temáticas motivacionais e com histórias de vida inspiradoras para nos ajudar a enxergar além dos problemas, manter o foco naquilo que é necessário e dar valor ao que é mais importante.

Aqui você confere 15 filmes maravilhosos que vão te motivar, te emocionar e inspirar com tramas envolventes e bem recomendadas!

O Homem que Mudou o Jogo

Baseado em uma história real e memorável que fala sobre persistência, liderança e dedicação, O Homem que Mudou o Jogo não é só mais um filme de um esporte qualquer americano. O longa conta a história de Billy Beane (Brad Pitt), um gerente do time de baseball Oakland Athletics que ajuda a alavancar o desempenho de sua equipe até que ela alcance as principais do esporte nos anos 80.

Com inúmeros momentos memoráveis, o foco do filme é muito mais voltado para o que se passa fora do campo, e não dentro dele, é sobre tudo aquilo que influencia nas decisões tomadas e viradas significativas. Aclamado pela crítica, é muito bem recomendado.


O Segredo – Ouse Sonhar

Neste filme super comovente e inspirador que mostra o poder de decidir enxergar a vida pelo lado positivo, Katie Holmes interpreta uma viúva com 3 filhos que se vê envolvida em catástrofes, prejuízos e dívidas.

Mas com a chegada de um homem misterioso trazendo algo que irá transformar inteiramente a sua vida, tudo começa a mudar, enquanto ele encanta a todos com o seu jeito de ser, conseguindo transmitir uma paz e resiliência impressionantes e extrair, até mesmo das piores situações, algo valioso. Vale muito a pena assistir e se deixar tocar pela paz que o longa transmite.


Dezessete (2019)

O filme Dezessete traz uma história cativante que conquista o público pela sensibilidade da trama em meio a conflitos, dramas e aventuras. A história que inspira reflexão mostra dois irmãos totalmente diferentes em essência. Quando Héctor (Biel Montoro), que tem apenas 17 anos, é denunciado pelo seu irmão mais velho por causa de seus atos rebeldes constantes, ele vai parar em uma penitenciária juvenil.

Lá ele conhece Ovelha, um cachorro abandonado que espera ser adotado e que ele deve aprender a cuidar como parte de um processo terapêutico e de reabilitação. Mas o jovem se apega ao animal, que acaba sendo adotado. Quando Héctor decide fugir da penitenciária para ir atrás do seu amigo de 4 patas, ele conta com o apoio de seu irmão mais velho, de sua avó acamada e de um outro cachorro de três patas.

Não há como não se emocionar com as diferentes pautas: relações familiares permeadas pelo amor, admiração, superação de conflitos, vitórias, derrotas e redenção.


Felicidade por um Fio

Felicidade por um Fio incita reflexões sobre autoaceitação, amor próprio e encarar a vida com mais leveza, sem se cobrar tanto, sabendo que os únicos responsáveis pela nossa própria felicidade somos nós mesmos.

Ele conta a história de uma mulher que tem uma obsessão com sua imagem e ainda mais com o seu cabelo, que deve estar sempre liso e impecável. Mas tudo desmorona quando o seu namorado não corresponde às expectativas e ela vê que nada daquilo estava ajudando-a, de fato, a ter o amor que buscava.

Ela então rompe com todas as expectativas de sua mãe e, em um ato de coragem, raspa a cabeça para se conectar consigo mesma e se encontrar.


O Menino que Descobriu o Vento

Nesse filme você vai conhecer a história real e impactante de um jovem de Malawi, na África, que se esforça para ajudar o povo de seu vilarejo a enfrentar a pobreza desenvolvendo uma inovadora turbina de vendo sendo autodidata.

Comovente e inspirador, o longa é um belo de um sacode lá no fundo da alma que nos faz questionar realmente se as nossas insatisfações têm o peso que atribuímos a elas. A fotografia é linda e vale muito a pena conferir.


A Teoria de Tudo

Esse é um filme que arranca lágrimas de qualquer um que o assista. Baseada na história de vida real do físico Stephen Hawking, A Teoria de Tudo (2014) traz à tela a brilhante atuação de Eddie Redmayne, ganhador do Oscar nessa ocasião. Com esclerose lateral amiotrófica, Stephen continuou e continua trabalhando. se superando e inspirando outras vidas de uma maneira surpreendente. Impossível não se emocionar!


Era Uma Vez um Sonho

Era Uma Vez um Sonho conta com as atuações impecáveis de Amy Adams e Glenn Close. O filme é baseado em uma história real muito emocionante e inspiradora,  onde uma família se muda para Ohio fugindo da pobreza no período pós-guerra.

Quando o membro mais jovem da família consegue uma vaga na universidade de Yale e volta à sua cidade natal, percebe as batalhas que têm que enfrentar contra o racismo, abusos, alcoolismo e pobreza, fazendo a sua visão de sonho americano ser destruída.

Muitos consideram o longa uma grande produção que consegue arrancar lágrimas dos expectadores e passar uma mensagem muito bonita.


Por Lugares Incríveis (2020)

Por Lugares Incríveis tem uma história de superação encantadora que eleva o astral de qualquer um. O longa mostra histórias de vidas que se cruzam e são mudadas para melhor desde então. Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith) encontram, juntos, as chaves para entender e curar suas dores emocionais e físicas causadas pelo passado traumático. Quer inspiração melhor?


Um Inverno em Nova York (2020)

Um Inverno em Nova York é um filme dramático que arranca lágrimas de qualquer um. A trama traz uma realidade triste, mas passa uma mensagem de perseverança e superação.

A atriz Zoe Kazan é Clara, cujo marido é um policial agressivo e violento, com quem ela tem dois filhos. Em um determinado momento ela decide fugir com as crianças para Nova York e passa a viver com eles dentro do seu próprio carro, até que ele é rebocado.

Buscando por abrigos e recebendo ajuda de pessoas que vai encontrando pela sua trajetória, a história de Clara e seus filhos com certeza vai te emocionar.


Milagre na Cela 7

Esse filme fez sucesso em seu lançamento na Netflix por trazer uma história tão dramática com um final inesperado e emocionante. Se você ainda não assistiu, vale muito a pena. O longa conta a história de um homem com deficiência intelectual que é acusado de matar uma criança – um crime que não cometeu. Condenado à execução e separado de sua filha, até mesmo os seus companheiros de cela vão ajudá-lo a reaver o seu final feliz.


O Caderno de Tommy (2020)

O Caderno de Tommy traz a comovente história de uma mãe que está morrendo por causa do câncer, mas que decide escrever um caderno para que o seu filho pequeno leia até completar os 18 anos. O longa traz uma realidade nua, crua, realista, mas espirituosa, que ensina a todos como a vida e suas tragédias podem ser encaradas com mais naturalidade, apesar do sofrimento.


Milagres do Paraíso (2016)

Um filme lindo e emocionante do início ao fim! Milagres do Paraíso conta uma história baseada em fatos reais muito comovente e com uma lição de vida especial que inspira força, coragem, resiliência, esperança e fé.

Nele, Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson) são pais de 3 meninas e, em apenas uma noite, suas vidas mudam completamente quando uma de suas filhas adoece gravemente. Enquanto Christy busca ajuda de qualquer maneira para salvar a vida de sua menina, vai perdendo a sua fé em Deus, até que toda a sua percepção muda a partir de suas experiências.


Sete Vidas (2008)

O enredo de Sete Vidas é, de fato, surpreendente. Nele, Ben Thomas (Will Smith), um agente do imposto de renda, possui um segredo sombrio, o que o faz sentir-se culpado e inclinado a salvar a vida de 7 pessoas completamente desconhecidas. Mas tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), alguém que representa uma chance de redenção para si mesmo.

Trata-se de um filme intenso que prende a atenção do início ao fim e traz uma lição de vida extraordinária no final. É um história que fala sobre generosidade, amor ao próximo, um amor que transcende o humano. Ótima opção para espantar a tristeza e deixar o coração quentinho!


Beleza Oculta

Em Beleza Oculta, Howard (Will Smith) entra em depressão após perder a sua filha e então começa a escrever cartas para três entidades invisíveis do universo: a Morte, o Tempo e o Amor. Quando cada uma delas se personificam, tentam mostrar a Howard o valor da vida e como ele pode resgatá-lo.

O longa é emocionante e com certeza inspira reflexão!


Um Homem Entre Gigantes

Um Homem Entre Gigantes é um filmaço motivacional para assistir e se inspirar, baseado em uma história real de luta a favor daquilo em que se acredita. O enredo mostra a caminhada do neuropatologista forense nigeriano-americano, Dr. Bennet Omalu (Will Smith), que faz um diagnóstico de um trauma cerebral gravíssimo em um jogador.

A partir dessa descoberta, ele faz a associação desse achado com a prática do esporte e começa uma guerra acirrada com a NFL (National Football League) que quer, a todo custo, fazer com que essa informação não chegue à impressa e ao mundo.



Atualizado em: 10/05/2021 na categoria: Filmes e Séries