10 Aplicativos para Cortar Vídeos e apagar ou mudar trechos



Os aplicativos para cortar vídeos são utilizados para realizar edições em trechos que não saíram como roteirizado. Alguns editores para celular possibilitam edições profissionais, com ferramentas de texto, alteração de fundo, adição de música, entre outras.

O mercado de apps oferece diversas opções para quem busca fazer uma edição rápida, apenas com cortes, no próprio smartphone. Escolher o aplicativo correto possibilita que a edição seja realizada com mais facilidade pelo usuário. Conheça dez apps para celular que disponibilizam gratuitamente essa ferramenta.

YouCut – Editor de vídeo profissional

O editor YouCut oferece ao usuário a opção de cortar vídeos de forma intuitiva. Além dessa função, o app possibilita dividir o vídeo em mais de uma parte, rotacionar a gravação, adicionar filtros que modificam a tonalidade da imagem, incluir fotos e stickers.

Com o YouCut, o é possível mudar a velocidade do vídeo, adicionar texto, regular o volume e até mesmo colocar um áudio gravado com outro dispositivo.

O editor também possui a função que adiciona músicas ao fundo do vídeo. Um ponto positivo para o editor é que ele exporta rapidamente e não adiciona a marca d’água no vídeo.

YouCut está disponível para:

Android


InShot – Editor de Vídeo e Foto Música

O InShot possibilita cortar vídeos, dividi-los em teasers, adicionar músicas de fundo e texto sob a gravação. Além disso, o app conta com ferramentas de redimensionamento do quadro, ajuste de velocidade e filtros para alterar a iluminação.

O InShot possui opções profissionais gratuitas, entretanto os vídeos são exportados com a marca d’água do app, um ponto negativo para o editor.

Em comparação com o YouCut, o InShot possui funções bem semelhantes.

InShot está disponível para:

Android IOS


VivaVideo – Editor de Vídeo Profissional

Com o editor VivaVideo o usuário consegue cortar facilmente a parte que deseja e inserir transições para suavizar os trechos.

Além disso, o app disponibiliza ferramentas para adicionar música ao vídeo, inserir textos, stickers, efeitos. Outra funcionalidade interessante que o app oferece é a colagem de outros vídeos sob o que está sendo editado.

Embora possua basicamente as mesmas funcionalidades que o YouCut e o InShot, esse editor exibe a marca d’água no vídeo. Um ponto positivo para o app é a facilidade ao usar e salvar as alterações.

VivaVideo está disponível para:

Android IOS


VivaCut – Editor de vídeo profissional grátis

Com o editor VivaCut, o usuário consegue realizar cortes em vídeos de maneira facilitada. O app também oferece ferramentas para fazer colagens no vídeo, controlar o volume do áudio e criar transições entre cenas.

Além disso, o VivaCut disponibiliza a alteração do fundo, animações, textos, filtros e músicas.

Um ponto negativo do app é que algumas funções só podem ser acessadas na versão paga do app. Além disso, a exportação dos vídeos editados no app demora mais do que nos outros editores.

VivaCut está disponível para:

Android


PixArt Video Editor: Video, Audio & Pics Art Maker

O PixArt Video Editor possui opções para editar vídeos e áudios. Nele, o usuário pode cortar uma parte do vídeo ou apenas o meio dele.

Além disso, o app fornece a opção de adicionar filtros, música ao fundo, texto e borrar a imagem. A opção para aumentar a velocidade de exibição do vídeo também está disponível nesse editor.

Um problema do editor é que o único idioma disponível é o inglês, o que dificulta um pouco o uso. Entretanto, o app possui diversas ferramentas semelhantes aos editores como o YouCut e o InShot. O PixArt possibilita a vantagem de exportar vídeos sem marca d’água mesmo na versão gratuita do app.

PixArt Video Editor está disponível para:
Android


Filmigo Video Maker: Editor de Vídeo com Fotos e Música

O editor Filmigo Video Maker possibilita que os usuários façam edições com ferramentas básicas. O aplicativo possui as opções para corte, dividir partes de um vídeo, mesclá-las e redimensionar a imagem.

Além disso, o editor permite adicionar legendas, filtros e músicas ao fundo da gravação.

Em comparação com o YouCut, InShot e o VivaVideo, esse editor possui menos ferramentas. Outro ponto negativo para o app é a adição da marca d’água nos vídeos editados. Entretanto, para quem busca apenas fazer cortes nas gravações, o editor é suficiente.

Filmigo Video Maker está disponível para:

Android


Splice – Editor de vídeo

O Splice permite que o usuário utilize diversas ferramentas de edição, incluindo a de corte. Além disso, também é possível juntar partes do vídeo, adicionar efeitos de transição para suavizar o corte, incluir textos e músicas. O editor possui aparência simplificada e é fácil de usá-lo, principalmente por estar em português.

Em comparação com os outros apps, o Splice possui bem menos funções. Nele não é possível alterar o fundo, como no VivaCut. Um ponto positivo é que o editor não adicionar marca d’água ao vídeo. Entretanto, a exportação do vídeo editado demora mais do que nos outros aplicativos.

Splice está disponível para: Android e iOS

Android IOS


Video Cut – Video Editor & Trim Video

O Video Cut é uma boa opção para quem busca apenas cortar vídeos. As únicas ferramentas disponibilizadas pelo app é a de corte e a de inserção de texto, o que facilita bastante o uso.

O editor disponibiliza três qualidades para salvar os vídeos em MP4 e a exportação não demora muito.

Embora o uso do Video Cut seja bastante intuitivo, a linguagem do app está em inglês, o que pode dificultar um pouco na hora de utilizá-lo. Além disso, o editor sai atrás em relação aos demais, pois não possui ferramentas para adicionar música de fundo e de filtros para a gravação.

VideoCut está disponível para:

IOS


Cut Videos – Trim Video Editor – Trim App Video

Com o editor Cut Videos, o usuário consegue cortar vídeos e dividi-los em trechos. Além disso, ele oferece uma opção que junta até três vídeos em um.

Outra ferramenta disponível é a para redimensionar o quadro de exibição, função que é bastante útil para ampliar a imagem.

O uso do app é intuitivo, porém nem todas as funções dele estão em português. Outro problema do Cut Videos é que ele demora bastante para exportar o vídeo. Além disso, esse editor possui menos funções do que o YouCut, o InShot e o VivaVideo, por exemplo.

Cut Videos está disponível para:

Android


Cortador de Vídeo MP4

O Cortador de Vídeo MP4 é um aplicativo ideal para quem deseja apenas cortar vídeos. As únicas funções disponíveis nesse editor são os cortes de áudio e vídeo, o que facilita o uso do app.

Embora o uso seja fácil, as funções do editor só estão disponíveis em inglês, o que pode dificultar um pouco na hora da edição.

Em comparação com os outros apps, o Cortador de Vídeo MP4 está em desvantagem, pois não possui uma função que é comum entre eles: opção para adicionar músicas de fundo. Entretanto, o editor possibilita salvar os vídeos sem marca d’água, o que o VivaVideo e o InShot não possibilitam em suas versões gratuitas.

Cortador de Vídeo MP4 está disponível para:

Android



Atualizado em: 21/07/2020 na categoria: Sem categoria