Conversas Temporárias no WhatsApp: Modo de Desaparecimento Liberado!

Mais uma novidade está chegando no WhatsApp: o Modo de desaparecimento que visa garantir ainda mais proteção e privacidade aos usuários com as conversas temporárias, recurso que já chegou, inclusive, ao Instagram. Mas não é só essa novidade que está chegando no aplicativo mensageiro.

Quando o Modo de desaparecimento será lançado?

Para saber mais, é só aguardar o lançamento da nova funcionalidade para dispositivos Android e iOS, previsto para a próxima semana que se inicia em 14/06/2021, já que maiores detalhes acerca desse recurso não foram divulgados.

Cópias de segurança no Google Drive

E tem mais recursos para chegar também, como a possibilidade de fazer cópias de segurança de conversas com o backup criptografado de ponta a ponta salvo no Google Drive através de uma senha específica que deverá conter 8 caracteres.

O WhatsApp Web ganhará a sua independência?

Essa é outra notícia que agradou bastante os usuários da plataforma. Assim como no Telegram Web, onde já é possível acessar o aplicativo pela web no notebook ou computador sem que seja necessário estar logado no celular, o WhatsApp Web também ganhará sua tão esperada independência dos smartphones.

Atualmente, para conseguir acessar o WhatsApp pela web no notebook ou computador, a leitura do QR Code pelo mensageiro é obrigatória, assim como é necessário que o celular permaneça ligado e com conexão à internet durante o acesso, com exceção da versão beta 2.21.60.11 do aplicativo para o sistema operacional da Apple, mas isso vai chegar ao fim.

O fim da leitura do QR Code

Esse novo recurso ainda está em fase de testes para Android e iOS, com a observação das vantagens que trará, como a maior velocidade de navegação e a possibilidade das contas comerciais também serem acessadas pelo computador, tudo sem necessidade de sincronização com o celular.

Como o sistema ainda está em sua fase final de desenvolvimento, não há data prevista de lançamento, mas com certeza vale a pena esperar.



Atualizado em: 10/06/2021 na categoria: Aplicativos para Whatsapp, Noticias