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Como vender pelo Instagram: Dicas para impulsionar as Vendas

Vender no Instagram tem, cada vez mais, representado a possibilidade de sucesso, pois na rede social está um público diverso e disposto a ser convencido à compra por meio de uma boa propaganda. Abaixo, te conto tudo sobre como fazer isso da melhor maneira!



Crie um perfil comercial

Ter um perfil comercial significa dizer que terá uma conta especifica para as vendas onde poderá focar na oferta dos seus serviços, podendo criar conteúdos bem específicos para eles. Essa conta também poderá ser impulsionada e passar maior credibilidade aos possíveis clientes.

Como ter um perfil comercial?

Atualmente, a plataforma não cobra para a criação desse tipo de perfil e ele é, inclusive, bem simples de ser feito. Com uma conta já aberta, acesse as configurações da mesma, onde poderá verificar a opção de mudar para conta profissional, incluindo também o nicho ao qual se refere, o especificando com base na melhor categoria.

Além disso, nessa fase poderá também acompanhar os resultados da conta, como número de alcance com o passar do tempo, cliques em links e outras diversas opções que com certeza vão te auxiliar a entender o seu público na rede social.

Dicas de como vender no Instagram

Monte um feed organizado

Ao entrar no seu perfil, o feed será o que se responsabilizará pela maior impressão aos usuários, então é preciso que ele tenha certa organização e já deixe evidente o que está sendo vendido, mas não apenas isso, pois o conteúdo orgânico também é essencial.

Uma boa tática é criar fotos profissionais com os seus produtos, apostando em fundo neutros que podem ser confeccionados com cartolina. Mas entre uma foto e outra sobre eles, pode postar reels com áudios em alta ou até mesmo imagens com frases que cativem o seu público alvo.

Use os stories

Apesar do feed ser muito importante, os stories não podem ser deixados de lado, pois são eles os grandes responsáveis por criar uma ideia de proximidade com os seus seguidores, sendo fundamental fazer postagens diárias, mesmo que você não apareça em todas elas.

Com essa ferramenta, pode aproveitar para fazer caixinhas de perguntas, compartilhar publicações que viu no feed, interagir de forma neutra e até mostrar um pouco do funcionamento do seu trabalho, principalmente quando o que é vendido se trata de algo feito manualmente.

Ah, se você faz envios pelo correio, nunca deixe de gravar a preparação dos pacotes para ir aos correios, isso é interessante mas acima de tudo fundamental para passar confiança. E claro, vale a pena deixar esses stories em destaque!

Faça promoções

Seja cupons de desconto, liquidações ou até mesmo sorteios feitos na rede social, todo mundo está sempre bem atento para a possibilidade de economizar, e ofertar isso com certeza fará com que seu serviço alcance a cada vez mais pessoas e se torne um sucesso!

Invista para ter retornos

Mesmo fazendo tudo certinho, ainda pode ser preciso investir na rede social para ter o retorno necessário. Nesse caso, pode buscar influencers que tenham ligação com seu nicho e pagar por parcerias, enviando produtos, pagando por divulgações nos stories ou feed, por exemplo.

Outra maneira de fazer isso é diretamente com a plataforma, criando anúncios por meio do Instagram Ads, onde poderá especificar idade, localização, gênero e outros detalhes acerca do público que deseja atingir, assim seu anúncio será personalizado e provavelmente terá bons resultados.



Atualizado em: na categoria: Aplicativos com Ferramentas

Webnata

Autor: Webnata
Uma equipe focada em entender seu público e assim, trazer o conteúdo mais relevante a cada dia.

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