Como silenciar o Whatsapp: Duas formas Diferentes

Silenciar o Whatsapp é uma maneira de evitar o barulho constante de notificações com o uso do aplicativo, podendo realizar esse feito tanto no aplicativo de modo geral quanto em conversas específicas com passos diferentes para cada finalidade.



Whatsapp está disponível para:

Android e IOS

Passo a passo de como silenciar o Whatsapp

Com esse tutorial você poderá entender como silenciar o Whatsapp por completo, parando de receber qualquer notificação que esteja relacionada ao uso do aplicativo.



1. Abra as configurações

Na página inicial do seu aplicativo, onde estão localizadas as conversas, poderá encontrar também o ícone de configurações, inserido no canto inferior direito. Assim, deve clicar nesse campo específico.

2. Acesse as notificações



Feito isso, busque pelo espaço nomeado de notificações e clique no campo da mesma. Nesse mesmo espaço, poderá conferir que existem outras possibilidades de configurar o seu aplicativo, a exemplo de questões relacionadas a armazenamento e dados.

3. Desative as notificações

Nesse momento poderá desativar completamente as notificações recebidas tanto em conversas particulares quanto em grupos, isso será feito apenas clicando no espaço em verde de cada seleção destacada na imagem.



4. Finalize o processo!

Perceba que agora o espaço já não estará verde mas sim cinza, esse é o sinal de que as notificações foram devidamente desabilitadas e você não será mais incomodado com o recebimento das mesmas até que volte a ativar essas opções com o mesmo passo a passo.

Passo a passo de como silenciar uma conversa no Whatsapp

Por outro lado, se apenas uma pessoa tem te incomodado, você pode silenciar apenas a conversa dela de forma específica. Entenda como:

1. Escolha o contato que deseja silenciar

Na página inicial do seu Whatsapp, comece buscando pela pessoa que deseja silenciar e clique em seu contato. Vá até o perfil da mesma para que possamos seguir com esse tutorial de forma simples e rápida.

2. Clique em silenciar

Assim, descendo um pouco abaixo da sua foto e status, poderá conferir algumas das opções que podem ser tomadas com relação ao contato no Whatsapp. Dentre elas, estará a de silenciar, onde deve apenas clicar inicialmente.

3. Escolha o tempo de silenciamento

Logo após clicar em silenciar, irá ter a opção de escolha do tempo de silenciamento do contato, podendo escolher entre 8 horas, 1 semana e sempre, valendo a pena lembrar que o processo pode ser desfeito a qualquer momento. Clique na escolha que melhor atende a sua necessidade.

4. Finalize o processo

Após essa etapa, você poderá verificar nesse mesmo campo que o silenciamento foi concluído. Nesse caso, eu optei por 8 horas e já posso conferir o exato momento onde o silenciamento será concluído, podendo o aumentar ou encerrar caso deseje.



Atualizado em: 14/06/2022 na categoria: Aplicativos para Whatsapp