Como Ativar o Modo Noturno no WhatsApp

O modo noturno no WhatsApp já está disponível para aparelhos com sistema Android. A função foi liberada na última terça-feira (21) para os usuários que possuem a versão beta do aplicativo. Até o momento, o WhatsApp não divulgou quando a mudança estará disponível para todos os usuários da rede social.

Também não há previsão para liberar o modo noturno do WhatsApp nos celulares com sistema iOS. Entretanto,  a solução para usar o mensageiro com aparência escura no iPhone, é deixar todas as funções do aparelho com a mesma cor. A versão web do aplicativo também não possui opção oficial para ativar o modo noturno. Enquanto isso, é possível ativá-la utilizando extensões no navegador.

Algumas vantagens em deixar o WhatsApp Escuro são a economia de energia que a inversão de cores nos traz,  a facilitação de leitura em ambientes escuros e também a possibilidade de dar um aspecto mais alternativo ao seu aparelho celular. Confira o passo a passo para deixar o WhatsApp  no modo noturno.

Modo noturno no Android

Até o momento, para ativar o modo noturno no Android o usuário deve ter a versão beta do app instalada. Abra o WhatsApp e vá até às configurações do mensageiro. Em seguida, selecione a opção “conversas”. Clique na aba “temas” e mude para o modo escuro do app.

 

Após isso, todas as funções do WhatsApp estarão com aparência escura.


Modo Noturno no iOS

Como ainda não é possível deixar o WhatsApp no modo escuro de forma oficial, através do próprio aplicativo, você precisará ir nos ajustes do seu iPhone.

 

Clique em “acessibilidade”. Os smatphones no geral possuem a opção de acessibilidade para disponibilizar o máximo de recursos possíveis a pessoas com deficiências visuais e auditivas, por exemplo. Logo, é lá que você precisa ir para fazer qualquer ajuste na tela, som e fonte do seu celular.

 

Vá em “Tela e Tamanho do Texto”. Como o que estamos querendo alterar se trata da cor da tela do seu smartphone, e como consequência do seu WhatsApp, clique na opção de Tela e Tamanho do Texto, como mostramos com nossa setinha acima.

Ative a “Inversão Inteligente”. Agora você precisa ativar a Inversão Inteligente do seu iOS. Automaticamente, todas as funções do seu celular, com exceção a imagens, mídias e alguns aplicativos que já usam estilos de cores escuras, estarão em dark mode.

Se o modo escuro ou o night shift do seu ceular estiverem ativados, você precisará:

  1. Rolar sua tela para baixo.
  2. Apertar e segurar o solzinho que indicamos com a nossa primeira seta.
  3. Ele será expandido como podemos ver na segunda imagem.
  4. Se as duas opções que mostramos acima estiverem ativadas, desative-as.

Caso você tenha ativado o modo escuro para deixar o Instagram preto, não se preocupe. Pode desativá-lo mesmo assim, pois com a inversão de cores, o seu Instagram automaticamente também ficará escuro.

Pronto! Agora é só ir direto no seu WhatsApp, que certamente ele estará em modo escuro. É normal que no começo, isso cause estranhamento. É uma questão de tempo se acostumar, mas caso isso não aconteça, é só voltar para os Ajustes do seu smartphone e repetir o processo de forma inversa.

Como já dito, após a inversão de cores, todas as funções do celular entrarão no modo escuro.


Modo escuro no WhatsApp Web

Para utilizar o modo noturno na versão web do mensageiro é necessário instalar uma extensão no navegador do computador. Para o Chrome e para o Firefox, a extensão utilizada é a Stylus. Adicione a extensão.

Em seguida, baixe o modo escuro para o WhatsApp Web.

 

Abra o WhatsApp Web e o mensageiro já estará no modo noturno.



Atualizado em: 22/01/2020 na categoria: Aplicativos para Whatsapp