Cartão de Crédito para Negativado – 7 Opções para Pedir o seu Agora

Os Negativados são pessoas que possuem o nome sujo, em outras palavras, aqueles que dívidas e atraso de pagamentos em alguma compra.

Dessa forma, o nome pode ficar sujo se houver alguma pendência no pagamento de contas, como água, luz, internet, aluguel e outros, ou se for realizado uma compra e o valor não ocorrer o pagamento. Existem muitas desvantagens de possuir o nome sujo, no geral, a pessoa encontra dificuldade em pedir empréstimos ou financiamentos, abrir uma conta no cartão de crédito e utilizar cheques, pois, um Negativado é visto como um mau pagador, alguém que não se tem como confiar.

Além disso, se você possui o Nome sujo o seu score é automaticamente baixo, o que enfatiza as dificuldade de utilizar o CPF  e realizar compras. O score é bastante importante, pois mostra a sua pontuação de acordo com seus pagamento e dividas. Dessa forma, possuir um score alto é essencial para conseguir confiança para realizar algumas operações, como empréstimos, financiamentos e aberturas de contas.

Porém, mesmo com o  Nome Negativado, ainda é possível possuir um cartão de crédito. Veja mais no artigo!

Existe cartão de crédito para negativado?

É comum a maioria das pessoas utilizarem o cartão de crédito para realizar pagamentos, mas isso pode gerar muitas dívidas.

Uma das desvantagens do cartão de crédito são suas taxas, mesmo que exista cartões de crédito para Negativados, é preciso tomar muito cuidado com eles.

Isso porque uma pessoa com o Nome sujo possui mais chances de entrar em novas dívidas. E é justamente por esse motivo que os Negativados encontram dificuldades em adquirir um cartão de crédito.

Dessa forma, por falta de confiança nos devedores, os bancos e empresas optam por não oferecer benefícios para esse público.

Portanto, mesmo que esses cartões existam para os Negativados, é preciso tomar cuidado para não acabar com mais dívidas.

Qual o melhor cartão para negativado?

De forma geral, os cartões pré-pagos são ótimas opções para os Negativados.

Muitas empresas oferecem essa opção para seus consumidores, como uma alternativa para o cartão de crédito, mas mesmo assim é preciso ficar atento as taxas.

Que geralmente são de adesão, recarga, saque e mensalidades.

Mas, para as pessoas que realmente querem um cartão de crédito, algumas opções confiáveis são:

Cartão consignado do Banco Bradesco

Esse cartão conta com algumas vantagens, a mais interessante é que você não precisa ser correntista do banco Bradesco para ter o seu.

Além disso, você não pode contratar mais de 30% de limite em relação ao seu salario mensal.

Cartão consignado Banco Inter 

O Banco Inter é um banco digital que está crescendo bastante no Brasil.

O cartão desse banco pode ser utilizado por aposentados e pensionistas do INSS, além dos servidores públicos.

Cartão Caixa Simples

O banco da Caixa é um dos mais confiáveis e antigos que temos no Brasil, sendo assim eles desenvolveram um cartão para  aposentado ou pensionista do INSS.

é possível chegar até 70% de limite em relação ao valor do seu salario.

Cartão Ourocard pré-pago

Esse cartão é uma opção pré-pago do Banco do Brasil.

Suas vantagens são não possuir anuidade e estar disponível para qualquer renda familiar.

Porém, as emissão do cartão é 10,00 reais e os saques são pagos.

Cartão C6 Bank

Esse cartão possui anuidade gratuita, o que é um ótimo diferencial.

Mas, além disso, com ele é possível passar em um processo para abertura de contas de crédito com maior facilidade, visto que seus processos são menos burocráticos, principalmente por não exigir renda mínima para o uso.

Cartão Neon

Esse é outro cartão de crédito que possui uma alta taxa de aprovação para os Negativados.

Ele não possui anuidades e sua conta de crédito pode ser vinculada na conta de débito.

Cartão Santander SX

Para utilizar esse cartão é preciso ganhar ao menos um salario mínimo mensal, além disso, para utilizar o crédito vai ser feita uma análise que pode demorar alguns dias.

Mas, no geral, o Santander SX possui uma alta taxa de aprovação para os Negativados.

Como solicitar cartão de crédito para negativado pela Internet?

Para realizar a solicitação do seu cartão de crédito mesmo possuindo o Nome sujo pela internet é bem simples, mas isso vai depender do banco que você escolher.

Geralmente, basta entrar em contato com o banco ou operadora por meio dos sites, aplicativos ou número telefônico, após isso cada empresa vai informar os requisitos que é preciso seguir.

Para os bancos físicos, o processo pode ser manos complicado, basta se apresentar presencialmente em algum local de atuação.

Mas, lembre-se de levar em consideração a real necessidade de possuir um cartão de crédito, além disso, escolha um que possua os melhores benefícios para suas exigência.

Outro ponto importante é que cada local possui um limite especifico para o cartão de crédito, sendo comum iniciar com um valor bem baixo e ir ganhando um limite maior com o tempo.

Como consultar meu score?

Para você consultar o seu Score é bem simples e possível de ser realizado em apenas 5 passos.

  1. Primeiro é preciso acessar o Serasa Score. 

2. Em seguida você deve clicar em Consulte Agora

 

3. Após isso, informe o seu CPF, nesse momento, se você possuir uma conta o site vai pedir sua senha, no contrario você vai ter que realizar o cadastro.

4. Após realizar o cadastro ou informar sua senha, o seu score vai estar disponível.

Vale a pena ter um cartão de crédito com nome sujo?

Essa é uma questão que gera dúvida em muitos Negativados e a resposta é bem variável, pois vai depender da cada necessidade.

Isso porque as chances de você entrar em mais dívidas com um cartão de crédito são altas, porém, pode ser que você consiga se organizar.

Dessa forma, é preciso pensar se realmente existe a necessidade de você possuir um cartão de crédito.

Em seguida, você vai precisar avaliar os custos envolvidos, pois muitas opções do mercado possuem taxas.

Então, coloque todas as informações que você conseguir em um papel e tente pensar em qual a melhor opção para você, no geral os cartões sem anuidade sem excelentes escolhas.

Por fim, realize contas apenas em bancos e instituições seguras e conhecidas, para evitar fraudes ou demais problemas.

Conclusão

Criar um cartão de crédito mesmo com o Nome Sujo pode ser uma escolha que ajude algumas pessoas a se organizar, porém é necessário tem bastante CUIDADO. 

Para evitar entrar em novas dívida e não se afogar nas taxas absurdas que alguns bancos cobram.

Buscando uma opção segura, dificilmente você vai ter problemas, além disso, lembre-se de tem consciência com o seu cartão de crédito.

Eles podem ser grandes aliados no dia a dia, mas também podem causar muitos problemas e dores de cabeça.



Atualizado em: 21/09/2021 na categoria: Aplicativos para Controle Financeiro