Caixa Libera Saques da 2ª Parcela do Auxílio Emergencial



Nesta quarta-feira (10) os aniversariantes do mês outubro que já receberam o auxílio emergencial através da conta digital, poderão sacar ou transferir o valor de R$ 600 do benefício.

A segunda parcela do auxílio emergencial paga no final do mês de maio, através de uma conta poupança digital criada pelo governo em parceria com a Caixa, está aos poucos se tornando disponível para saque e transferência, seguindo uma ordem cronológica de aniversários dos beneficiários.

A 2ª parcela do auxílio foi depositada nessa conta poupança digital entre os dias 20 e 26 de maio, e estão sendo liberadas para saques e transferências os dias 30 de maio e 13 de junho.

As transferências podem ser feitas através do próprio aplicativo criado pelo governo, o ‘Caixa Tem’, para qualquer conta de qualquer banco. Já para a realização dos saques será preciso gerar uma senha, também no aplicativo, para que o dinheiro seja recebido em espécie nas casas lotéricas.

Caixa libera saques da 2ª parcela do auxílio emergencial

Quais serão as datas de saque da 2ª parcela do auxílio emergencial

Como mencionado, assim como aconteceu com os depósitos na conta digital, a liberação para saque e transferência acontecerá em ordem cronológica de nascimento, dentro das seguintes datas:

  • Nascidos em janeiro – 30 de maio
  • Nascidos em fevereiro – 01 de junho
  • Nascidos em março – 02 de junho
  • Nascidos em abril – 03 de junho
  • Nascidos em maio – 04 de junho
  • Nascidos em junho – 05 de junho
  • Nascidos em julho – 06 de junho
  • Nascidos em agosto – 08 de junho
  • Nascidos em setembro – 09 de junho
  • Nascidos em outubro – 10 de junho
  • Nascidos em novembro – 12 de junho
  • Nascidos em dezembro – 13 de junho

Como realizar o saque da 2ª parcela do auxílio emergencial

Segundo a Caixa, antes de pensar em sacar o dinheiro recebido na conta digital é importante verificar no aplicativo ‘Caixa Tem’, se o dinheiro já não foi transferido automaticamente para sua conta pessoal cadastrada na solicitação do auxílio, ou em que o beneficiário já tenha recebido a primeira parcela.

Se isso não tiver acontecido, o procedimento para sacar o benefício é simples. E este saque pode ser feito em caixas eletrônicos, casas lotéricas, ou bancos correspondentes. Veja o passo a passo para a realização do saque da 2ª parcela do auxílio emergencial:

O primeiro passo é acessar o aplicativo Caixa Tem e clicar no botão “Entrar”.

Caixa libera saques da 2ª parcela do auxílio emergencial

Feito isso, clique na opção “Saque sem cartão”.

Como realizar o saque da 2ª parcela do auxílio emergencial

 

Uma janela de conversa será aberta e você deverá clicar na opção “Gerar código para saque”.

Como realizar o saque da 2ª parcela do auxílio emergencial

A senha gerada terá uma validade de 2 horas, por isso, o recomendado pelos órgãos responsáveis é que esse código seja gerado quando o saque for realizado, ou seja, com o beneficiário já em frente ao caixa eletrônico, ou dentro da casa lotérica, ou banco correspondente Caixa Aqui.

Como realizar o saque da 2ª parcela do auxílio emergencial

Digite sua senha de acesso ao aplicativo do Caixa Tem e clique em seguir (botão laranja).

Como realizar o saque da 2ª parcela do auxílio emergencial

Um código de seis dígitos aparecerá na tela, essa é a senha para o saque do seu benefício em caixas eletrônicos ou demais postos de atendimento.

Como realizar o saque da 2ª parcela do auxílio emergencial

Se o saque da 2ª parcela do auxílio emergencial ainda não foi liberado para você, não se preocupe, isso acontecerá nos próximos dias.



Atualizado em: 11/06/2020 na categoria: Noticias