Conheça os Principais Aplicativos da Caixa



Além do Caixa Tem, que acaba de receber uma nova atualização, e o app próprio do banco, a Caixa Econômica Federal tem mais sete aplicativos. Conheça todos eles neste artigo.

A Caixa Econômica Federal, além de ser um dos bancos mais populares do país, também é a instituição financeira responsável por promover o repasse do Auxílio Emergencial e outros benefícios como o FGTS, Bolsa Família e Seguro Desemprego.

Para conseguir administrar de maneira efetiva tantos benefícios diferentes, responsáveis por englobar setores distintos como o trabalhista, o de habitação e sociais, a Caixa conta com aplicativos oficiais separados para cada um desse benefícios.

Neste artigo, você conhecerá os 9 principais aplicativos da Caixa e entenderá como eles funcionam. Acompanhe.

Veja quais são os principais aplicativos da Caixa

1. Caixa

Caixa

O principal aplicativo da instituição é o Caixa, que permite a realização de operações bancárias como consulta de extratos e saldo, transferência, pagamentos de contas e mais, além da possibilidade de acompanhar os sorteios da Loteria e realizar e acompanhar investimentos.

2. Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial

Esse app criado em Abril deste ano, funciona basicamente para que as pessoas em situação de vulnerabilidade verifiquem se podem receber o auxílio emergencial pago pelo governo e realizem a sua inscrição.

3. Caixa Tem

Caixa Tem

O app Caixa tem foi criado para que os beneficiários de programas como o bolsa família, auxílio emergencial, seguro desemprego, FGTS e abono do PIS possam movimentar o seu dinheiro.

No app, além de fazer consulta de saldo é possível realizar transações bancárias como pagamento de contas e transferências.

4. FGTS

FGTS

O aplicativo FGTS da Caixa permite aos beneficiários consultarem saldos e extratos e solicitarem o saque do benefício de maneira simples e rápida.

Além disso, ele também permite que contas de outros bancos sejam adicionadas para que o valor correspondente possa ser recebido.

5. Código Caixa

Código Caixa

Criado com a intenção de trazer mais segurança aos clientes e beneficiários dos serviços da Caixa, o app Código Caixa fornece senhas únicas e temporárias, que tornam os acessos e transações dos correntistas mais seguros.

6. Caixa Trabalhador

Caixa Trabalhador

O app Caixa Trabalhador permite aos seus usuários consultarem informações relacionadas ao PIS, PASEP, Seguro desemprego e abono salarial, permitindo observar quais parcelas desses benefícios foram liberadas, quando aconteceram os próximos pagamentos e mais.

7. Bolsa Família

Bolsa Família

O aplicativo Bolsa família foi criado para que os beneficiários desse programa tenham acesso mais rápido e simples a informações como calendário de pagamentos, consulta de saldo e extratos e até mesmo a localização de agências da Caixa mais próximas.

8. Cartões Caixa

Cartões Caixa

Criado para quem deseja ter mais controle na hora de gerenciar seus cartões de crédito, o app Cartões Caixa, permite a clientes físicos e jurídicos acessarem informações relacionadas aos seus cartões como consulta de faturas fechadas e abertas, transações, limites e mais, tudo de maneira simples.

9. Habitação Caixa

Habitação Caixa

O aplicativo Habitação Caixa permite que seus usuários tenham acesso aos seus contratos de financiamento residencial, podem solicitar segunda via de boletos, realizar cálculos de amortização e mais.

Esses são os principais aplicativos da Caixa que além de muito funcionais, estão disponíveis para sistemas Android e iOS.



Atualizado em: 08/06/2020 na categoria: Noticias