Menu

11 Animes de Futebol

As animações japonesas estão ganhando cada vez mais destaque, sobretudo pela qualidade e diversidade de temas que são tratados. Inclusive, você sabia que existem até mesmo Animes de Futebol? Logo abaixo, listamos os melhores deles para que possa conferir, olha só:



Aoashi

Aoashi é uma animação japonesa de futebol que gira em torno do personagem Ashito, um jovem jogador de futebol que é o principal destaque do seu time, na várzea. A realidade não é nada fácil para ele e de repente surge uma esperança diante da oportunidade de jogar em um time da primeira divisão japonesa, mas até mesmo conseguir isso terá seus obstáculos a serem superados.

Super Onze

Já Super Onze está entre os mais clássicos animes de futebol, tendo como foco a paixão pelo esporte por parte de Mamoru Endo. Essa admiração tão grande pela prática vem também de família, visto que seu avô conseguiu se consagrar como um dos melhores goleiros do país.

Agora, a ideia dele é fazer com que seu time também ganhe destaque, mas para isso precisará encontrar pessoas com o mesmo propósito e força de vontade.

Days

O encontro aleatório entre dois garotos pode fazer com que a vida deles seja mudada para sempre! Um deles é apaixonado por futebol, enquanto o outro não reconhece em si mesmo grandes habilidades, fazendo com que surja uma amizade improvável e de laços muito fortes.

Captain Tsubasa

Nesse anime, Oliver Tsubasa é o capitão da seleção japonesa de futebol, tendo uma rotina bastante intensa de treinos ao mesmo tempo em que precisa lidar também com suas relações com amigos e rivais. Bastante dinâmica, a produção mistura fantasia com realidade de maneira bastante interessante.

Clean Freak! Aoyama kun

No papel central do anime Clean Freak! Aoyama kun, temos o jovem Ayoama, que parece ter uma carreira promissor como jogador de futebol, uma vez que já é parte do grupo Sub-16 da seleção japonesa. Mas sua vida fora dos campos também chama atenção, visto que ele, que é um obcecado por limpeza, vai precisa enfrentar adversidades para chegar onde deseja,

Futsal Boys

Com uma mistura de cenas que envolvem tanto o futebol quanto o futsal, essa série de animação japonesa revela a paixão pelo esporte, a parceria que surge através dele e toda importância dada as vitórias, sendo preciso trabalhar duro e em conjunto para que elas possam acontecer.

Shoot! Goal to the Future

Quando o antigo capitão de um dos times de futebol de maior relevância no cenário do esporte se encontra com um jovem desanimado com o desenvolvimento da prática, uma nova história se inicia, envolvendo lições que ficam para os espectadores não somente no sentido do futebol, valendo para diversos outros aspectos da vida.

Blue Lock

Enquanto grande parte dos animes de futebol resolvem focar na união entre os membros dos times e na paixão pelo esporte em destaque, Blue Lock é uma produção bastante inovadora quanto ao sentido que dá a sua narrativa, visto que foca em um lado pouco mencionado do esporte.

Dessa forma, vemos em prática questões como o egoísmo, fugindo dos clichês e mostrando hierarquias entre os jogadores, condições complicadas de sobrevivência e a disputa constantemente alimentada entre todos.

Ginga e Kickoff!!

Um jovem menino faz parte de um grupo de futebol e tem grande admiração pelo esporte, além de realmente se encontrar diante dela. No entanto, o sonho parece chegar ao fim quando, por falta de uma equipe completa, o time chega ao seu fim. No entanto, ele consegue se motivar para reorganizar a equipe e fazer o seu sonho acontecer junto a outros jogadores.

Area no Kishi

Aizawa Kakeru participou de um time de futebol no passado, mas o seu maior sonho se torna ser treinador do seu irmão. Apesar da boa relação entre eles, ao longo da história vamos descobrindo que existem outras razões para o jovem ter deixado de lado seus planos como jogador para se dedicar a carreira do irmão, sendo um anime que se torna mais interessante a cada episódio.

Giant Killing

Diante da crise financeira enfrentada pelo time o qual treina, Tatsumi Takeshi toma para si a responsabilidade de encontrar novos jogadores e dar o seu melhor no treinamento deles, evitando que a crise do time interfira de forma negativa no desempenho dos atletas, mas é claro que essa não será uma tarefa fácil.



Atualizado em: 11/04/2024 na categoria: Filmes e Séries

Autor: Clara Ferrão

Você pode gostar...